Começou errado, nunca se usa as palavras "investimento" e "financiamento" na mesma frase.
Se tá contando o troco pra ter uma 250/300, não compre uma cb500 usada, ainda mais que quer financiar, aí os juros da usada são uma facada.
CB500 menos tecnologia mas MUITO MAIS motor
PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW
Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....
Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/
pessoal em questão da manutenção "parecida" com a twister eu gostei :OK:
e acho que não vou ter dor de cabeça não pois comprarei de uma loja bem conteituada da cidade que vende hornets, fireblades, harlley... e por ai vai
bom e quanto ao consumo de 15km/l o cara tem que ter a mão pesada, já vi comentarios que andando de boa ela faz 18~19km/l e isso não me preocupa muito pois usarei ela mais para diversão pois no dia a dia usarei minha guerreira pratiada titan
mas continuem dando opiniões pessoal
quanto mais eu souber melhor
e em relação ao óleo do motor e ao liquido de resfriamento do motor
pesquisei mas nao intendi muito como funciona esse oleo do resfriamento e nem quantos litros de óleo ela usa
e qual o óleo mais recomendado no caso da cb 500?
A CB 500, se estiver me bom estado, difícilmente lhe trará problemas de motor. é um motor muito bem conceituado nas oficinas. O foda mesmo é que se cair, por exemplo um jogo de piscas originais custa 100 mangos... e por ai vai...
Acho que no seu caso vale a pena calcular se a sua condição financeira permite que vc pague a CB em não muito tempo e que ainda sobre grana pra fazer um seguro e manutenção dela em dia. Se sua conta bancária preenche esses requisitos, se a CB estiver em bom estado, ela vai ser só alegria.
Lembre-se: O importante é viver com a moto e não para a moto.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
ai tortex poderia me dizer qual o maior gasto que você já teve com ela em questao de manutenção?
é realmente uma boa moto?
confortável?
quais os prós e os contras na sua visão?
Maior gasto foi a bateria, o original yuasa foi perto dos 300 reais....
O maior contra dela é andar com garupa, da fim de curso toda hora atras, mas isso só com garupa, sozinho é tranquilo...
De resto só elogio, muito boa moto, vai bem na estrada, posição de pilotagem gostosa, não é cansativa, anda legal na cidade apesar de pesadinha ela vai bem entre os carros...
e em questao de quilometragem a sua tá com quantos?
acima de 50 mil é perigoso comprar uma ou ainda tá bem?
bom ..a pessoa realmente melhor pra te dar conselhos nessa area mesmo é o Tortex..
é ..a manutenção é mais cara que uma twister..mas ..nada sobrenatural ..rs..
bom Tortex ..vc falou da bateria ..300 reias ..eu ouvi dizer que tem umas baterias de alarme que são a mesma coisa ..e bemmmmmm mais baratas ..FATO ?
abraços
Se vc vai ficar com sua titan eu nao pensaria duas vezes e partia pra uma 500. No meu caso eu iria de gs500 por questao de gosto, porém independentemente de ser cb ou gs vai tá andando de motão.
Agora se for pra vender sua moto e tal eu partiria pra uma fazer/twister/cb300.
decepção total pessoal
fui lá onde vi a cb 500 pela primeira vez domingo
tava impecável a pintura 30mil km rodados
tava super cuidada...
Venderam hoje de manha a pretona :s ||
to com muita raiva...
agora é ir atras de outra cb 500 inteira...
as qeu tem pra frente tão só no pó...
obrigado pela ajuda pessoal
e vamos continuar discutindo sobre ela porque podemos ajudar bastante gente com esse tópico