Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19

Tópico: Biz dando falta

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    8

    Biz dando falta

    Pessoal, preciso da ajuda de vcs, tenho uma biz 100 ano 2000 ela esta me dando um trabalho ***... ela esta dando falta de combustivel pelo menos acho que é isto, se ela fica parada ligo ela de boa ai ela funciona por uns 5 minutos e depois da flata de combustivel e ai não vai morre e tenho que esperar um pouco para ligar de novo, ja verifiquei o carburador e ta tudo normal nivel de boia etc... respiro , tirei tambem a tampa do tanque para ver se era falta de respiro e nada, tirei aquela valvula de vacuo da mangueira de gasolina e deixei direto e nada, medi o extator, CDI, e bobina e tudo OK, veirfiquei os fios do chicote e tudo tbm normal, alguem ai tem mais alguma ideia que eu possa usar, | | |

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Biz dando falta

    Filtre de ar tá limpo??
    A lenta tá regulada direitinho??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re: Biz dando falta

    cara só pode se filtro de ar mesmo o resto você ja viu tudo!
    Ribeirão Preto - SP

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: Biz dando falta

    o que seria valvula de vacuo da mangueira de gasolina ? tenho uma biz e nào sei oq ue é isso.

    será o filtro de combustível totalmente entopido ? o sintoma é como quando fecha a torneirinha e dá uma volta até acabar o combustível da cuba ?

    seguinte, testa também o filtro de ar, se nao for ele, nem o resto, tira o tanque e troca a mangueira, pode ter algo ali entopindo.
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    8

    Re: Biz dando falta

    Quanto ao tanque tambem ja tirei fora e não tem nada entupindo, coloquei uma garrafinha de gasolina por fora para testar e nada a mesma coisa, ai pensei em problema eletrico e medi tudo e nada, esta ta fd.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    8

    Re: Biz dando falta

    Ja tirei fora tbm o filtro de gasolina e filtro de ar e o mesmo problema

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    116

    Re: Biz dando falta

    valvulas ?
    Lir0W
    Suzuki EN125 Yes - "Tonka"
    Sundown Web 100 - "Tonkinha" [ex]
    São Paulo/SP - interlagos

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    8

    Re: Biz dando falta

    As valvulas estão reguladas e a folga boa, quando ela fica parada(desligada) por um tempo e ai ligo a moto ela funciona normalmente se fosse as valvulas ela daria problema assim que liga

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Biz dando falta


    Óleo decente??
    A tela que "filtra" o óleo tá limpinha???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Biz dando falta

    essas biz já me quebrei a cabeça algumas vezes, e achei 2 problemas...

    1 - tinha faísca, aparentemente tudo certo, mas ela sempre pifava, não desenvolvia, não abria giro, muitas vez não pegava, troquei a bobina de força lá do estator, problema resolvido, acho que abri umas 15 vez o carburador e não achava o defeito heheh

    2 - no carburador da biz, olhando do lado que entra o ar, ali tem um furinho que dá direto lá na sede da agulha do pistonete, esse furo é bem afunilado, aí entra sujeira ali e não sai, principalmente quando o filtro está se desmanchando já pode lavar, passar ar que não sai, a moto sempre falha e não dá lenta direito, para resolver tem que tirar a sede da agulha do pistonete e passar ar de dentro pra fora, aí é só montar ...

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    109

    Re: Biz dando falta

    Pode ser o ajuste da mistura . Se vc abastece sempre no mesmo posto faça o teste em outro . Veja tambem se esta entrando ar pelo coletor (derrepente ele não esta bem preso.) Ou talves tem que trocar a válvula de aceleração .

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Biz dando falta

    Num é excesso não?? Talvez esse carburador não esteja bem regulado... Faça o que o Stone disse...

    Todos os problemas de falha no motor, partida e lenta que tive em minhas motos resolvi de uma maneira bem simples: Gasolina Azul!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    8

    Re: Biz dando falta

    Então pessoal, todos os itens checados e nada continua o problema, vou trocar a bobina de força só por desencargo de conciencia e vou ver no que dá. Posto o resultado depois blz.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Biz dando falta

    se não for isso acho que te resta tirar o cabeçote para ver se não tem alguma válvula vazando ou a junta estourada

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re: Biz dando falta

    veja tambem se não tem curto circuito em algum lugar na moto isso tbm faz a moto perder giro...uma vez aconteceu comigo acelerava ai ela cortava, o curto era dentro do painel quase derreteu tudo...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •