Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Pintura de motor e afins..

    Quero pintar motor, bengalas, cubos, folhas de aro, disco e afins de preto e tenho mil duvidas que não foram sanadas pela pesquisa do forum!

    1 - Preparação para pintura?
    Qual metodo e o que utilizar para preparar o material para receber a nova camada de tinta para um efeito mais uniforme e porque não falar, bunito!

    2 - Material?
    Qual a melhor base? Qual a melhor tinta? Uso ou não verniz para secagem rapida? Algum solvente especial ou liquido mágico que ajuda na aplicação e/ou secagem do produto?

    3 - Ao pintar!
    Usarei um compressor de ar semi-profissional, com uma pistola própia para pintura, quais cuidado devo ter em relação a area pintada, o que posso e o que não posso pintar?

    Obs: Pretendo sim desmontar a moto, tirar o motor do quadro, tirar as tampas juntamente com o bacalhau para mandar ao polimento, tirar carbura o qual não pretendo pintar, desmontar as bengalas e mandar as rodas montadas pra oficina de pintura.

    Alguém pode me dar alguma luz?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Pintura de motor e afins..

    cara,eu reformei uma strada,só ta faltando o *** do mecãnico montar a moto,mas eu não pintei,paguei para pintarem,se vc for pintar e bom ter uma noção do que ta fazendo ,depois se der merda para tirar a tinta toda e pintar novemente tu vai gastar mais grana e paciencia,

    primeiro desmonte a moto,as peças metálicas vão para o jato de areia,enquanto as de plasticos já podem ir sendo pintadas,a quem dê uma admão de zarção,(produto que evita o aparecimento de ferrugem)depois vêm as demãos de tinta,o verniz e por último o polimento, eu gastei uma graninha velho,mas vele a pena,ficou zerinha hehehehhe,pena o cara me sacanear tanto,e pensar que era como amigo meu,affff
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  3. #3
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Pintura de motor e afins..

    Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    cara,eu reformei uma strada,só ta faltando o *** do mecãnico montar a moto,mas eu não pintei,paguei para pintarem,se vc for pintar e bom ter uma noção do que ta fazendo ,depois se der $#@%$# para tirar a tinta toda e pintar novemente tu vai gastar mais grana e paciencia,

    primeiro desmonte a moto,as peças metálicas vão para o jato de areia,enquanto as de plasticos já podem ir sendo pintadas,a quem dê uma admão de zarção,(produto que evita o aparecimento de ferrugem)depois vêm as demãos de tinta,o verniz e por último o polimento, eu gastei uma graninha velho,mas vele a pena,ficou zerinha hehehehhe,pena o cara me sacanear tanto,e pensar que era como amigo meu,affff
    Pois é, se eu for mandar pintar motor e o resto tudo fora, vai uma boa grana e minha moto é zera, só não gosto do tom de cinza original do motor, queria um motor semelhante ao do cabeçalho do forum, porem com as tampas cromadas também. Como tenho compressor, pistola e tudo mais em casa, pensei em eu mesmo fazer, mas vejo que vou ter dificuldades, pois tenho duvidas principalmente na preparação da base para receber a nova pintura.. :NOOK:

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Pintura de motor e afins..

    se for para você pintar tudo mesmo você vai ter que lavar muuuuuito bem, o que não tiver tinta o certo é jatear, se a tinta que está na peça ainda estiver boa deixa ela para servir como base, senão vai pro jato também, se a peça for de alumínio o certo é passar fundo para alumínio, se a peça for de ferro o certo é passar algum anti ferrugem ou algum liquido fosfatizante para garantir que não vá enferrujar e levantar a tinta, ai passa fundo, lixa, passa fundo, lixa (tem que ficar liso como uma bunda de neném), passa tinta 1 ou 2 demãos, passa verniz no mínimo 2 demãos, lixa 1200 ai o polimento, lava com bastante detergente, passa cera.......simples...

    mas não sei se compensa, veja mais ou menos... (por aqui os preços são mais ou menos esses)
    lixa 10,00
    fundo 20,00
    meia lata de tinta PU 40,00
    thinner 15,00
    Verniz PU 20,00
    Total: 105,00, fora o fundo para alumínio que é meio caro e o jateamento (no meu caso 2 latas de removedor pastoso, mais 40 pila...)

    foi mais ou menos isso que eu gastei para pintar o quadro e as partes pretas da minha ML
    aí depois meio que me informei e descobri que ia sair mais ou menos 150 para pintar tudo com epóxi
    ai eu te pergunto, será que compensa mesmo fazer tudo isso?

    o melhor conselho que posso te dar: manda pintar tudo com epóxi ou eletrostática, fica outro nível!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Pintura de motor e afins..

    eu acho q compensa mais mandar fazer
    essa tinta epóxi ai eh muito boa
    eu pintei as canelas da antiga ybr
    GS500E 08/09

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pintura de motor e afins..

    Lave muito bem as peças com desengraxante e depois com detergente, enxague bem para tirar tudo depois.

    Para pintar procure dar camadas bem finas, sem excesso, senão vai descascar fácil. Não tente lixar as peças cromadas (folhas de aro) porq depois se tirar a tinta fica um lixo.

    Eu não pintaria na pistola, pintaria com epoxi ou eletrostática.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re: Pintura de motor e afins..

    tu não fez um orçamento só pra saber +- quanto ia ficar tudo que tu quer fazer? tudo relacionado a pintura automotiva é delicado, tem que ser bem feito, precisa de prática.. eu até acho válido a gente mesmo aprender, mas em alguma moto velha, como teste... eu nao arriscaria fazer todo um processo de pintura em uma moto 0km como a tua, sem a devida experiencia..

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •