Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Escolha de uma CB 400 ou 450

    Pessoal,
    Estou louco querendo uma CB 400, até ai OK. Em minhas pesquisas na net notei que existem várias versões dela, ou seja, tem CB II, CB "Normal", CB 450, CB 450 DX e assim vai. Ah! eu vi até CB Japonesa.

    Qual delas é a melhor compra? CB 400 ou 450
    Qual melhor versão? DX, CB II, Japonesa e assim vai.

    É isso...
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  2. #2
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715

    Re: Escolha de uma CB 400 ou 450

    o que vale nisso tudo, é as condições que estão as motos

    pois é uma moto mais antiga néh

    eu me amarro na Cb450 dx, mas é mais cara que a minha TW
    que é bem mais nova, e ainda mais barata de manutenção.

    se é seu desejo, va em frente...mas pesquise bem táh

    falowwww
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    7

    Re: Escolha de uma CB 400 ou 450

    Blz,cara

    Bom vou fazer um resumo do pouco que sei... as CB 400 chegaram em 1980, os dois/Três primeiros anos 1980/1981 e 1982 o pessoal chama de 'Japonesa' pois o índice de nacionalização era baixo e as motos eram trazidas do Japão e montadas aqui, em 1982/1983 vieram algumas versões como a CB400 II que tinha alguns diferencias mas o maior objetivo da Honda era poder aumentar o preço da moto (as tabelas de carro/moto estavam congelados devido ao plano econômico) em 1983/1984 sofre a primeira 'reformulação' passando a ter farol quadrado, novo painel, tanque, laterais, rabetas mas o motor continua 400cc, no ano seguinte chegam as versões 450cc Custon e Esporte, em 1986 saiu uma versão muito legal a CB 450 Nelson Piquet com as cores (branca/Azul/Amarela) da Equipe de Fórmula 1 Willians) e uma pequena carenagem de farol, em 1987 virou uma versão única TR que me lembro ter perdido o disco de freio dianteiro duplo, a partir da 1988 chegaram as DX's que você citou fechando em 1992/1993 com a Luxury Sport...

    Cara prá comprar uma CB hj tem de ter muito conhecimento... a maioria que está aí tá cheia de gambiarra... dizem se tratar de um casamento sem direito a divórcio... eu sou doido pra ter uma dessas primeiras 1980/1981 mas nunca encontrei uma inteira por um preço justo... a série especial Nelson Piquet tb é muito bacana mas quem tem abre a 'boca bem grande' na hora que vai vender..

    boa sorte na sua busca... é isso aí...

    Citação Postado originalmente por sucupira Ver Post
    Pessoal,
    Estou louco querendo uma CB 400, até ai OK. Em minhas pesquisas na net notei que existem várias versões dela, ou seja, tem CB II, CB "Normal", CB 450, CB 450 DX e assim vai. Ah! eu vi até CB Japonesa.

    Qual delas é a melhor compra? CB 400 ou 450
    Qual melhor versão? DX, CB II, Japonesa e assim vai.

    É isso...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Du_Modders
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Fernandópolis - SP
    Idade
    49
    Posts
    712

    Re: Escolha de uma CB 400 ou 450

    Excelentes motos...desde que estejam boas...vai com fé...

    Flw...!!! :f
    "Urubu 200, nem formiga fica na frente"
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27618.0

    Flw...!!! :f

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: Escolha de uma CB 400 ou 450

    Eu tenho uma CBR. Mesmo motor. Muito bom, aliás. Só que já não está mais tão barato de manter, assim, não.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Escolha de uma CB 400 ou 450

    Tenho uma Cb 400 1981, ela é a Japonesa, importada... É uma excelente moto, paguei 7.500 na minha, mas a única coisa que fiz foi esgotar o tanque e colocar gasolina nova.

    A Cb400 tem a roda dianteira aro 19" e a traseira 18", pelo menos as japonesas, as CB450 tem as 2 aro 18", ficando melhor a dirigibilidade (minha opinião), é uma moto que eu recomendo, as principais peças de reposição dela (cabos, pastilhas, lonas...) são o mesmo preço das peças de CG, só a troca de óleo que é mais caro, algo em torno de uns 50 reais.

    Ela vai fazer no máximo uns 20km/L, se achar uma boa é um excelente custo/benefício, é um tipo de moto que não existe mais, muito robusta, ótima posição de dirigir...

    Muito cuidado se for comprar, se necessitar fazer o motor dela, vai gastar algo em torno de uns 2.000,00 reais no mínimo, é o tipo de coisa que não vale a pena comprar barato, tem que pagar caro mesmo, e não terá dores de cabeça.

    Se for pegar uma baratona para restaurar pode ser também, mas pode ser que ficará mais caro do que comprar uma em excelente estado.

    Aí em SP vc encontra bastante, e o pessoal pede mais caro, para mim pode ser qualquer modelo dela, CB400, CB400II, CB450 e a CB450 custom.

    Qualquer coisa dá um toque aí!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Escolha de uma CB 400 ou 450

    meu pai tem uma 450custom
    otima moto, ja fiz 20km/l com ela andando de boa (entre 60 a 80 e as vezes chegando a 100)
    o que ja li a respeito da diferença dos motores é que a 450 tem muito torque em baixa o que faz ela dar "coice" qndo arranca muito forte, ja a 400 o torque é melhor distribuido e nao da esse coice na arracanda, a do meu pai de fato da um belo coice qndo arranca

    a do meu pai so encomodou parte eletrica, mas so coisa boba de fazer
    ta indo pra 90000km e esta como nova

    e so lembrando a 450 custom tem pneu 19" na frente tbm
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Escolha de uma CB 400 ou 450

    Outra coisa interessante nela é que parece que tem um segundo estágio na carburação, não sei dizer ao certo, depois que vc passa dos 6.000rpm com ela o giro meio que sobe muito mais rápido e ela vai que vai...

    O motor delas são excelentes, notem que vcs vêem várias CB velhas e fumando muito, mas sempre com o mesmo barulho de motor.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Escolha de uma CB 400 ou 450

    não sei se é um segundo estagio, mas qndo ela passo dos 6000rpm ela faz uma barulho muito gostoso mesmo ]
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  10. #10
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Escolha de uma CB 400 ou 450

    Meu pai tinha uma 450 DX, 86' vermelha... Eu era pequeno na época mas meu pai me deixava acelerar a moto parada... puts, motorzão... nunca deu dor de cabeça... soh manutenção normal...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: Escolha de uma CB 400 ou 450

    parecem boas motos, qnd eu era criança meu pai teve uma cb 360 importada, ele fala bem até hoje!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Escolha de uma CB 400 ou 450

    so pra dar adicionar, a CB 450 da o Coice como foi citado mais acima porque tem a 1ª marcha bem mais curta do que a da CB 400, o esquema do "estagio no carburador" é na verdade a ação dos pistonetes a vacuo, que quando o giro sobe eles abrem ao todo...

    A CBR 450 tem o Comando e a carburação Diferente da CB 450 comum, o comando da CBR e mais BRAVO com angulo maior, por este motivo é que tem muita CBR xoxa no mercado, pois os mecanicos colocam o comando da CB450 que e mais manso. os carburadores tambem sao melhores trabalhados.

    no andar é muito pouca a diferença entre a CB400 e a CB450, mesmo com 50cc e 3 CV a mais e uma curva de torque um pouco melhor tanto a 400 quanto a 450 andam igual.

    diferença grande é na CBR com seu quadro bem mais leve, desenho esportivo, comando e carburação melhor dimencionados e escapamento que rendem 46,5 cv contra 43,3 da CB 450 e 40CV da cb400
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  13. #13
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Escolha de uma CB 400 ou 450

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    O motor delas são excelentes, notem que vcs vêem várias CB velhas e fumando muito, mas sempre com o mesmo barulho de motor.
    É como o bom e velho motor AP, ou Fusca ... sempre com o mesmo barulho independente do estado. Isso pra mim significa que o motor é bom.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •