Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Eu tenho uma revista Duas rodas da decada de 80 que passa alguns macetes... basicamente é mexer nas polias, botar dimensionado(nem sei se encontra pra ela) carburação...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Só de colocar um escape dimensionado as 2T já mudam bem o desempenho, aí depois é só ver a questão da carburação, um maiorzinho vai ficar bom também, só que não sei dizer qual. Não sei também como seria o esquema para dar uma alongada na relação. Aqui ainda encontro algumas peças de Mobilette, se precisar de algo dá um toque.

    Só tem que tomar cuidado para não esquentar muito o motor, se fizer tudo isso e com o kit 75cc talvez terá que pensar em algo para refrigerar ele.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #18
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Pra alongar a relação tem um esquema nas polias, desmontando e trocando as 3 esferas de peso por modelos mais pesados, que vão "abrir" mais cedo. Também pode-se trocar a mola de retorno do motor por uma mais fraca, e o óbvio, uma coroa menor.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Citação Postado originalmente por Moraes-Mobys Ver Post
    ja que coms as 50cc original ja peguei 82 km. quero que ela tenha mais força, não vou estilingar tanto de final. só umas esticadinhas, o motor de rd é inviavel pela insegurança

    mobilete original dando 80, fan dando 160....eu gostaria de conhecer essas [s]montanhas[/s] lombas em q vcs marcam a velo :drool:

    ta bonitinha a motokinha kra parabens

    não acredito q tu deu 80 com esse cano 4t ae kkk

    e põe os amortecedores nela kra imagina isso ae a 80 sem amortecedor


  5. #20
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    õe os amortecedores nela kra imagina isso ae a 80 sem amortecedor
    Subida de Montanha em mil novecentos e bolinha
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Mairinque - SP
    Idade
    31
    Posts
    13

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Esse escape é pra fazer barulho mesmo, ai ta só pro encontro, tenho suspensão novinha, o rigido é só pra rebaixar, vou comprar um escape dimensionado pra ela, melhora o desempenho mesmo, dei 80km/h com escape dimensionado emprestado, na descida mesmo, mas depois disso o motorzinhoo estraloo de quente, ai ela fika froxa, esfrio volta ao ritmo normal. vlw pela ajuda até agora.
    Moraes

  7. #22
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Impressão minha ou ela não tem placa, consequentemente documentos?

  8. #23
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Impressão minha ou ela não tem placa, consequentemente documentos?
    Po, na minha época eu tinha duas mobiletes sem placa nem documentos... já fui até parado na BR pela policia rodoviária, e não falaram nada... deve depender da região.... aqui no RJ tem até Burgman sem placa, pois os PMs acham que é 50cc (mesmo que nós saibamos que 50cc precisa de documentos).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Cara, nos meus tempos de mobileteiro os melhores resultados em desempenho que consegui foram mechendo no sistema de embreagem e cambio da mobila, não no motor. O que eu fiz foi trocar as molas da sapata de embreagem por umas de motoserra, não me lembro o modelo. Isso vai fazer com que o motor dê mais rotação na arrancada, o giro vai subir mais até que a embreagem agarre. Outra coisa que vc pode fazer é colocar calço ou uma mola a mais no sistema de retorno do motor, vai fazer com que patine menos a correia na arrancada e ainda vai segurar a rotação mais alta o tempo todo, o motor vai dar toda a rotação pra daí trabalhar o cambio ( o segredo vai ser vc calibrar essas molas, tanto a embreagem qto as do motor, duro demais não funciona, mole demais idem). relação eu manteria original, a não ser q vc seja beem leve.
    Quanto ao motor, eu só mecheria se estivesse realmente disposto a gastar, se não for o caso não compensa mecher em nada. Kit 75 tira todo o acerto original do motor, pra ficar bom tem que mudar basicamente tudo, senão não fica bom, não gira e ainda manda a biela pro espaço meio rapido. Um kit 60 vai bem melhor num motorzinho original. Na real o motor da mobilette tem muitos impecilhos quando vc busca potencia. A admissão é muito estrangulada, as transferencias idem, cabeçote arcaico, janela de escape muito baixa e trancada, anéis de pistão muito largos e por aí vai... TUDO ali foi feito em busca de torque em baixas RPM, pra fazer uma mobila girar(a única forma de extrair potencia dum 2t) tem que mudar tudo. E se mudar, simplesmente não dura, enfim é muito antigo esse motor.
    Aqui em Toledo já vi uma mobilette com 66 cm³ totalmente preparada render 9 hp no dinamometro, e os rolamentos da biela aguentaram 10 minutos.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Amigo meu coloco cabeçote de RD135 quando ele tinha uma.. e o escape dimensionado tbm.. falo que dava pau nas cg 125
    Ribeirão Preto - SP

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    Amigo meu coloco cabeçote de RD135 quando ele tinha uma.. e o escape dimensionado tbm.. falo que dava pau nas cg 125
    ¬¬ ai forço a barra kkkk

  12. #27
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    ¬¬ ai forço a barra kkkk
    Só um pouco .. huahauhauahua
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    Amigo meu coloco cabeçote de RD135 quando ele tinha uma.. e o escape dimensionado tbm.. falo que dava pau nas cg 125
    Acho difícil, porq as FAN andam a 160km/h na reta (segundo proprietários), como uma mobila vai andar mais?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #29
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Acho difícil, porq as FAN andam a 160km/h na reta (segundo proprietários), como uma mobila vai andar mais?
    Ele tá certo, Diego.

    Ele citou a CG125. A CG125 ainda tinha motor monocilindrico, a FAN é que tem motor V8 de 125cc....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?

    ele deve ter posto todo o motor da 135 ai sim vai pra cima das 250 ,mas a morte é certa

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •