Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    Fala PN!
    Bom...criei o tópico porque estou um pouco cansada das ceras, etc. A minha moto é preta, então qualquer risquinho já aparece, eu uso a cera automotiva em pasta, não acho ruim, dá um brilho legal, mas os risquinhos que vão aparecendo com o tempo não saem muito, não dá tanta diferença. Eu gostaria de saber se alguém aí conhece um produto melhor e que realmente dê um brilho legal e acima de tudo seja bom pra conservação da pintura da moto.
    Abraços!
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    eu sempre passo lustra móveis nas minhas motos, na pintura, nos plasticos, em tudo, dá um resultado bom e protege bastante, e nas partes de ferro/cromadas passo WD, protege bastante

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    Eu trabalho com pinturas e polimentos automotivos, e a cor preta é a pior pra polir, seguida da vermela....

    Se voce nao tem uma politriz fica mais dificil, pois pra remover todos os riscos, primeiro
    passa-se a massa de polir(Nº2 PPG), depois um removedor de riscos(Finesse 3M) e depois a cera(Protetora Plus 3M), tudo com uso de maquinas.Esses em parenteses sao os produtos que usamos.

    Se eh soh pra passar na moto torna-se meio carro:

    Massa:R$20
    Finesse:R$65
    Cera:R$45

    Soh que isso dura bastante, da pra polir uns 20 carros dependendo da cor

    Mas voce pode tentar passar a massa de polir com algodao e a cera com algodao tambem.

    Nao vai ficar bom quanto ficaria polindo mas ja da um bom brilho.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    eu sempre passo lustra móveis nas minhas motos, na pintura, nos plasticos, em tudo, dá um resultado bom e protege bastante, e nas partes de ferro/cromadas passo WD, protege bastante
    Poxa, que legal, Lustra móveis nas partes de plástico? Bem simples e bem interessante, já ouvi o pessoal falae do lustra móveis aqui, mas eu não tinha muita noção, hj lavei a minha moto, mas só lavei, amanhã vou fazer o resto e tentar usar o lustra móveis. E o que vc acha daquele "Auto Brilho"?
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    Citação Postado originalmente por Diego Sport Ver Post
    Eu trabalho com pinturas e polimentos automotivos, e a cor preta é a pior pra polir, seguida da vermela....

    Se voce nao tem uma politriz fica mais dificil, pois pra remover Todos os riscos primeiro,
    tem que passar a massa de polir(Nº2 PPG), depois um removedor de riscos(Finesse 3M) e depois a cera(Protetora Plus 3M), tudo com uso de maquinas.Esses em parenteses sao os produtos que usamos.



    Mas voce pode tentar passar a massa de polir com algodao e a cera com algodao tambem.

    Nao vai ficar bom quanto ficaria polindo mas ja da um bom brilho.
    É...na verdade, estou a fim de produtos simples, que eu mesma possa fazer sem complicação, o lance da cera com algodão eu já fazia e como vc disse, não dá um bom resultado quanto polir.
    E quanto custa um serviço desses especializado?
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    o bom é lustra moveis com silicone, além de da brilho e proteger dexa um cherinho de lavanda na moto hasuahuhsua

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    e cera colorida ?

    ja tentou? compra cera cor preta

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    para dá brilho usava gran prix tradicional,com um pano macio e limpo em movimentos circulares fica 1000!!!mas antes leve bem a moto de preferência com shampoo automotivo,enxague beeeem depois espalhe o gran prix com um pano úmido deixe secar por um tempo e finalize como descrevi acima!!!!

    e simples,vc mesma pode fz em casa,eu adorava lavar minha moto,depois de 2hs via o produto final,minha negona limpinha e reluzente!!!

    A liberdade é a maior conquista do homem.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    345

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    É, eu faço que nem o raulzito falou ai em cima, mas como a minha moto é preta tb, passo cera de cor preta, e do uma bela polida com a mão, nao vo dizer que somem os arranhões, mas ficam bem menos aparente e a moto num belo brilho!

  10. #10
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    Moto preta nunca mais.............qdo nova maior lindona , com o passar do tempo aparece td q é mancha e risco..........Os cuidados devem ser redobrados , aos q são dados a outras cores. Beto
    P paulo

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    Daia para remoção de riscos já existentes no verniz da pintura e em casos mais extremos até mesmo na própria pintura recomendo um serviço mais profissional, mas a cor preta realmente além de linda é delicada neste aspecto, ontem lavei a moto de um cliente, era uma twister 2005 preta, não removi os riscos, mas para o brilho apliquei a mistura de Auto Brilho 3M com lustra-móveis, o resultado é fantástico!! Brilha muito e é o que estou usando em minha twister!

    Agora para os plástiscos, se deseja um resultado ainda melhor, experimente adicionar óleo mineral (usado para hidratar couro) ao lustra-móveis e aplicar nos plásticos com um pincel, deixe agir por um instante e remova o excesso com pani seco e limpo, isto não só da o brilho mais o mais importante, hidrata a peça!

    Evite silicone, pois contém óleosidade que faz com que poeira grude nas partes aplicadas.
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    Moto preta vc bota o dedo fica akele outdoor, uma tristeza manter visual sempre limpo

    negocio é cor CLARA

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    Então gente, a minha moto ainda está nova, bom, em Abril de 2010 vão fazer dois anos com a motoca, mas ela ainda está com boa aparência, e não tem riscos assim na pintura, é coisinha normal que aparece mesmo, mas hj mesmo passei uma cera depois de ter lavado ela e nas partes plásticas, o lustra móveis como alguns recomendaram. É que moto preta enche o saco pra limpar, pra tirar as manchas, como o Roberval disse"vc bota o dedo fica akele outdoor" e realmente eu nem encosto a minha mão no tanque dela, kkk.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    Citação Postado originalmente por chrespim Ver Post
    Daia para remoção de riscos já existentes no verniz da pintura e em casos mais extremos até mesmo na própria pintura recomendo um serviço mais profissional, mas a cor preta realmente além de linda é delicada neste aspecto, ontem lavei a moto de um cliente, era uma twister 2005 preta, não removi os riscos, mas para o brilho apliquei a mistura de Auto Brilho 3M com lustra-móveis, o resultado é fantástico!! Brilha muito e é o que estou usando em minha twister!

    Agora para os plástiscos, se deseja um resultado ainda melhor, experimente adicionar óleo mineral (usado para hidratar couro) ao lustra-móveis e aplicar nos plásticos com um pincel, deixe agir por um instante e remova o excesso com pani seco e limpo, isto não só da o brilho mais o mais importante, hidrata a peça!

    Evite silicone, pois contém óleosidade que faz com que poeira grude nas partes aplicadas.
    Poxa, muito legal as duas dicas e quanto ao motor, eu vi no seu tópico que vc usava querosene pra limpar?
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    132

    Re: Alguém conhece um bom produto para limpeza, conservação e brilho da moto?

    Eu uso o auto brilho da 3m. uso um pouco que pego do meu trabalho......... mais vc encontra facil em lojas que vendem tinta automotiva, ele é muito bom, pois nao é abrasivo como as ceras da granprix...... esse produto em muito utilizado em revitalização de pintura

    http://products3.3m.com/catalog/br/p...er/output_html
    Graça a Deus!!! mais um objetivo alcançado!!
    to de 150 sport!!!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •