Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.
[quote=Carlos Roberto;431199]
Tem muito babaca mesmo, que faz um monte de bobagem com o carro e depois quer falar mal de quem anda de moto. Quantos acidentes de carros, com dezenas de mortos, a gente não fica sabendo depois de todo feriadão.
[/quote]
É, mas como nós mesmos ficamos exemplificando que uma moto por natureza já tem a tendência de cair, todos acham que motos que são perigosas.
Motos deixarão de "ser perigosas" quando para o cara sentar a bunda em um banco de uma pop 100 que seja, ela tenha treinamento, conhecimento e habilidades para manusear o veiculo.
Enquanto continuarem a cuspir motos no mercado com pagamentos mais facilitados, mais e mais menininhos e menininhas que nunca montaram em uma vão sair com suas Cgzinhas ou suas Scooterzinhas das lojas achando que já podem rodar pelo país inteiro.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
na cidade onde eu morava ( Medianeira- PR) vi mtos jovens morrer tbm
td culpa do ecesso de confiança e adrenalina de fazer o que é proibido
ainda bem que eu não entrei nessa
piloto moto a alguns anos, e nunca sofri nada
acidentes acontecem, mas mtos podem ser evitados
Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/
Amigos,
Quando eu falo que moto é perigoso, eu não estou desmerecendo a moto e nem o motociclista, ando de moto a mais de trinta e cinco anos e sou um fervoroso defensor desse veiculo que sempre me atraiu...
Quando eu falo que moto é perigoso eu estou falando que sua pilotagem exige mais cuidados, eu estou falando que a moto não oferece a mesma proteção que um automovel... essas verdades não podem ser escondidas...
Querer negar esses fatos a uma pessoa que esta comprando uma moto e se inicando na pilotagem não é a melhor maneira de faze-lo começar...
Eu quero que todo mundo ande de moto, meu obejtivo não é criticar a moto e nem assustar ninguem, como ja falei antes meu objetivo é simplismente fazer um alerta sério e responsavel para que os novos motociclistas curtam a moto com mais responsabilidade e por muitos e muitos anos...
Num forum portugues que eu converso o Motociclismo On Line, um membro postou uma frase muito conhecida em Portugal que é a seguinte:
A moto gosta e deve ser chamada como "Senhor", o dia que voce trata-la como "Tu" ela te manda para o chão...
Vida longa a todos irmão motociclistas...
Abraços
tasmotos
Parabens Tasmotos
, vc e um cara iluminado, do total apoio a sua iniciativa de esclarecer o que para alguns novatos se quer tem a nocao do perigo, eu ando de moto desde meus 14 anos e tenho hoje 34, (na epoca se andava sem capacetes, era a cultura local, as autoridades pouco cobravam e nenhuma campanha educacional era realizada, pelo menos que eu me lembre, nao tina internet como hoje),nunca sofri nenhm arranhao, mas estou vivo hoje por milagre de Deus, e sou muito mais consciente e dou alto valor a minha vida e saude, trabalho num grade pronto socorro central em Sao Paulo, onde chegam acidentes muito tragicos e outros com sequelas inevitaveis, agente andando certo ja esta correndo muitos riscos, por pessoas desligadas, deslechadas, dirigem PORCAMENTE, querem mais que o proximo se EXPLODA, que nao se importa a minima com a vida e a saude dos outros ou familia...
:d Lamentavel...Que povinho...As vezes sinto vontade de educar com ]|
:G
Por outro lado encontramos pessoas cuidadosas e gentis, que infelismente e a minoria minima.
Vlwwwwssss :OK:
Acho que todas as dicas do Tas são boas, tanto pra quem ja pilota, pra quem ta começando e pra quem nao sabe nem como é.
Não coloca medo em ninguem, apenas dá conselhos que como ele disse é intenção dele.
Como o amigo acima disse do tio da cunhada que anda a 160km/h de celta aterrorizando, já vi amigo meu
que num vectra top de linha 0km não passava dos 80km/h porque falava que era perigoso
mas na sua SRAD 1000 andava acima de 200km/h o tempo todo e a explicação é que a moto
era preparada pra correr... infelizmente babacas e irresponsáveis ou inconsequentes existem em todo lugar
As dicas servem para que qualquer um que suba numa moto saiba das caracteristicas do veiculo e suas particularidades.
Valeu Tas
Abraço
Tenho habilitação para moto ja faz algum tempo, mas só agora vou comprar moto, e digo, essas dicas do Tas são otimas, isso deveria virar manual de moto escola. E Tas, da pra entender bem sobre oq escreveu, continue assim, preocupado nao só com voce, mas com o proximo, parabens.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
Taz ..parabens pelo topico.... o que eu recomendo é o seguinte....(funciona comigo) ... tente avaliar a sua pressa sempre... e se pergunte pra que vc esta correndo.???? |..e forçando a moto...e suas habilidades.... ??? desacelere.... minutos de adrenalina perdem o brilho em meses de UTi.....e ainda temos muitas motos pela frente....galera.... : PILOTEM BEM...PARA PILOTAR SEMPRE.....!!!!
[EDITADO BY: UNO]
[img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]
muito bom esse tópico!segurança em primeiro lugar!afinal...vida é uma só!responsabilidade acima de tudo!
ame a vida e nunca eskeça o capacete!ele pode salvar sua vida!!!
vou dar minha contribuiçao, como sou motorista de caminhao ai vai:
não andem colado, nois nao encherga o que esta bem atraz;
se for andar atraz de um caminhao, ande a uma distancia de 2 carros ou mais, nao ande pelo centro, andem na linha das rodas, pois nos caminhoneiros nunca passamos em cima de nada, como animais e outros detritos, ao andar no meio voce simplesmente nao tera tempo de desviar e vai tombar.
SEMPRE apareça no retovisor;
ao passar certifique-se que voce tera potencia para abrir distancia, pois se algo der errado um caminhao simplesmente nao freia a tempo (25ton de carga ou mais...)
em subidas muitos ingremes cuidado, pois o caminhao a sua frente pode estar sendo dirigido por um babaca que vai errar a marcha e simplesmente parar do nada na pista =/
se voce ver um caminhao ultrapassando outro, de distancia, abra pro lado porque depois de começar a ultrapassar nao da para voltar a traz (é ai que muito caminhoneiro irresponsavel bate)
ta ai as minhas dicas XD
[img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]