Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
Richard

Meu objtivo não é filosofar sobre o assunto... as variações são infinitas...

A coisa é bem mais simples.. estou querendo apenas fazer um alerta para pessoas que nunca andaram de moto...

Me responde uma pergunta...

Se uma pessoa que nunca teve motos, nunca recebeu informação sobre motos, ler o meu texto, ou algo na mesma linha de pensamento... voce acha que isso vai ajuda-lo ou não?

é só isso e mais nada... é bem simples...

Abraços

tasmotos
Em partes iria ajudá-lo sim, mas tb essa pessoa já vai entrar (ou não) no mundo do motociclismo pensando que andar de moto é perigoso, coisa que não é.

Mas por exemplo, se uma pessoa que eu sei que não sabe lhufas sobre motos vem me perguntar o que que eu acho sobre ela comprar uma moto, eu digo que acho uma besteira e mostro as coisas que costumam acontecer, coisas boas e ruins de se andar de moto.

Coisas boas como a amizade, passeios, viagens, pessoas e outras coisas que o motociclismo trás para uma pessoa.

Mas tb as coisas ruins que podem acontecer, como por exemplo acidentes, pontos, cicatrizes, sequelas, fraturas e coisas do tipo que acontecem com pessoas despreparadas ou mesmo por culpa dos outros.

Mostro a importancia dos equipamentos, que não simplesmente comprar um capacete de 50 reais e achar que já tá preparado pra subir numa moto e fazer uma viagem de 1000 km, que se tem gasto da moto, além de luvas, jaqueta, calça, botas, joelheiras, etc, etc etc...

Pessoas tem pontos de vista diferentes. Eu por exemplo, acho que é mais interessante mostrar para uma pessoa que nunca leu nada sobre motos, saber sobre a importancia de equipamentos e o conhecimento do seu veiculo e ter MUITA informação sobre isso, do que ficar dizendo que o transito hoje é uma bosta, que moto é perigosa ou coisas do tipo.

Se vê por aí muita coisa sobre o perigo que é ter uma moto e não é assim que a coisa funciona.

Deveria ser mostrado o perigo que é dar uma motocicleta pra uma menina de 18 anos que nunca andou nem de bicicleta e já quer atravessar SP de ponta a ponta pra não ter que andar de onibus.

Ou o mano que pega 500 conto, compra uma CG 80 e lá vai fumaça, bota um capacete MIXS na cabeça e arruma um trampo de motoboy de dia e entregador de pizza a noite.

Isso são assuntos que deveriam ser tratados pois isso sim é perigoso para todos.