Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 94
  1. #61
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Sobre desfilar... concordo contigo... acho desnecessário... mas qualidade pelo menos decente... é o mínimo, né?!?!?!
    E outra... como tu disseste... pelo q TUUUUU fazes com a moto, sem equipamento NENHUM tu andaria numa boa... sem se machucar... eu tb faria isso... mas o problema não são as pessoas q andam direito... essas não causam acidentes!
    O problema é o $#@%$# q não tem documento nem dele nem da moto, tá com tudo ferrado na moto e sequer paga o financiamento q fez... esse $#@%$# anda como louco por aí e te acerta em cheio... como fica?
    É isso q qro dizer!!!
    E só podemos argumentar com as pessoas "do bem"... os fdps q me refiro... nem dão papo qdo o assunto é segurança!!
    Aí concordo com vc ... mas não podemos generalizar !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  2. #62
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Fiote: O que voce estava fazendo andando de moto "usando uma roupa COMUM, no caso os joelhos, pois estava sem nenhuma proteção por baixo da calça.". Isso é a síntese da hipocrisia nua e crua. Olha o teto de vidro ...
    Perai... Eu sempre comentei aqui sobre equipamentos, mas não era tão "radical" assim.

    Eu tenho luvas BOAS, uma jaqueta BOA e um capacete BOM, mas ainda faltava a calça e as botas, pq eu não estava me apressando em compra-las.

    Agora, senti na pele o quanto dói um acidente, por isso que tento mostrar como é andar de calça jeans e tenis (por exemplo).

    Eu sabia que faltava calça e bota mas não tava querendo entrar em uma divida para compra-las, agora depois de acidentado, eu vi que eu VOU TER que fazer uma divida para ficar com o kit completo de segurança.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #63
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    olha richard meu camarada tem uma Yes e trocou recentemente os pneus MT65 dele por Michelin Pilot Sporty ... pagou 290 nos 2 se fosse os de Cg ele tinha pago 220 ... pra uma 125 eu acho relativamente caro assim como achava salgado trocar pneu da minha ex-XTZ que custavam os 2 320 reguevs ...

    agora vulcanizar um pneu relativamente novo .. eu faria sim ...se o processo sgeura em um pneu que leva 45 toneladas igual o do truck que meu véio trabalha pq não usar em uma moto que leva 300 kg ??? e anda a menos de 150 km/h ???lembrando que as fábricas até recomendam a vulcanização...

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  4. #64
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    olha richard meu camarada tem uma Yes e trocou recentemente os pneus MT65 dele por Michelin Pilot Sporty ... pagou 290 nos 2 se fosse os de Cg ele tinha pago 220 ... pra uma 125 eu acho relativamente caro assim como achava salgado trocar pneu da minha ex-XTZ que custavam os 2 320 reguevs ...

    agora vulcanizar um pneu relativamente novo .. eu faria sim ...se o processo sgeura em um pneu que leva 45 toneladas igual o do truck que meu véio trabalha pq não usar em uma moto que leva 300 kg ??? e anda a menos de 150 km/h ???lembrando que as fábricas até recomendam a vulcanização...

    valeu...
    Jão... As fabricas recomendam em pneus de caminhão e acho que podem até chegar a recomendar nos de carro mas nos de motos, não creio.

    Uma coisa, esqueça esse negocio de que eu faço em um pneu que aguenta um caminhão de 45 toneladas então posso fazer em um de moto pq carrega cerca de 300 kg.

    O pneu de caminhão É PROPRIO para tal coisa, inclusive a maioria dos pneus de caminhão tem na borda uma inscrição dizendo que eles são RESSULCAVEIS, ou seja, eles tem estrutura para receber um remendo ou até mesmo um ressulcamento, caso os sulcos estejam com pouca profundidade.

    Uma coisa que o pessoal teima em não entender é que pneu de caminhão é uma coisa, de carro é outra, de formula 1 é outra, de avião é outra e de moto é outra. As estruturas são parecidas no caso dos caminhões e carros, mas de moto é diferente... E beeeeeem diferente.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #65
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Uma coisa que o pessoal teima em não entender é que pneu de caminhão é uma coisa, de carro é outra, de formula 1 é outra, de avião é outra e de moto é outra. As estruturas são parecidas no caso dos caminhões e carros, mas de moto é diferente... E beeeeeem diferente.
    Mas afinal, que grande diferença é essa, e porque essa diferença impede consertos ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #66
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    Pessoal.... vcs acham caro mesmo pagar por um "pedaço de borracha" q dura no mínimo 10mil km... andando sob diversas condições, sendo exigido em vários momentos, passando por calçamentos terríveis como os nosso??
    É barato demaaaaaaais gente... olhem o custo benefício... os pneus fazem drenagem, tração, frenagem, equilíbrio, aderência e muito mais... sendo q pegam temperaturas altas, baixas, tempo seco, tempo úmido, muita água, sujeira, incontáveis impactos e nem sempre são bem cuidados!

    Me desculpe quem ainda achar caro... mas vai andar à pé pq tu não nasceu pra ter NENHUM veículo... nem mesmo uma bicicleta!!


    PS: Não escrevi para ninguém em específico, apenas para o pessoal q qr andar de moto pq é barato!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #67
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Pessoal.... vcs acham caro mesmo pagar por um "pedaço de borracha" q dura no mínimo 10mil km... andando sob diversas condições, sendo exigido em vários momentos, passando por calçamentos terríveis como os nosso??
    É barato demaaaaaaais gente... olhem o custo benefício... os pneus fazem drenagem, tração, frenagem, equilíbrio, aderência e muito mais... sendo q pegam temperaturas altas, baixas, tempo seco, tempo úmido, muita água, sujeira, incontáveis impactos e nem sempre são bem cuidados!

    Me desculpe quem ainda achar caro... mas vai andar à pé pq tu não nasceu pra ter NENHUM veículo... nem mesmo uma bicicleta!!


    PS: Não escrevi para ninguém em específico, apenas para o pessoal q qr andar de moto pq é barato!
    Concordo com você sobre o preço do pneu, mas mesmo assim acho um desperdício jogar fora um pneu que ainda tem perfeitas condições de rodar, seja pela razão que fôr. Aí entra o bom-senso de cada um... no meu carro por exemplo, que uso somente em estrada e em velocidades altas, quando o TWI começa a se aproximar do asfalto, o pneu já vai pro lixo, mas se eu só utilizasse o carro na cidade em baixas velocidades, iria abusar dele até o fim (da vida útil).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #68
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Re: quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  9. #69
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Concordo com você sobre o preço do pneu, mas mesmo assim acho um desperdício jogar fora um pneu que ainda tem perfeitas condições de rodar, seja pela razão que fôr. Aí entra o bom-senso de cada um... no meu carro por exemplo, que uso somente em estrada e em velocidades altas, quando o TWI começa a se aproximar do asfalto, o pneu já vai pro lixo, mas se eu só utilizasse o carro na cidade em baixas velocidades, iria abusar dele até o fim (da vida útil).
    aonde que eu assino ??? nem preciso falar mais nada minha idéia é essa ...

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  10. #70
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Re: quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Mas afinal, que grande diferença é essa, e porque essa diferença impede consertos ?
    Aguardando resposta!
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  11. #71
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Guapimirim
    Posts
    2

    Re: quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Lá se vai outra bíblia ....

    Andando a 60 ou a 300km/h existe uma pequena diferença... Além disso, pneu furado é diferente de pneu deformado. Pneu furado pode e deve ser consertado sempre que possível. Não é gambiarra. Gambiarra é jogar fora um pneu perfeitamente utilizável. Se você faz isso sorte a sua (ou azar), mas não queira convencer os outros a jogar fora um pneu de YBR porque o mesmo possui um furo minúsculo.
    concordo plenamente, troquei o pneu agora nao rodei nem uns 400 km e um prego fez um minusculo furo, entao vou trocar o pneu novisssssimo novamente pow concordo que achar um pneu novo da yes caro
    e besteira, é uma manutencao basica, agora trocar o pneu por causa de um furo e so pra quem tem $$ :G. e mesmo quem tem nao faz isso. O que vale e o bom senso.

  12. #72
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    Falamos tanto deste assunto que fui pegar a moto agora e lá estava ela, com o pneu traseiro no chão. Já tirei a roda e levei de carro até uma oficina aqui perto, para trocar a camara, afinal não gosto de gambiarra !

    Havia um pequeno arame atravessado no pneu, e o selante para camaras funcionou perfeitamente, permitindo que eu chegasse em casa sem que o pneu esvaziasse no meio do caminho.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #73

    Re:quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    Até que enfim o limão voltou ao fórum.
    Agora teremos uma explicação técnica de porque pneus de moto uma vez furados devem ser diretamente trocados e não reparados, também esplicações físico/quimico científicas que informam a diferença real entre um pneu de moto e um pneu de carro (teorias comprovadas pelo limão)
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  14. #74
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Re:quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  15. #75
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?

    Bom...façam como eu....vacinem o pneu...E o gel veda o furo...problema resolvido....(testado e aprovado).

    Neste ponto eu concordo com o Richard.... o Pneu da moto num foi feito pra aceitar vulcanização...nem o reparo de macarrão...a num ser que o furo seja na banda de rodagem.....pois se for mais pra borda...eu acho que é mais perigoso...ja penso...esse macarrãozinho resolve num colaborar numa curva...
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •