Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Hoje mandei a seguinte mensagem para a Suzuki:

    "Boa Tarde! Meu nome é Diego, sou engenheiro e tenho 27 anos. Comprei uma Suzuki Intruder 125cc 0km em dezembro de 2006, atualmente ela está com 5.226km rodados sem nenhum problema, ela é usada somente para passeios de finais de semana e sempre revisada em serviços autorizados Suzuki. Quando adquiri a moto ganhei da concessionária (Suzuki Moto Sport na época) um mata-cachorro estilo francês, porém pela má qualidade do material o retirei recentemente pois estava todo cheio de ferrugem. Ao tirá-lo notei a má qualidade da mão de obra da concessionária ao instalá-lo, por isso fiquei sem um parafuso de fixação do motor, já que os "mecânicos" da autorizada Suzuki colocaram um parafuso de muita má qualidade e o mesmo estava espanado e solto, ou seja, durante esses 5.226km, rodei com um dos parafusos de fixação do motor solto. Com isso fui até a concessionária Ciavena de minha cidade a procura do parafuso original. Funcionários dessa autorizada me disseram que não tinham a pronta entrega e que também não poderiam fazer o pedido já que se tratava de uma peça pequena. Gostaria de saber o que faço já que não consigo adquirir a peça original. Ando com o motor solto ou deixo a moto parada até que eu consiga um parafuso original em algum ferro-velho? É por essas atitudes que nos faz deixar de sermos clientes de determinadas marcas, a primeira vez que preciso de um simples parafuso para minha motocicleta não consigo nem na rede de concessionárias.

    Obrigado!"

    Espero obter uma resposta. Tive até que colocar o número do chassi da moto, meu telefone, nome, CPF e RG para poder mandar isso para eles.

    O Parafuso de fixação do motor custa R$7,00 na autorizada, não tem a pronta entrega e não querem fazer pedido porque é peça pequena. Primeiro ponto negativo para a Suzuki.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Então não é um ponto negativo da Suzuki e sim da concesionaria.

    Manda email pro MO e la eles publicam as reclamações e sempre resolvem.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Então não é um ponto negativo da Suzuki e sim da concesionaria.

    Manda email pro MO e la eles publicam as reclamações e sempre resolvem.
    Sim! É da concessionária, mas nem perco mais tempo com concessionárias, já mando e-mail pra montadora...

    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Diego, uma dica:

    Invente um e-mail com terminação ".adv.br" e coloque como cópia.

    Sempre ajuda.
    Melhor ainda se for de algum conhecido seu.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Se vc quer uma solução rápida, eu li esses tempos no MO de uma "loja" de São Paulo que se disponibiliza para encontrar peças e despachar para todo o Brasil, sei que parece eresia(tudo isso por um parafuso original), mas seria uma solução, ou mesmo encontrar outra revenda Suzuki que lhe envie.

    Não tem como achar um parafuso similar a este?

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Até acha sim um Parafuso similar, mas fica diferente. E também mandei esse e-mail porque fiquei puto com isso. O que custa pra eles ter uns parafusos desse lá? Ou o que custa pro cara anotar lá e pedir junto com um lote de peças?

    É mais para encher o saco deles mesmo para aprenderem a ter mais respeito com os consumidores.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    ja tentou casa de ferragens ou parafusos?

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    ja tentou casa de ferragens ou parafusos?
    O parafuso é o de menos saca, dá para comprar em qualquer lugar. Isso é mais pela atitude deles em não querer vender. O próprio cara da oficina falou para eu comprar em outro lugar, aí comentei que ficaria diferente e que queria o original ele respondeu: Compra 2 ué, aí num fica diferente!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Concordo com vc, tem que dar uma fumadinha.
    Eles deveriam falar:
    "Não podemos pedir agora, mas deixaremos aqui para qdo realizarmos o proximo pedido pediremos tb seu parafuso".

    Uma coisa que não posso reclamar é que na extinta "Moto Sete"(Yamaha) aqui em Americana, sempre fui atendido de forma exemplar, eu tinha a já extinta a uns 3-4 anos Jog, pedi uma vez:
    Uma "rosca", que vai no cubo dianteiro que faz a contagem do velocimetro
    Um farol completo
    Pediram rapidamente e chegou muito rapido.
    Depois pedi a tal "rosca" denovo(100% plastico) e eles me trouxeram tb.

    Ps: Antes que alguem me zoe, qdo eu tinh a Jog eu era MUITO menor e MUITO mais jovem.

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    O parafuso é o de menos saca, dá para comprar em qualquer lugar. Isso é mais pela atitude deles em não querer vender. O próprio cara da oficina falou para eu comprar em outro lugar, aí comentei que ficaria diferente e que queria o original ele respondeu: Compra 2 ué, aí num fica diferente!
    quase em frente da honda aki da cidade tem uma casa de parafusos, ja vi nego com uniforme da honda comprando parafuso lá, pra ser cobrado do coitado , q deixou pra revisao, como original no minimo.

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil


    Isso me fez lembrar quando fui comprar o kit de parafusos e porcas pro protetor do escape.
    Fui na cc e pedi as arroelas. E fiquei pasmo quando ele me entregou na mão um saquinho com as arroelinhas...

    Fiquei tão bobo que esqueci de pedir os parafusos também. E estou até hje sem o protetor de escape...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Bela atitude Diego
    acho q vc poderia encaminhar esse email pra CC tbm pra eles verem que vc nao é bobo

    tem um site muito bom pra reclamações tbm
    www.reclameaqui.com.br

    algumas empresas custumam respeitar esse site e resolver o problema
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  13. #13
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    quase em frente da honda aki da cidade tem uma casa de parafusos, ja vi nego com uniforme da honda comprando parafuso lá, pra ser cobrado do coitado , q deixou pra revisao, como original no minimo.
    isso me lembra quando fui comora os parafusos da carenagem da biz .. o original e preto

    ai fui la que disse que queria original .. o cara disse que tinha era 1.50 cada .. blz manda la mesmo o preço sendo caro

    quando ele me chega coloca no balcão um monte de galvanizado ... e eu esperando .. ai cara e ia nao vai leva nao .. eu uia to esperando o tal parafuso original .. nao emaigo e esse ai mesmo .. virei pro cara puto falei tenho cara de idiota meu .. minha biz ta ali fora .. aqui dentro tb tem.. da uma olhada la e ve como e o original .. ai o cara falouq eu aquele tb era original .. .. so se for dali da loja de parafuso .. ai mandei um email para loja e para fabrica mas nao deu em nada .. axei de um derrespeito enorme .. como se a gente fosse um otario ou burro
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  14. #14
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Depois o povo reclama quando dizem que moto é honda ou yamaha, esses tempos o "mecanico" espanou o parafuso que segura o motor no quadro na dianteira da tornado, foi na honda comprou e instalou sem problemas, 5 reais sem ter que esquentar a cabeça.

    Mesma coisa aconteceu quando tive que trocar o eixo da roda dianteira a ybr da moto de onde trabalhava antigamente, não tinha a pronta entrega, encomendei por telefone demorou 2 dias tava lá na autorizada.

    Não é a questão de gostar da marca, mas sim que as outras montadoras simplesmente esquecem do pós venda, para eles não interessa a moto que veio para revisão, eles querem é por moto nova na rua e que se lasque quem já comprou.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil

    Uma coisa que não posso reclamar é do atendimento da Honda aqui, quando vou procurar peças pra bolinha o pessoal fica o tempo que for até achar algo que resolva meu problema, inclusive certa vez encomendei somente 2 parafusos de fixação do descanso lateral, poucos dias depois chegou, e nem me falaram nada.

    Nem vou mandar esse e-mail pro pessoal da Suzuki, é capaz de eles até me tratarem mal depois disso, e o que farei? O que faço de costume, não piso mais lá.

    To rodando com ela sem esse parafuso, hoje mesmo vou ver se acho um em alguma loja. É o último parafuso que fixa o motor na frente, que prende o mata-cachorro, eu até devo ter em casa uns reservas da bolinha.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •