Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 57 de 57
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Re: Xenon é coisa de burguês.

Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    eu penso assim:
    Ou libera pra todos e lançam produtos que prestam.
    ou ninguem pode usar!
    Compra porcaria quem quer.
    Regulariza quem tem dinheiro.
    Regula direito quem tem consciencia e respeito pelos outros.
    Usa o grau certo aquele que faz questão de conhecer as próprias necessidades!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

mantabodyboarder
    Guest

Pro pessoal que anda com o farol baixo a noite na rodovia sem trânsito: Cuidado! Estão andando errado!

O farol alto é mais fácil de ser percebido por quem vem na contramão por uma curva, onde não se tem a visão do outro lado.

O correto é usar o farol ALTO quando estiver sem ninguém à frente quando andar à noite, mudando para o farol baixo ao primeiro sinal de veículo a frente.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Nos EUA quando ha opção de farol xenon ou halogênio no mesmo carro o refletor é diferente.

Olhem só.

Com Xenon
    http://www.chevrolet.com/pages/mds/u...lpaper_850.jpg

Sem xenon
    http://www.chevrolet.com/pages/mds/u...lpaper_850.jpg

Data de Ingresso
    Oct 2008

Pena que não dá pra ver direito!

Seria otimo mais uma pra sessão: Quer que eu desenhe?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Aaa eu não li todo o tópico mas parecem que já mencionaram algo do tipo... mas vou falar de qualquer forma hehehe

O xenon de fabrica usa um bloco ótico próprio (é um kit... como um pneu e roda de 17"... tu não pode pegar uma roda de 13" e botar um pneu de 17") que reflete a luz gerada da lampada jogando pra frente do carro, não sei exatamente como funciona mas é por ai. Dessa forma tem como regular como que uma linha horizontal pra luz não ficar alta e ofuscar os olhos de quem vem no sentido contrario.

O xenon regularizado deve ser uma bosta igual, só que é mais uma forma de ganhar em cima da conversão... seria como regularizarem e permitirem a venda da maconha com 400% de imposto (o cigarro tem uns 200%). E foi o que fizeram com o xenon.

Eu vejo que a maior parte das pessoas não sabe que uma lampada comum pode ser diferente de uma pra outra... até mesmo chegar muito próximo do xenon mais claro (6000k)... tem lampadas prontas pro bloco ótico, iguais aos das motos, com 5000k (da Philips de 55w pra carro, vendido em pares por uns R$ 145,00, da tranquilo pra motos acima de 250cc).

Dai a pessoa quer uma lampada mais clara e bota um xenon de 7000k..... fica azul, parece que ofusca mais... e leva uma multa por uma lampada mais escura que o xenon de 6000k que é branco. (Mas o propósito era se aparecer ou iluminar mais?)

Só que todo mundo pensa "vou botar uma barata e economizar meu dinheiro" (ai colocam xing ling de R$ 10,00) ou querem botar um Xenon podre de R$ 180,00.... porque a xing ling não ilumina... absurdo...

(Vou comprar uma Dafra 150cc e se ela não andar a 140 km/h... aaaa... então compro uma Hayabusa mesmo...)

Procurem a lampada motovision (35/55w) R$ 50,00 ou a Osram NightBraker (55w) pra carro (só da a partir das 250 cc)... essa lampada é a melhor que eu encontrei, tem uma da Philips mais cara mas pelos testes que eu vi e o custo X benefico do que ela poderia ser melhor (mas não é) que a NightBraker, não vale a pena...

Um par de NightBraker tavam uns R$ 100,00 - 120,00... é só rachar com um parceiro e vai ter uma lampada com iluminação relativo a um Xenon, com nota... garantia... sem modulos toscos ou adaptações, nem multas e o melhor de tudo... não vai encomodar ninguém.

Se é uma moto até 150cc... beleza, larga a xing ling e compra uma Motovision 35 w que já da uma $#@%$# diferença.

Abraço

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

No que tange à segurança no tráfego noturno, o xenon funciona sim, e muito bem!!

INFELIZMENTE só encontramos a preço acessível esses kits que são feitos visando o lucro e não a qualidade... Resultado: kits que não funcionam como deve, como ilustrou muito bem aquela foto que o FURIOUS postou.

Mas o problema maior não é esse...

NA HORA DA REGULARIZAÇÃO, O XENON QUE ESTÁ SENDO APROVADO PELO ÓRGÃO DE TRÂNSITO É ESSE MESMO, BASTA O PROPRIETÁRIO SEGUIR O ABC DA MODIFICAÇÃO!!!

Mesmo depois de legalizado, esse veículo vai trazer problemas pra quem vem no sentido contrario...
    PRIMEIRINHA: CBX 200 STRADA 2001 "METALIC BLUE"
    PRIMEIRA 0KM: CG 150 TITAN ESD 2005 "BLACK"
    MAC LAREN: CBX 250 TWISTER 2005 "SILVER"
    MARIA BRUACA: CG 125 TITAN KSE 2003 "SILVER"(vendi a maria bruaca...rsrs)

ATUAL: CB 300R 2012 VERMELHA (DEMOROU MAS CHEGOU!!)

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    O correto é usar o farol ALTO quando estiver sem ninguém à frente quando andar à noite, mudando para o farol baixo ao primeiro sinal de veículo a frente.
    Faço isso tanto de carro quanto de moto quando estou na estrada, na cidade nas vias iluminadas e movimentadas o farol alto acaba atrapalhando.

Agora só um comentário sobre o farol do palio, mais um que é da opinião que aquilo ofusca toda mundo.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

o problema do xenon é o Filho de maria juana,que coloca nos farois normais,nos milhas em baixo e ainda de quebra colocam mais 2 milhas em cima do carro...
    bom acho que,ou liberavam de vez,apenas fiscalizando uma marca especifica,tipo o philips que custa 1.200,00 conto,e tiravam esses xing ling da area,acabando com esses com esses caçadores de morcego,ou multavam todo ser humano em territorio nacional com xenon,apreendia o veiculo,e pronto,ai haveria igualdade,agora essa onda de ter que pagar 400 conto pra legazilar,quem tem 500 conto disponivel compra um xenon de 100 e legaliza,ta dentro da lei,pode prejudicar...
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por anchieta Ver Post
    INFELIZMENTE só encontramos a preço acessível esses kits que são feitos visando o lucro e não a qualidade... Resultado: kits que não funcionam como deve, como ilustrou muito bem aquela foto que o FURIOUS postou.

Quaquer kit de xenon enfiado num bloco optico especifico para lampada halogena vai ter aquele efeito da foto.

O problema é do bloco optico e não do xenon.

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Que alguém fabrique então os blocos óticos pras nossas motos......... hehehe

Já adianto que quero um,, pq meu xenon tá guardado aqui em casa.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Que alguém fabrique então os blocos óticos pras nossas motos......... hehehe

Já adianto que quero um,, pq meu xenon tá guardado aqui em casa.
    hahahahahaha....

Pior que a demanda é grande. Seria uma ótima idéia.

Aliás... não aqui no Brasil. Quem compraria um bloco específico se pode enfiar no bloco da própria moto?? Eu, tqf e mais meia duzia?

Motociclista Avatar de Du_Modders
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Ae...ja que a questão é pobre aí vai uma "omenagi pro ceis" uaauauauaua

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Wj4Vs3QWpwg&feature=related[/youtube]

Flw...!!! :f
    "Urubu 200, nem formiga fica na frente"
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27618.0

Flw...!!! :f

Permissões de Postagem