Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Caixa de direção similar?

E aee rapaziada e moçada...
    seguinte...aqui em Recife to correndo atrás de uma caixa de direção pra minha YBR Factor, ela tá com 22.000 kms e tô querendo trocar, sendo que nas autorizadas daqui a caixa de direção é 70,00 pilas + mão-de-obra 30,00 pilas = 100,00 pilas.
    Encontrei no mercado paralelo por 25,00 pilas com 15,00 de mão-de-obra, a marca eu não me lembro.
    Vale a pena economizar um pouco mais ou a diferença na qualidade é muito grande?

Vlw.

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Re: Caixa de direção similar?

Não vale a pena .... a diferença de qualidade nessas paralelas é enorme. O que se pode fazer é ir numa loja especializada em rolamentos levando a peça original e tentar comprar uma similar de marca boa, como SKF, FAG. NTN, NSK, Tinkem ou INA. Não sei se a da YBR é padronizada, mas pelo menos o rolamento da caixa da minha XLX é facil de se encontrar desta forma.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Uma diferença de 60% menor no preço hein..........

Se vc for na Yamaha, e relatar isso, acredito que ganha um desconto de uns 20% no preço... ficando 80 pila...
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Não vale a pena .... a diferença de qualidade nessas paralelas é enorme. O que se pode fazer é ir numa loja especializada em rolamentos levando a peça original e tentar comprar uma similar de marca boa, como SKF, FAG. NTN, NSK, Tinkem ou INA. Não sei se a da YBR é padronizada, mas pelo menos o rolamento da caixa da minha XLX é facil de se encontrar desta forma.
    É que na minha última revisão o mecânico condenou a caixa e disse que na próxima ou trocasse tudo, sou meio alienado em manutenção entende?

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Henrrich, existe calo na sua caixa de direção? Porque o mecânico condenou?
    Antes de trocar temos que saber o motivo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

É, pq 99% dos problemas de calo se resolvem girando a caixa 90 graus
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Pega a original ou faz igual o AGM falou, eu coloquei a caixa de direção paralela na yes e me arrependo profundamente, mesmo bem apertada vc sente uns soquinhos no guidão da moto quando passa nos buracos. Quando comprei tinha pago 20 reais na paralela e a original era 60, devia ter ido de original.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Exato, André. Essa eu aprendi com vc.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Henrrich, existe calo na sua caixa de direção? Porque o mecânico condenou?
    Antes de trocar temos que saber o motivo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Brother, como falei antes. eu tenho pouca experiência nesse ramo, estou apenas 1 ano com a motoca e não indentificar o tal "calo" que você citou.
    Por isso tô recorrendo a vocês pra saber se o cara da consecioinária que me enrolar entende?
    Ele me perguntou se a moto dorme na chuva e tal, se eu lavo muito ela, disse que lavo todos os sábados.
    Tudo isso porque eu fui queixar sobre umas tremedeiras que vinha sentindo nos pés quando eu ia da 3ª pra 4ª e 4ª pra 5ª que parecia que o motor tava folgado e tal...(Postei isso aqui no fórum mês passado.)

Daí ele olhou os parafusos e tava tudo ok! e ele disse que era a caixa de direção que tinha que trocar.
    Qaundo as vezes eu solto as mãos do guidon pra ver se ela ta puxando, ela fica balançando muito forte entende?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005

quando ele condenou a caixa de direção, ele desmontou ela pra dar o diagnóstico???

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

levanta a roda do chão aí você sente se o guidão está dando umas trancadinhas, se estiver tem que abrir, as vezes é só limpar e lubrificar, se não estiver trancando manda dar uma boa engraxada. Coloca a moto de pé, fica encima dela, puxa o freio dianteiro e força o guidom pra frente e pra trás forçando a susp. pra baixo, aí da pra sentir se tem folga, se tiver manda apertar, engraxar também é bom
    ou ainda vá até o mecânico e peça pra ele explicar o motivo....

sobre os rolamentos novos, eu sempre uso rolamentos cônicos da marca Silverst, são muito bons, mas não tanto como originais

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    levanta a roda do chão aí você sente se o guidão está dando umas trancadinhas, se estiver tem que abrir, as vezes é só limpar e lubrificar, se não estiver trancando manda dar uma boa engraxada. Coloca a moto de pé, fica encima dela, puxa o freio dianteiro e força o guidom pra frente e pra trás forçando a susp. pra baixo, aí da pra sentir se tem folga, se tiver manda apertar, engraxar também é bom
    ou ainda vá até o mecânico e peça pra ele explicar o motivo....

sobre os rolamentos novos, eu sempre uso rolamentos cônicos da marca Silverst, são muito bons, mas não tanto como originais

Stone, acho que está enganado, pois caixa de direção não se desmonta para engraxar, pois as esferas do rolamento raramente são montadas na posição antiga, fazendo com que a caixa de uma trancadinha. Por isso se a caixa de direção apresentar qualquer irregularidade no funcionamento, deve ser trocada.

Permissões de Postagem