Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 67
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Re: YBR Factor ED - Amaciamento e Vel Max.

Como é essa esgoelada dos 90 km/h? Engata a 3ª a acelera até quase explodir o motor?

Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009

JAF, TODOS os motores novos precisam de amaciamento, e esse amaciamento tem que ser feito aos poucos conforme indica o manual do fabricante.

Passando a marcha conforme indicado até certa kilometragem, procurar alternar a velocidade não rodar muito tempo em velocidade constante, e por ai vai...

É meio chato mas de extrema importancia um CORRETO amaciamento!

Eu gostaria de saber de onde vem essas "lendas" de que amaciar moto é pra "esmirilhar" ela?!?! :-/ | :NOOK:

Abs
    So de boa... observando!

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

É que amaciando ela esmerilhando fica tudo com folga excessiva.
    Quem não conheçe a moto fala nossa... o motor sobe giro rápido. O motor gira mais solto. esse tipo de coisa. Como se iusso fosse bom.

Daí a molecada acha o máximo tudo isso...

E dá-le 90km/h de 3ª na YBR...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Faz assim, essa é boa, só anda em 1ª marcha nos primeiros 1.000km, vc vai ver como ela vai ficar de arrancada.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Faz assim, essa é boa, só anda em 1ª marcha nos primeiros 1.000km, vc vai ver como ela vai ficar de arrancada.
    pq nao fiz isso =/ agora ja era, ta 2,5k ja :s

:lol:

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

a ''famosa esguelada até os 90''deve ser tópico no caboenrolado.com.br,aqui no pn ''andar sem esguelar até os 3000km''.
    ai vc escolhe qual site vai te fz mais feliz andando com sua motoka!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008

É esse tipo de usuário que daqui um tempo vai criar tópico do tipo "YBR Factor ED gastando muito. O que Fazer..."
    Essas motinhos já são feitas visando economia e o pessoal quer que elas endem igual a moto de maior cilindrada...
    AH, EU SOU GAÚCHO!

[img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

factor a 150km/h, li direito?

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007

A ta no vacuo da 150 ate minha caloi 10 com os pneus mucho cola o ponteiro,quero ver de peito aberto e no reto, nao na ladeira. Quanto ao amaciamento ate os 1000km e so de boa, depois disso voce DEVE forçar as marchas ate o fim sim, só que sempre com o motor quente e aternadamente. Simplificando voce anda devagar aquece o motor e abre todas as marchas ate o fim, por um trecho curto, depois volta a andar devagar ,faça isto ate os 3000km que voce ñ vai ce arrepender, nem vai fritar ou prender o motor da motinha.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Gurizada... o PN está caindo consideravalmente de nível.
    E grande parte dos motivos está relacionada à esse tipo de comentário q eu li na maioria do tópico.
    Se não concordam com as atitudes do cara e não vão acrescentar... NÃO POSTEM NADA...
    De repente não concordar, falar q é errado e tal, mas dar uma dica... vale a pena, mas escrever porcaria... NÃO, NÃO E NÃO!!
    Mais RESPEITO com TODOE QUALQUER TIPO de usuário, por favor!!

Não é a 1ª vez q falo nisso, mas vcs parecem não entender!!!!

Mantenham-se focados no tópico, não respondam meu post, foi apenas para chamar atenção dos espertalhões!! Qqr dúvida, VIA mp, por favor!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re:YBR Factor ED - Amaciamento e Vel Max.

A minha nao vai a 150 nem fu....
    Quando eu ser um velho de 60 anos quero ter barba branca e cabelos cumpridos e andar pelo Brasil de Harley Davidson, enquanto isso vou de YS mesmo !!

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

bom dia...

bom, como eh minha primeira moto, eu ficava meio com medo desse lance de amaciar
    uns diziam que se eu nao andasse bem, ela ficaria "travada".
    entao fikei num meio termo. nao esticava as marchas, mas na quinta, ficava ali entre 90 e 110km/h. Ah... vez ou outra eu esticava. Mas era uma vez a cada dois dias rs.

esse vídeo ai eh folclore. ou ta fuçada, ou painel zuado, sei lá.
    a minha na descida com garupa, raposo tavares, 120km/h. Eu 90kg e minha namo 56kg. Agora, rodoanel, que venta demais³³³³, nao passa dos 100km/h e suando(Sem garupa). Isso com garupa fica entre 70 e 90. Nem exijo muito, pq sou pesado e nao to numa moto cuja finalidade eh potência e desempenho.
    Na Castelo Branco, sentido Sao Paulo, em um trecho específico quase nao venta, 120km/h sem garupa e na reta. O mesmo acontece nos túneis onde soh sentimos a resistência do ar mesmo. Passar disso eh difícil e nao compensa. Não estamos numa 250cc, sou da opinião de que as 125cc de plantão devem andar no máximo a 90km/h pra atender o quisito economia, além dessa veloc, ja estamos sujeitos à reclamações de maior consumo de combustível e afins.
    Ai te pergunto;

vale a pena aumentar consideravelmente o consumo de combustível, acelerando no máximo a motinha, pra tentar chegar suando a 120km/h nominais?
    Eu não acho que valha.

Ai fica de acordo com a preferência de cada um (:
    Uma vez abasteci a minha, e andei o tanque inteiro esguelando, estava entre os 5000km e 6000 km. hj ta com 6500 aproximadamente.
    Fiz de 27 a 28km/l
    Um absurdo se tratando de uma 125 de 11cv, pra ter um rendimento bem abaixo de uma 250cc.
    E essa moto nao tem nem estabilidade pra andar acima dos 120km/h. Nos 120 já eh osso ahuahuahau ;x

Por isso que pra mim, melhor andar na moral mesmo, sem abusar das trocas em altas rotações e tal

Espero ter ajudado (;

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Relamente parece que tem ciencia amarciar um motor, acredito que essa esguelada que foi dita deve ser feita apartir dos mil ou 2 mil km que a moto ja tenha rodado...no começo e recomendado andar mais na manha para o motor ir "entrando no eixo" digamos....

Mais ja vi caso sim de moto ke nao foi amaciada corretamente e so anda pedindo marcha e cai mto a rotaçao....e fica fraca....caso sem preconceito uma "honda biz 100 de uma professora coroa" que agente andava aki na roça...
    sera que foi mal amaciamento tb?

[]s
    2009: STX 200 IVAOZIM - ITABERAI - GO
    2008: FAN 125

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Twister não dá 150 imagina uma Factor eu andei na pista algumas vezes de Tw emprestada e esguelando conseguia 130km/h na reta no máximo.
    Moto é tudibão!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Me diz uma coisa, essas abas do tanque da FACTOR não causa um efeito pára-quedas na moto não?

Permissões de Postagem