Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    49
    Posts
    4.262

    Pra que serve o protetor de corrente?

    Tava pensando, pra que serve? É estético? Porque, proteger, o que ele protege? Tudo bem protege a parte de cima da corrente da chuva e pó, mas e a parte de baixo? Pega chuva e pó então acho que não adianta nd. O que vcs acham?
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re:Pra que serve o protetor de corrente?

    É mas pro garupa não ficar sem os dedos do pé. E de quebra, o pneu traseiro não jogar aquela cachoeira de lama em cima da corrente em dias de chuva.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    43
    Posts
    3.535

    Re:Pra que serve o protetor de corrente?

    Acho que ele protege também quando a roda esta girando às vezes ela lancha sujeira para cima na direção do pára-lama balança, ela deve ajudar a proteger nesse sentido.

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    42
    Posts
    10.972

    Re:Pra que serve o protetor de corrente?

    Também serve pra não ficar jogando óleo/graxa da corrente pra cima nas pernas do garupa
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    76
    Posts
    1.421

    Re:Pra que serve o protetor de corrente?

    protege contra a manta (cachecol) de pescoço da sua namorada, pra ela nao ficar pendurada e enroscar na corrente, igual aconteceu comigo |

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    37
    Posts
    1.606

    Re:Pra que serve o protetor de corrente?

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Acho que ele protege também quando a roda esta girando às vezes ela lancha sujeira para cima na direção do pára-lama balança, ela deve ajudar a proteger nesse sentido.
    Isso, a força centrifuga causada pela rotação da corrente arremessa sujeira, graxa, da corrente para fora, sem o corta corrente você, garupa e a moto vão se sujar.

    A falcon tem um defeito muito chato, o corta corrente acaba "antes" do final da coroa, fazendo com que a ponta da rabeta sempre fique suja.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    35
    Posts
    4.216

    Re:Pra que serve o protetor de corrente?

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    protege contra a manta (cachecol) de pescoço da sua namorada, pra ela nao ficar pendurada e enroscar na corrente, igual aconteceu comigo |
    kkkkkkkkkk
    conta essa dai apu! :drool:
    Ribeirão Preto - SP

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    49
    Posts
    4.262

    Re:Pra que serve o protetor de corrente?

    Então a capa pra corrente não é pra proteger a corrente e sim proteger a gente da corrente? Porque a roda joga lama pra parte de baixo da corrente também que fica desprotegida.
    Moto é tudibão!

  9. #9
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    76
    Posts
    1.421

    Re:Pra que serve o protetor de corrente?

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    kkkkkkkkkk
    conta essa dai apu! :drool:
    entao jpedro.. eu tava voltando da casa de um amigo, as 4 da manha de um sabado FRIO DO KCT aqui no RS. minha namorada tava de manta. depois de ter saido da casa do nosso amigo, eu tava descendo uma ladeira, em velocidade normal, 50km/h mais ou menos, quando daqui a pouco eu "escuto" minha namorada falar algo. como ela tava com a viseira do capacete fechada, eu nao entendi direito. 2 segundos depois que ela falou alguma coisa, eu senti uma travadinha, como se eu tivesse freiado, no pneu de tras da moto. achei estranho e parei a moto.

    brother.. no que eu desci da moto, olhei o pneu de tras..

    a manta tava TODA enrolada na coroa e na corrente. minha tw nao tem protetor de corrente, o antigo dono tirou e eu nao pus de novo. a manta de lã era grossa pra kct, e fico toda, mas toda enrolada na coroa.

    eu arranquei o que deu com a mao, que foi pouca coisa, e segui ate em casa com a manta toda enrolada ali. no outro dia levei 1 hora pra tirar tudo que tinha ficado enroscado.

    minha namorada podia ter morrido, caido, se enforcado.. mas nada aconteceu. to xingando ela até hoje. ja faz uns 4 ou 5 meses isso. nao sei como ela conseguiu colocar a manta LA EM BAIXO na coroa.

    [size=14pt]CUIDADO COM AS MANTAS DAS SUAS NAMORADAS! PELO AMOR DE DEUS![/size]

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    49
    Posts
    4.262

    Re:Pra que serve o protetor de corrente?

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    entao jpedro.. eu tava voltando da casa de um amigo, as 4 da manha de um sabado FRIO DO KCT aqui no RS. minha namorada tava de manta. depois de ter saido da casa do nosso amigo, eu tava descendo uma ladeira, em velocidade normal, 50km/h mais ou menos, quando daqui a pouco eu "escuto" minha namorada falar algo. como ela tava com a viseira do capacete fechada, eu nao entendi direito. 2 segundos depois que ela falou alguma coisa, eu senti uma travadinha, como se eu tivesse freiado, no pneu de tras da moto. achei estranho e parei a moto.

    brother.. no que eu desci da moto, olhei o pneu de tras..

    a manta tava TODA enrolada na coroa e na corrente. minha tw nao tem protetor de corrente, o antigo dono tirou e eu nao pus de novo. a manta de lã era grossa pra kct, e fico toda, mas toda enrolada na coroa.

    eu arranquei o que deu com a mao, que foi pouca coisa, e segui ate em casa com a manta toda enrolada ali. no outro dia levei 1 hora pra tirar tudo que tinha ficado enroscado.

    minha namorada podia ter morrido, caido, se enforcado.. mas nada aconteceu. to xingando ela até hoje. ja faz uns 4 ou 5 meses isso. nao sei como ela conseguiu colocar a manta LA EM BAIXO na coroa.

    [size=14pt]CUIDADO COM AS MANTAS DAS SUAS NAMORADAS! PELO AMOR DE DEUS![/size]
    Nossa, que perigo heim!
    Moto é tudibão!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Pra que serve o protetor de corrente?

    Caramba que sorte que não enforcou ela, ainda bem que aqui em são paulo não faz tanto frio pra usar manta ou cachecol, faz sol, frio e chove tudo no mesmo dia, mas não precisa de manta
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •