Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 84

Tópico: Recall Fazer 250

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

Re:Recall Fazer 250

Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Sistema de rolamentos mesmo!
    e tudo zero bala!
    noooossa que beleza!!!
    Ribeirão Preto - SP

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Gostei de ver,,, na pior das hipóteses, vou trocar as buchas da balança por rolamentos.. na melhor.. ganho uma suspa nova... vo hoje marcar.. mas ja vo fica de bico rpa saber se vão troar mesmo.. ou soh lambuza minha motoca!

Pronto.. ja marquei.. somente segunda que vem..

as palavras dele: vai ser trocado o link, do sistema de buchas para rolamentos..

Seguinte, o link não seria aquela parte que tem as 3 buchas, onde pega no amortecedor, na balança e naqueles ferro que quebram as vezes o qual é motivo da perda de controle dita no recall??

mas o que é rolamentos na 2010 não é a parte que prende a balança no chassis da moto??

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Acho engraçado que quando a Honda fez recall de algumas motos, era incopetente... agora quando q Yamaha faz recal de todas as motos, é legal.

De qualquer maneira, quem já estiver com a suspensão traseira toda podre, vai ganhar um conjunto todo novo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Acho engraçado que quando a Honda fez recall de algumas motos, era incopetente... agora quando q Yamaha faz recal de todas as motos, é legal.
    Não estou defendendo a Yamaha, mas... convenhamos...

Fazer recall para troca de um sistema de buchas por rolamentos, é uma coisa...

Fazer recall pq a solda do chassis é frágil, é outra coisa......

Tá certo que as montadoras deveriam nos entregar produtos perfeitos, de acordo com o que pagamos...
    Mais de todos os recall's esse acredito que seja o menos ruim (digamos assim).
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Não estou defendendo a Yamaha, mas... convenhamos...

Fazer recall para troca de um sistema de buchas por rolamentos, é uma coisa...

Fazer recall pq a solda do chassis é frágil, é outra coisa......

Tá certo que as montadoras deveriam nos entregar produtos perfeitos, de acordo com o que pagamos...
    Mais de todos os recall's esse acredito que seja o menos ruim (digamos assim).
    Se existe possibilidade de quebra da suspensão com travamento de roda, não vejo qual é a diferença para uma solda mal feita no chassi....
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

No FOL teve 1 ou 2 casos, ou o mesmo cara 2 vezes.. algo assim.. que quebrou essa tal peça.. ele quase se acidentou..

Mas AGM, o problema é o seguinte. Se as CC fizessem exatamente como o manual manda, a lubrificação daquele sistema, não teriam problemas, porém, como tudo que é CC de tudo que é marca, raras excessões tem qualidade no serviço. Com isso eles cobram pelo seerviço de lubrificação e não fazem, o que ocorreu cmg, sorte que eu não confiei na CC e desmontei tudo em casa, resultado, estavam tudo secas as buchas.. isso com 10milkm agora imagina se na revisão ds 20mil eles n tocassem.. teria muitos problemas.. agora com rolamento sana o problema!!

E outra, a minha moto com 10mil km nunca pega chuva, nem estrada de terra.. e as buchas estavam secas, então além das CC não fazerem nada o sistema era falho em termos de manter a lubrificação.. Nesse antigo sistema teria que ser feita a lubrificação a cada 5milkm e trocado os retentores sempre... não sei como é ao vivo o sistema novo.. mas deve ter melhorado muito ja que é rolamentos...

Data de Ingresso
    Apr 2008

Eu falo isso, pq minha moto beira os 60.000km e eu sempre fiz a lubrificação do sistema.
    E só agora é que essas buchas estão gastas.
    Já andei com minha moto diversas vezes em estrada de terra, com chuva, poças de água e tudo.
    Tem até foto deu passando em água com a moto :P (pra provar pro cabra de brasília... :lol: )

A diferença que eu tenho um extremos cuidado com a lubrificação dos rolamentos das rodas, relação secundária e do sistema de amortecedor traseiro.

Como disse, é diferente vc ter uma falha no sistema de lubrificação, e de uma solda no chassi...

Volto a dizer, não estou defendendo a Yamaha, pois a falha EXISTE, mas na minha humilde opnião é muito menor essa falha do que a solda do chassi, no caso da Honda Biz.

Data de Ingresso
    Dec 2005

O sistema de buchas de bronze deixou de ser utilizado nos Pro-link da Honda em 1992, substituído por roletes. Não acho que tenha sido uma grande melhora, pois dura menos que as buchas. As buchas da minha moto estão com folga 0 desde 1991... não troquei nem os retentores e desmonto para limpeza e troca de graxa uma vez por ano. Mas toda vez que desmonto, todos os links estão cheios de graxa (Molykote, é claro), sem nenhum sinal de contaminação, sendo que minha moto atravessa rio, afunda na lama e anda 90% de sua vida em estrada de terra.

Não dá pra culpar as concessionárias pela falta de lubrificação na suspensão. Se a graxa está secando é porque existe falha de retentores causando entrada de poeira e água. É cagada da Yamaha, não tem como ficar defendendo. E se pode causar quebra da suspensão, é risco de morte para os condutores. É da mesma gravidade que o chassi da Biz, sem sombra de dúvida. Se a Yamaha fez caquinha, ela é incompetente como a Honda no caso da Biz. Não vamos ficar torcendo para marcas como times de futebol. Se a Yamaha tá fazendo recall, vamos xingar e não comemorar. Duvido que alguém tenha comemorado quando "ganhou um chassi novo" pra Biz.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Eu comemoro pq vou ganhar tudo novo
    mas ao mesmo tempo fico puto pq demorou tanto tempo e pq nao fizeram isso ao desenvolver a moto

eu nao elogio nao!

todas as fabricas de moto sao uma bosta sem sombra de duvida!
    GS500E 08/09

Data de Ingresso
    Apr 2008

AGM, não vou entrar em discução...

Volto a dizer que não defendo a Yamaha nesse caso, ela errou também...

Porém minha visão sobre esse tipo de erro é diferente da sua. Ótimo..
    Graças a Deus que nem todos pensamos iguais, se não,, não haveria nunca uma novidade.

Pau na Yamaha da mesma forma que na Honda, que na Suzuki, que na Sundown que nos compradores de motos caras e peladas hehehe, em todos..

Se todo mundo parasse de comprar motos e andássemos só de cavalo ou égua..rss as montadoras iam nos escutar.

Data de Ingresso
    Dec 2005

todas as fabricas de moto sao uma bosta sem sombra de duvida!
    Eu acho o contrário .... eu gosto de todas elas, mas xingo algumas de vez em quando.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post

Se todo mundo parasse de comprar motos e andássemos só de cavalo ou égua..rss as montadoras iam nos escutar.
    Eh uma boa ideia
    Ja pensei nessa hipotese

Se bem q vi uma reportagem nao lembro onde que tão abandonando os jegues e comprando motos!
    la no nordeste!
    o problema é por alarme, e logo mais os doidos vao querer por freio a disco no cavalo
    GS500E 08/09

Data de Ingresso
    Apr 2008

Se bem q vi uma reportagem nao lembro onde que tão abandonando os jegues e comprando motos!
    la no nordeste!
    o problema é por alarme, e logo mais os doidos vao querer por freio a disco no cavalo
    Daí a gente pegue o Jegue uai......
    Agora to aqui pensando se terá freio a disco, então tem que ter ABS :0_0: :P

rsss

PS: Lembrei do meu avô agora....
    Prefiro um cavao manco do que uma moto de pneu furado

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

É solda mal feita de chassi, suspensão traseira que trava e pode provocar acidente, estamos ferrados mesmo e tem gente que fala mal das chinesas, recall acontece em todas montadoras e sempre irá acontecer!!

Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    É solda mal feita de chassi, suspensão traseira que trava e pode provocar acidente, estamos ferrados mesmo e tem gente que fala mal das chinesas, recall acontece em todas montadoras e sempre irá acontecer!!
    Vc acha que as chinesas não fazem recall pq não tem defeito.....?

Não fazem pq não estão nem aí pra bulhufas alguma :NOOK:

Permissões de Postagem