Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    Bom galera, hoje levei a minha Fazoca pra vender e como tenho tudo que faço anotado resolvi ver o custo por km rodado da minha moto!

    Descrição de tudo feito:
    Pago R$11,400
    Docs: (14/11/07): R$126,00
    Primeira revisão (1000km):R$51,80
    Cano Esportivo: R$ 155,00 c/ frete
    Cavalete Central: AV Motos, R$114,00
    Alarme: Positron G4, Rogério Som: R$217,00
    Parafuso do protetor do escapamento: Yamaha, R$15,00
    Óleo e filtro aos 4986km: R$30,00
    Segunda revisão (5000km):R$00,00 (sim, nada pq ja tinha trocado o óleo pra não ser estorquido na CC)
    Óleo aos 6774km: R$20,00
    Docs 2008: R$ 449,97
    Pneu Traseiro: R$ 184,00
    Docs 2009: 451,01
    Revisão 10.000km: R$55,00
    Tubo de Deliberação: R$75,00
    Retentor do óleo: R$11,00
    Friso de Roda: R$50,00
    Óleo aos 10936km: R$22,00
    Pilha do controle do alarme: R$5,00
    TOTAL: R$13431,78

    Gasto de gasolina nos 11815km: R$1061,50

    Total geral: 14493,28, a principio não esqueci nada, se passar eu atualizo o valor!
    Valor de Venda: R$10000,00, R$9500,00 pra mim e R$500,00 pro dono da loja!

    Dinheiro investido sem retorno: R$4988,28, gerando um custo de R$0,422 por kilometro rodado.

    Claro, ficou excessivamente alto, mas é que ando muuuuuuuuuuito pouco com a moto, e contei tudo que posso ter gasto.. os docs e a desvalorização que matam..
    Mas não me arrependo nem um pouco, pagaria tudo de novo se fosse preciso..

    Estou vendendo pra pagar meu carro, pois minha mãe emprestou R$10.000,00, e preciso devoler!!


    O que levo com essa experiencia?? Se eu junta grana de novo, mas uma grana boa, e tiver um salário bom, até compro outra Fazer, ou coisas desse tamanho! Mas se não, só compro moto com 1 ano de uso a partir de hoje.. pq é bucha perder R$2000,00 de desvalorização!!! Fora que to contando o valro de compra, se for o valro pra comprar uma Fazer hoje, na minha cidade, tenho que desenbolsar R$3700,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mas vo sentir saudades, primeira moto qe troco porque preciso e não porque quero, e to triste pra burro | | | | :s :s :d :d :d
    Mas bola pra frente, sei que é por uma boa causa!!!



    E ae, alguem ja fez esses cálculos loucos?!?!?!

  2. #2
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    Pois é, eu to sempre falando pro povo que comprar 0Km hoje em dia é pra quem vai rodar pelo menos 4 a 5 anos...



  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Espírito Santo do pinhal
    Idade
    36
    Posts
    804

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    Também vo tomar, vo vender minha lander X, fui ver em estacionamento querem 10.500 nela... :NOOK:... Nunca mais compro moto 0km so se tiver bem de vida! :lol:... A primeira moto é pra gente aprender... é como tudo na vida tudo! :#
    Ao infinito e além;

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    oq houve Rezinho, pq vai vender a X-man?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    Pra ter uma idéia, fiz o mesmo cálculo com o carro aqui de casa, tenho absolutamente tudo em planilha.. Um corsa 1.8 02/03 comprado zero, e levando em conta os mesmos quesitos que a Fazer o custo dele é atualmente: R$0,514..

    Dae vem um e diz... poxa.. anda de carro e não de moto...
    dã, a motot ta cara pelos imposto e pouco andar..
    A minha se fosse usada ate os 30milkm estaria com um custo de R$0,233, isso levando em conta as peças que gastariam, e excluindo algum imprevisto... mas baixa um monte ja..

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Pois é, eu to sempre falando pro povo que comprar 0Km hoje em dia é pra quem vai rodar pelo menos 4 a 5 anos...
    Foi o q eu fiz... fiquei 4 anos exatamente com minha moto... e digo q valeu a pena!!
    Se fosse para compra e já revender... compraria uma usada...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    huahauhauha

    quando compra minha SUZY

    nunca vou vende ela
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    na minha levando em conta apenas gasolina e gastos com manutenção ta dando R$0,12
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    Eh senhores
    seus calculos de venda ai
    estao otimos e vcs reclamando
    venham vender uma moto em SP
    ai vcs vao chorar
    Minha Fazer 07/08 agora com 16mil km
    adivinham qnto vao pagar nessa moto
    no maximo 6500

    eu paguei 8300
    e nao tem 4 meses
    GS500E 08/09

  10. #10
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    É porque vocês continuam achando que moto é investimento. Esqueçam isso, CURTAM!!

    Comprei minha Yes 0km por R$ 5.750,00 em 2007. Hoje, eu venderia e pegaria OUTRA 0km, porque EU CURTO o que é novo. O dia que eu fizer meu UP, posso até pegar usada, mas eu ainda prefiro moto nova.

    Dane-se que eu vou perder X, porque a perda é um FATO para tudo o que é novo. O dia que eu quiser ter retorno do meu dinheiro, eu invisto ele em poupança, renda fixa, variável e etc. NÃO EM MOTO!

    Agora me digam... por que vocês não conseguem enxergar isso??

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    6500
    eu paguei 8300
    e nao tem 4 meses
    Ta mas veja bem.. pelos sites especializados diz que em São Paulo a Fazer 2010ta R$10700,00, esnquanto aqui ta R$12 e pouco, e coloca alarme/cavalete/diocs vai a R$13200


    Citação Postado originalmente por Tales Teixeira Ver Post
    Agora me digam... por que vocês não conseguem enxergar isso??
    Ng disse que moto era investimento, ng falou que queria retorno comprando moto, só estamos comentado o custo rodado, e que compensa ficar um tempo maior do que vender logo, soh isso.. me diz pq tu n enxerga isso?
    O que quero dizer é que, ng gosta de comprar um bem, cuidar ao ponto de ficar igual uma zero km, ou ate melhor por n precisar fazer a revisão em 1milkm e precisar amaciar, e perder R$2000 fde quando comprou, ou no caso, ter que colocar mais R$3500,00 pra pegar o mesmo bem 2 anos mais novo!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Ta mas veja bem.. pelos sites especializados diz que em São Paulo a Fazer 2010ta R$10700,00, esnquanto aqui ta R$12 e pouco, e coloca alarme/cavalete/diocs vai a R$13200

    Ng disse que moto era investimento, ng falou que queria retorno comprando moto, só estamos comentado o custo rodado, e que compensa ficar um tempo maior do que vender logo, soh isso.. me diz pq tu n enxerga isso?
    O que quero dizer é que, ng gosta de comprar um bem, cuidar ao ponto de ficar igual uma zero km, ou ate melhor por n precisar fazer a revisão em 1milkm e precisar amaciar, e perder R$2000 fde quando comprou, ou no caso, ter que colocar mais R$3500,00 pra pegar o mesmo bem 2 anos mais novo!
    Eu entendi o que você falou Mostarda. Só que vejo muita gente "chorar" em relação a isso. Cuidar da moto faz parte(ou não). Fala pra um vendedor de carros, por exemplo, na hora que você for vender o seu carro pra ele que o seu é especial, fez revisão tudo certinho, cuidou e etc.

    O cara vai cagar. Assim acontece com moto, infelizmente. Fazer o que...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    Td tem um preço ,,, rsrsrs quer tirar onda de moto , tem q pagar ...........infelizmente tem coisas q pagamos mto mais, mas ainda assim compensa.........Beto
    P paulo

  14. #14

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Ta mas veja bem.. pelos sites especializados diz que em São Paulo a Fazer 2010ta R$10700,00, esnquanto aqui ta R$12 e pouco, e coloca alarme/cavalete/diocs vai a R$13200

    Ng disse que moto era investimento, ng falou que queria retorno comprando moto, só estamos comentado o custo rodado, e que compensa ficar um tempo maior do que vender logo, soh isso.. me diz pq tu n enxerga isso?
    O que quero dizer é que, ng gosta de comprar um bem, cuidar ao ponto de ficar igual uma zero km, ou ate melhor por n precisar fazer a revisão em 1milkm e precisar amaciar, e perder R$2000 fde quando comprou, ou no caso, ter que colocar mais R$3500,00 pra pegar o mesmo bem 2 anos mais novo!
    Que fique bem claro.
    Pra mim moto é investimento e carro é jogar dinheiro fora.

    Pow se tua motinho rodasse os 20k km que rodo ao ano o custo do km rodado cairia lá pela metade

    Só quem conhece a feizerzóca do mostarda pessoalmente sabe que vale essa grana que ele pede.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Espírito Santo do pinhal
    Idade
    36
    Posts
    804

    Re: Meu gasto R$/KM em 2 anos!

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    oq houve Rezinho, pq vai vender a X-man?

    Vo pegar uma street...
    Ao infinito e além;

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •