Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    40
    Posts
    1.870

    moto com carroceria??

    bueno dias amigos


    a parada e o seguinte ... ultimamente vem crescendo o mercado de motos com carroceria (ou a tranformação para quadricicolos) para transporta mais carga

    ai vem minha pergunta ... as pequenas aguentan esse tipo de esforço.. sera que realemente vale a pena ou e viavel fazer isso .... pois como a gente muita vezes a moto com duas pessoas e uma mochila muitas vezes ja pede arrego ..

    tem ate um site que vi http://www.tricicar.com.br/
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: moto com carroceria??

    aki onde moro tem uma entregando gas
    na subida, a pé é mais rapido

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    43
    Posts
    5.649

    Re: moto com carroceria??

    Já rolou um tópico sobre isso uma vez...

    Inclusive tem umas que saem de fábrica assim..

    E lembro que no folder falava da segurança de frenagem pelo sistema de freios à tambor....

    Maior comédia,,,,, e talvez uma tragédia.... :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: moto com carroceria??

    Daqui uns dias terá uma moto transporte escolar... Vai carregar uns 6 moleques na "caçamba".
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    40
    Posts
    1.870

    Re: moto com carroceria??

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Daqui uns dias terá uma moto transporte escolar... Vai carregar uns 6 moleques na "caçamba".
    carai .. ai e f.. em
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  6. #6
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: moto com carroceria??

    Na Índia tem muito nesse esquema. Algumas "rodam" com motor 30cc 2T. Carrega-se de tudo com elas, principalmente em áreas rurais. No interior de Portugal também existem umas dessas.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    40
    Posts
    1.870

    Re: moto com carroceria??

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Na Índia tem muito nesse esquema. Algumas "rodam" com motor 30cc 2T. Carrega-se de tudo com elas, principalmente em áreas rurais. No interior de Portugal também existem umas dessas.
    e ai que ta o grande porem .. a gente as vezes pega um subida com uma 125 e 2 pessoas ja nao aguenta ... imagina com um monte de peso .. o motor deve ir pro pau logo nao ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    43
    Posts
    3.535

    Re: moto com carroceria??

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    e ai que ta o grande porem .. a gente as vezes pega um subida com uma 125 e 2 pessoas ja nao aguenta ... imagina com um monte de peso .. o motor deve ir pro pau logo nao ..
    Mas isso deve ter um relação super reduzida para levar esse peso, agora quando ao sistema de freio? Tambor na frente e o que na traseira?

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    15
    Posts
    5.044

    Re: moto com carroceria??

    Aguentam fácil, isto porque tem relação de caminhão, não são feitas para pegar estrada. Para ter idéia um amigo tem um quadriciclo com motor de estrada 200cc, a primeira vez que pegou estrada, apenas 5 km com uma reboque com um barco de alumínio de uns 3,5m de comprimento o motor fundiu. O motor não aguentou andar a 60km/h com o giro quase no máximo, além de forçar faltou refrigeração.
    Eduardo

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    42
    Posts
    3.152

    Re: moto com carroceria??

    250 Kg de carga e 60Km/h de velocidade maxima, aprovado pelo Inmetro e Denatran.

    Bem, eu acho que 250 kg de carga já é muito pra uma moto 125cc e ao menos aqui no Brasil ainda temos um agravante. O desrespeito aos limites, tanto de carga como de velocidade.

    Quer dizer, se o cara achar que a moto aguenta uns 400 ou 500 Kg o cara vai colocar e se tiver uma banguela aonde isso ai ultrapasse os 60 por hora com certeza ele não vai segurar, até mesmo pq se tentar segurar vai ficar sem freio.

    Tenho até medo quando penso que o uso disso é liberado e que ainda por cima é certificado pelo Inmetro, o mesmo que testa a maioria dos nossos capacetes.

    Ps.: Acho esse trambolho tão absurdo qto os treminhões, que levam mais de 100 toneladas de cana, sem freio suficiente nem estabilidade (na estrada se ve a ultima carreta fazer zigue zague enqto o caminhao da frente esta em linha reta)
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: moto com carroceria??

    Aproveitando, lembro-me bem de ver em manuais de motos de que aquele modelo não projetado para andar com side-cars, carretinhas e tudo mais, tipo CG, XTZ, YBR, Intruder... Como é que legalizam essas coisas se os próprios fabricantes falaram que é impróprio? Quem tá certo, o Fabricante ou o INMETRO?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    40
    Posts
    1.870

    Re: moto com carroceria??

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Aproveitando, lembro-me bem de ver em manuais de motos de que aquele modelo não projetado para andar com side-cars, carretinhas e tudo mais, tipo CG, XTZ, YBR, Intruder... Como é que legalizam essas coisas se os próprios fabricantes falaram que é impróprio? Quem tá certo, o Fabricante ou o INMETRO?
    o imetro numca ta ne .. vc nao ve os capacete nosso ...

    mas vc citou um fato importante .. quem ta certo ???
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re: moto com carroceria??

    acredito que o fabricante, que pagou para um engenheiro fazer centenas de cálculos

    esses coisas ai deveria ser no mínimo feito de falcon ou de xt600... no mínimo, e ainda assim não passar de 60 Km/h

  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: moto com carroceria??

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    e ai que ta o grande porem .. a gente as vezes pega um subida com uma 125 e 2 pessoas ja nao aguenta ... imagina com um monte de peso .. o motor deve ir pro pau logo nao ..
    Aguentam fácil.... relação reduzida e baixa velocidade. Quem anda com essas motos (A marca é "Tuk Tuk" e hoje em dia tem motor 150cc 2T) não tem pressa de chegar. Eles querem é chegar, e gastando pouco. Esses triciclos indianos duram décadas, e têm manutenção simplória.

    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    60
    Posts
    763

    Re:moto com carroceria??

    Tópico antigo. Julgo desnecessário criar outro...

    Pessoal, sobre o tema "motos com carroceria" acessei o site citado pelo ammanzoli e achei bem interessante as adaptações. Considerei pertinentes as opiniões do jecastro e André. Agora, alguém por aqui tem experiência pessoal com alguma moto adaptada com carroceria ?

    Estamos pensando em usar na roça para serviços dentro da propriedade e pequeno percurso até a sede do município (pequenas cargas). Acredito que a manutenção deve ser, realmente, simples e não deve ser nenhum absurdo...

    Mais sugestões de outros fabricantes ?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •