Vamos as respostas então :G
Pq a Yamaha não vende igual a Honda:
Por vários motivos..
Motivo1: Não é em toda cidade que tem uma CC da Yamaha, principalmente uma CC que seja pelo menos arrumadinha.
Já ví muitas cicades com pontos de venda... mais nem oficina própria eles tem..
Motivo2: Realmente o motor 2T queimou bastante a Yamaha (apesar deu adorar esse motor), mais na época deu problemas, anda bem mais que o mesmo 4T da mesma cilindrada, porém bebe bem mais.
Motivo3: Falta de conhecimento da maioria das pessoas sobre a qualidade dos produtos da Yamaha, não que ela seja melhor que a Honda em todos os pontos, mais ela tem seus pontos fortes, assim como a Honda tbém tem.
Motivo4: Falta uma campanha de Marketing da Yamaha, a Honda por exemplo tem uma abordagem na mídia muito forte, e a Yamaha é praticamente ZERO.
Motivo5: Falta uma campanha corpo a corpo com os possíveis consumidores, onde eu trabalho atualmente já vieram 3 vezes as CC da Honda montar stand's pra expor seus produtos, e a Yamaha nunca veio.
Motivo6: A Yamaha é extremamente acomodada no quesito disputa.... tem 9 anos que possui motores 4T, que está com eles no mercado nacional e está quase perdendo o posto de 2º pra Dafra.
Devem ter pelo menos mais uns 6 motivos que eu não lembro... kkk
Vamos a outra questão.
Pq eu compraria uma Yamaha?
Motivo 1: PQ seus produtos são de excelente qualidade, minha moto atual está beirando os 60.000km rodados, NUNCA precisei trocar uma peça (somente pneus, óleo, vela, essas coisas). Quando achei que minha moto tinha dado um defeito, era o alarme :P
Motivo2: Minha moto é muito mais estável numa rodovia que sua concorrente Twister (Nosso amigo POwered pode confirmar num viagem que ele fez com minha moto e deixou a TW dele comigo)
Motivo3: O Conforto da Yamaha é superior a Honda,,, anda numa Fan 125 e depois numa YBR e comprove. Ande numa TWister e depois numa Fazer e comprove.
Motivo4: Gosto de exclusividade, mesmo eu não podendo comprar uma moto importada pra tal exclusividade, possui uma Fazer, que tem bem menos rodando nas cidades do que a TW. :P
Motivo5: Economia, tanto minha YBR era mais econômica que a Titan 125, Fan 125, quanto minha Fazer é mais econômica que a Twister.
Chega de escrever né.....?
Resumindo,, eu gosto da Yamaha, mais poderia sim comprar uma Honda, desde que ela mude o motor da CB300 por um motor melhor.

Responder com Citação