Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 85

Tópico: Yamaha x Honda

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    35
    Posts
    145

    Yamaha x Honda

    Pessoal quais das marcas vcs aprovam?

    Já vi muita gente criticando a honda e muita gente criticando a yamaha, mas na minha opnião as duas são excelentes marcas, tenho uma honda, sei que a honda tem muita fama no mercado, mas não critico a yamaha por isso, nunca possui nenhuma yamaha mas acredito que elas tambem são boas motos, mas antes eu não sei o que acontecia com as yamahas que todos criticavam, diziam que não prestava, que batia o motor rápido, e vários contras sobre elas, mas eu não sei se isso é verdade, mas acredito que essa fama do passado que faz a yamaha ser temida ainda na hora da compra, na opnião de vcs o que vcs acham das marcas?

    se alguem souber me responda, pq as yamahas não tem venda como a honda?
    será que só pq ela é muito desvalorizada ou por causa das peças que não tem paralelas só originais?
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  2. #2
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Yamaha x Honda

    Esse tópico tem tudo pra não dar certo... Estaremos (moderação) de olho... discussão saudavel por favor pessoal...

    Acredito que tanto Honda como Yamaha fazem excelentes motos... a Yamaha paga pelas 2T que são barulhentas, fedidas e fumacentas... Assim como a FIAT pagou o preço pelo 147 e outros motores que não agradaram ao publico mais desinformado... mas acho q falta um pouco de "vontade" por parte da Yamaha... a FIAT pos exemplo virou lider de mercado e a Yamaha ta na mesma faz tempo...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  3. #3
    Motociclista Avatar de Du_Modders
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Fernandópolis - SP
    Idade
    49
    Posts
    712

    Re: Yamaha x Honda

    Uuuuuuuuuu...adodro tópicos como esse...uauauauaua...o cara é corajoso véio...eu gosto da moto que eu gosto...seja honda...yamaha...suzuki ou qualquer outra...se me agrada e posso comprar então to dentro...e não fala mau de fiat 147 não que tive um a alcool 81 que NUNCA me deu um probleminha se quer...nem pra pegar em dia de frio...quem fala mau de fiat 147 é pq não sabe ter carro ou é muito azarado...carro conceito do futuro...compacto e economico...tava anos na frente dos concorrentes...só que brasileiro demora pra ver essas coisas...igual carro 4 portas...igual carro a alcool...igual valorizar demais a Honda...uauauauaua...falei demais

    Flw...!!! :f
    "Urubu 200, nem formiga fica na frente"
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27618.0

    Flw...!!! :f

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Yamaha x Honda

    honda é honda

    então é melhor

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Gravatai / RS
    Idade
    41
    Posts
    45

    Re: Yamaha x Honda

    Falar de Honda x Yamaha é igual a:

    Morena x Loira,
    Religião
    Futebol....

    Cada um tem sua opinião, mas a principio as duas são marcas boas e nenhuma das duas prestam! :drool: vai da cabeça de cada um.

    Tenho uma titan que ando "pior que mãe" bem devagar, mas ja fiz duas vezes o motor e um colega meu comprou uma fazer ZERO e ando 20km e bateu motor! :stop: |

    Então amigos, este assunto vai só gerar dados no banco de dados do forum, :lol:
    não vai levar a lugar nenhum.
    Moto abraços,

    Alex Girinnu
    Gravatai - Rio Grande do Sul

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re: Yamaha x Honda

    Realmente esse tópico vai dar oque falar :lol:

    Na MINHA opnião... prefiro Yamaha.. Porque? porque sim e pronto..
    Mas para falar de mercado a honda destrói.. para se vender ou comprar motos novas/usadas é muito facil!

    Abraços!
    Ribeirão Preto - SP

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Yamaha x Honda


    Eu também não ligo pro gosto dos outros, mas fico puto da vida quando alguém que não entende bulhufas chega perguntando que moto comprar e a negada já cai nessa de X é melhor e Y é pior. Daí o colega continua sem entender nada mas vai na cabeça da maioria.

    Eu não sei qual é melhor, só sei que a Dna. Honda pisou feio na bola nos ultimos anos e só não perdeu a confiança do consumidor por pura tradição e não por analise racional dos produtos.

    HOJE eu diria apenas que a Honda não é uma boa opção, pois tem produtos melhores no mercado... amanhã eu não sei...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Yamaha x Honda

    FIAT 147 ? Acho que eu to meio desinformado ... alguém me diz o que tem de bom nesse carro ? Nem o 0km prestava. Meu pai teve um em 1979 que teve que vender porque ele teve tendinite tentando passar as marchas .... huahuahahauah

    Lembro um pouco do 147.... cambio grotesco, suspensão que nunca dava alinhamento e comia os pneus (isso é padrão até hoje na FIAT), o acelerador sempre travava, rodas originais que não mantinham os parafusos no lugar, entrava água quando chovia, acabamento padrão Alfa Romeo TI4 (ferrugem, muita ferrugem.... peças que não se encaixam por todo lado), morria quando passava em poça dágua (isso tb foi padrão FIAT até os anos 90 ...), o ultra tecnologico motor 1047cc foi a base daquele motor FIASA, o clássico que empena todas as válvulas quando arrebenta a correia do comando. Deviam ter deixado o comando no bloco mesmo ....

    Lembro que na mesma época minha avó tinha um Passat 1979.... comparando os 2, só faltava sair o Kirk e o Spock do Passat ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Yamaha x Honda

    Citação Postado originalmente por Du_Modders Ver Post
    Uuuuuuuuuu...adodro tópicos como esse...uauauauaua...o cara é corajoso véio...
    Não é que seja corajoso.. eh novato... n sabe do que vai dar esse tópico... é tipo cutucaonça com vara curta...

    do 3 pagina pra ser trancado.. mais uns 4 de briga.. várias mps.. eaheuaheauhueahuea

    Mas vamo ao que interessa...

    Pq a yamaha n vende igual?? pq em pleno ano 2 ela mal tinha moto 4 tempos, e era o que todo mundo queria... e pra arrancar vendas de uma marca que ja tinha peça em todos bolichos, era 4 tempos a 20 anos com cgs.. tudo peça barata...
    a yamaha entrou mesmo pro popular com a ybr, então ali soh tinha peças originais... o que acontecia?? os cara pegavam preço das originais yamaha e comparavam com paralela da honda.. e obviamente, era muito mais em conta.. e por isso a maioria que n conhece moto compra honda por ser uma honda..

    e não, a yamaha não é desvalorizada, e não , não existem somente peças originais... ate bomba das fazer/lander que é uma talinovação.. ja tem aos montes paralela...


    e tb nunca acredito que a yamaha chegue aos 20% de atuação no mercado..



    A 4 anos, quando quis comprar minha primeira moto, nem pensei em ver yamaha, apesar de andar nelas desde os 12 anos com Dts, RDs, Xt225 e Xtz125.. porque?? pq não entendia nada.. e olhei uma twister e me apixonei.. com tempo fui olhando aprendendo e analisando... a pouco tempo tinha 3 yamahas na gaagem... hoje tenho 2 yamahas e 1 honda...

    Se for contar a familia, que são socios, entre 4 irmão.. tem um total de 8 motos.. e 7 são yamahas.. 2 funcionarios tem motos, e amabas yamahas.. o que pesa pra mim contra a honda é o preço de aquisição do bem zero km e o preço de revenda..
    Na minha região, qq moto honda é em torno de 1mil a mais que uma yamaha quando zerokm.. na venda.. ambas é o mesmo preço, porem com mais liquidez na honda...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Yamaha x Honda

    Meu teclado YAMAHA é phoda!!! Nunca me deixou na mão, aprovadíssimo!!!
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    39
    Posts
    320

    Re: Yamaha x Honda

    eu prefiro YAMAHA.
    falar de moto eh complicado cada um tem sua opinião e experiencia com elas, eu tenho a minha e prefiro YAMAHA..

    abraço
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

    MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

    ..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Yamaha x Honda

    Eu compro moto e não marca.

    Em casa agente ja teve tudo quanto é moto de baixa cc.
    Claro que a maioria é honda, pq agente nunca comprou moto zero, então basicamente a oferta da Honda é MUITO MAIOR.

    Eu comprei uma TW por ocasião e não exatamente por escolha, já a minha próxima anda sendo escolhida, mas a mais cotada é Honda, pq? Pq tem ABS. Correm por fora Kasinski e Kawasaki.

    Mas "tivemos" desde de Ybr, CG(essa só eu tive), Biz, Yes, Intruder 250, Virago(umas 2), Fazer(umas 2-3), Falcon, Twister(umas 4-5) acho que deu pra completar as 3 maiores, aehuahuaeuuaehae

    Todas exelentes motos.
    A diferença em si é obv que a mecânica da Twister é mais barata que de suas concorrentes da mesma faixa de cc.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Yamaha x Honda

    Mais um tópico que os cgzeiros vão ficar enchendo o saco...

    Aqui é o único lugar do mundo onde "Honda é Honda", porq aki é o berço dos cgzeiros.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Yamaha x Honda

    Eu tenho dó do meu suado dinheirinho, então compro o que é melhor naquela faixa de preço que pretendo gastar.
    Minha primeira moto foi uma Web, da Sundown. Da segunda vez peguei uma Yes.

    Na próxima vai ser... bom, o mercado vai me mostrar daqui 1/2 anos...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Yamaha x Honda

    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Acredito que tanto Honda como Yamaha fazem excelentes motos... a Yamaha paga pelas 2T que são barulhentas, fedidas e fumacentas... Assim como a FIAT pagou o preço pelo 147 e outros motores que não agradaram ao publico mais desinformado... mas acho q falta um pouco de "vontade" por parte da Yamaha... a FIAT pos exemplo virou lider de mercado e a Yamaha ta na mesma faz tempo...

    Abraços
    Quanto à 2T x 4T
    Ambas as marcas fizeram ótimas motos 2T, as tais barulhentas, fedidas e fumacentas, e que tem um comportamento bem diferente das 4T, e para aqueles que gostam de emoção, não existe 4T que seja melhor que o ronco, o cheiro e a fumaça que fica pra trás junto com as outras motos.
    Ambas as marcas fazem ótimas motos 4T, com tecnologia mais avançada para maior comodidade e menor poluição, mas que por isso tudo apresentam um comportamento dócil e manso.
    Se tivéssemos oportunidade de andar em uma Lander e depois em uma YZ250 saberíamos do que estou falando, mas como não é qualquer um que pode fazer isso outro exemplo seria andar em uma XR200 e depois em uma DT200.

    Portanto ambas as marcas são ótimas e fazem produtos excelentes, mas ambas as motos de pequena cc dessas marcas aqui no Brasil são uma merd*.

    E o problema é que aqui a maioria das pessoas só conhecem as motos de pequena cc dessas marcas, portanto a gente só conhece as merd** que essas marcas fazem.
    E por incrível que pareça ainda defendemos com unhas e dentes aquela que mais nos agrada, até aí “normal”, mas além disso, temos a capacidade de pensar que “defeitos” ora são defeitos (quando na outra moto sem ser aquela que gostamos ou que podemos ter) e ora não são tão ruins assim (quando na moto que gostamos).

    Mas como o que interessa é aquilo que está ao nosso alcance, os principais pecados de algumas das motos de baixa cc atuais:
    Honda:
    - não tem sequer chave no punho para ligar e desligar os faróis
    - pedaleira do carona na balança
    - não tem conta-giros
    Yamaha
    - tem carburador (isso começou ser um defeito grave a partir de 2009 depois da CB300 e CG Titan com injeção)
    - não tem conta-giros

    Resumindo.. para cada pessoa existe uma moto que agrada mais e uma marca que fabrica, ou monta, ou importa da china esta moto, mas cuidado com o vírus das marcas, isso prejudica e muito que nossas motinhos (seja Yamaha ou Honda) sejam melhores.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •