Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 45
  1. #16
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Kit 160cc para Yes!

    Citação Postado originalmente por Renato Stuntrider Ver Post
    É óbvio que, se voce trocar a coroa original por outra menor ou, trocar o pinhao original por um maior, vc alonga as marchas. Mas quem conhece sabe que se vc nao tiver motor para empurrar, nao adianta nada!
    Minha Suzie Morena com o kit de 160cc, o carburador de Titan 150, coroa de 39 dentes, filtro e escapamento esportivos anda muito bem. Sai na frente de qualquer 125, 150 e ate 200 (STX 200 Motard)!
    A velocidade final fica na casa mesmo dos 140, 150 km horários...muito para tanta alteração??? nao! Mesmo porque o meu objetivo e potencia! Ela acelera muito e muito rapido. E tem torque, tanto em baixa, media e alta rotação.
    Levanto ela de 2ª e 3ª facil, facil...
    Bom, e isso. Só é uma pena que tem uns caras aqui que nao sabem o que falam. Mass em contra-partida, tem BROTHERS!!!!
    Abraços a tds!
    Bom acho que a indireta foi pra mim mas se não foi vou comprá-la. Amigo em nenhum momento disse que sua moto não anda e que é muita alteração para andar pouco, só afirmei e ainda afirmo que para ter o rendimento igual aos dos vídeo não precisa nem kit, basta apenas uma receita de comando+relação+carburação+filtro+escape só ai já vai dar a força que precisa para empurrar essa coroa menor.

    Quando a não saber do que falam, acho melhor vc dar uma olhada no meu histórico de motos "preparadas" não tive nem 1 nem duas, foram 4 :OK:
    Axis 90@96cc pistão, escape dimensionado, carburador e filtro
    CG 125@156cc comando media/alta, pistão strada, cabo de vela accel, campana e embreagem da cg89, ignição retrabalhada, cdi sem corte, cabeçote rebaixado e dutos retrabalhados, valvulas e molas reforçadas, relação 15x38, carburador mikuni 26mm c/ filtro esportivo, escape retrabalhado.
    XR Tornado 250 Cabeçote, dutos e comando retrabalhado, cdi servitec com avanço de curva, carburador com giclagem maior, curva de escape com power bomb privilegiando médio e alto giro, escape dimensionado maior diametro da curva até a ponteira e relação 14x38
    e a mais nova integrande desse time que começou com uma preparação leve
    Cg 125, pistão 1mm, cabeçote rebaixado com dutos retrabalhados, carburador da cg150 com giclagem alterada, comando de média/alta, cdi sem corte servitec, molas de valvulas reforçadas, escape esportivo e relação 15x44.

    Bom é isso cara, acho que com essas 4 aí aprendi um pouco sim, e como no mundo das motos inclusive preparadas não comecei hoje muita coisa falo porque conheço.

    E não deixamos de querer te ajudar só porque pedimos um video para ver como a moto ta de final ou retomadas, mas se não quer opiniões paciência.

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Kit 160cc para Yes!

    Acho que levantar a moto de 2 ou 3 marcha vai da prática do cara e nem tanto motor, pode colocar uma Cb500 na minha mão que não consigo empinar nem de 1 marcha hehehe, já tentei várias vezes e não consigo, mas nem quero mesmo :s hehehehe

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    sao paulo, interlagos
    Idade
    46
    Posts
    5

    Re:Kit 160cc para Yes!

    Beleza!!! Peço desculpas se me expressei equivocadamente!
    Renato Stuntrider

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Re:Kit 160cc para Yes!

    em mais uma da serie "por isso num posto mais quase nada"

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256

    Re:Kit 160cc para Yes!

    Citação Postado originalmente por NEUDSON Ver Post
    em mais uma da serie "por isso num posto mais quase nada"

    Amém!!!... :P
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

  6. #21
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    ijui RS
    Idade
    14
    Posts
    66

    Re:Kit 160cc para Yes!

    10 a motinho ]
    [img width=296 height=130]http://img407.imageshack.us/img407/7242/cpiadedsc07152.jpg[/img]

    corÒ
    ;P mais pequenas mais velozes e mais adrenalina

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4

    Re:Kit 160cc para Yes!

    Opsss, mal cheguei mas já estou saindo, hehehehe.

    Fórum onde ADM chama user de mentiroso não é sério. Pior é que a NET tá infestada desses fóruns meia-boca muito bem frequentados porem sofrivelmente administrados.

    Srs ADMs, podem queimar meu user. Valeu povo. nos vemos no M@D, FOL, GSonline, e outros.

  8. #23
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Kit 160cc para Yes!

    Quer ir para o M@D, etc? Que seja feliz lá :OK:, de preferência crie um tópico igual ao que criou aqui e fale as mesmas coisas lá, para ver qual a resposta que vai receber.

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4

    Re:Kit 160cc para Yes!

    Cara, como tú é burro.
    Lê direito essa bagaça, dar pitaco no que os outros dizem é fácil, administrar e saber o que está fazendo é tão complicado assim?

    Não fui eu que criei o tópico, não fui eu que te respondi (nao sem como vc montou essa minha citação, hehe), me cadastrei no fórum ontem e só entrei nesse pra olhar e ví sua grosseria com o criador do tópico.

    se liga, cara. se tá dificil passa a bola pra alguem mais competente.

    fuuuiiiii. (e pode queimar meu user mesmo, rsrs)

  10. #25
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Kit 160cc para Yes!

    Citação Postado originalmente por Renato Oliveira Ver Post
    Cara, como tú é burro.
    Lê direito essa bagaça, dar pitaco no que os outros dizem é fácil, administrar e saber o que está fazendo é tão complicado assim?

    Não fui eu que criei o tópico, não fui eu que te respondi (nao sem como vc montou essa minha citação, hehe), me cadastrei no fórum ontem e só entrei nesse pra olhar e ví sua grosseria com o criador do tópico.

    se liga, cara. se tá dificil passa a bola pra alguem mais competente.

    fuuuiiiii. (e pode queimar meu user mesmo, rsrs)
    Cada louco, fico magoadinho, e agora está banido.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re:Kit 160cc para Yes!

    Boas,

    O único caso de kit 160 em Yes que alguém postou (inclusive com fotos durante a montagem) teve problemas com o motor de partida que não conseguia subir o pistão com a devida força, e apanhou para acertar a carburação. Não me lembro que fim deu o projeto do colega, mas não foi algo tão simples assim do tipo "só colocar o kit, troca bura e escape e tá pronto."

    Ao meu ver, uma preparação deste tipo é um projeto "grande". O motor muda completamente o "ritmo" de funcionamento, curvas de torque e potência, ponto de ignição, cfm e muitos outros itens, o ajuste é complexo. Já me passou pela cabeça fazer algo do tipo no meu motor, mas acho que não compensa pelo dinheiro gasto, "valor agregado" à moto e condição de revenda.

    O máximo que mexi na minha moto foi na relação, com um pinhão de 15 dentes. Demorou para eu entender o novo comportamento da moto, e junto com a revisão dos 18K a moto ficou relativamente ótima. Relativamente porque eu ando sozinho, ela melhora a final, mas perde quase nada na aceleração. Quase nada, mas é algo perceptível. Mudei um pouco o critério de avaliação dos resultados calibrando corretamente meu ciclocomputador e comparei as finais antes e depois da troca do pinhão. Mesmo com a relação final de 2,866 a final não passou dos reais 117Km/h.

    Mas enfim, tem maluco pra tudo. Eu também já fui. Não faria de novo mas gosto do assunto. Só não acredito em vídeos do "Yóurtóba" - uma vez vi um vídeo que uma biz chegava em 150km/h e uns outros lá... 99,9% fake! Tá cheio de neguinho filmando painel com um carro puxando a moto! Também acho que quem filma os testes do novo motor gostaria de ter registrado a preparação. Devido à essas e outras eu sou um dos que nem vendo acredita nos "causos da internet".

    De qualquer modo, boa sorte à nova motoca!
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  12. #27
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Kit 160cc para Yes!

    Ele tirou o kit e voltou o motor "ao estado original".
    Mas não voltou pra comentar se tinha abandonado de vez, apenas deixou no ar que poderia fazer modificações futuras.

    Lembro que ele gastou uns milã brincando e não deu em nada!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #28
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Kit 160cc para Yes!

    Citação Postado originalmente por Kaveira Ver Post
    Boas,

    O único caso de kit 160 em Yes que alguém postou (inclusive com fotos durante a montagem) teve problemas com o motor de partida que não conseguia subir o pistão com a devida força, e apanhou para acertar a carburação. Não me lembro que fim deu o projeto do colega, mas não foi algo tão simples assim do tipo "só colocar o kit, troca bura e escape e tá pronto."

    Ao meu ver, uma preparação deste tipo é um projeto "grande". O motor muda completamente o "ritmo" de funcionamento, curvas de torque e potência, ponto de ignição, cfm e muitos outros itens, o ajuste é complexo. Já me passou pela cabeça fazer algo do tipo no meu motor, mas acho que não compensa pelo dinheiro gasto, "valor agregado" à moto e condição de revenda.

    O máximo que mexi na minha moto foi na relação, com um pinhão de 15 dentes. Demorou para eu entender o novo comportamento da moto, e junto com a revisão dos 18K a moto ficou relativamente ótima. Relativamente porque eu ando sozinho, ela melhora a final, mas perde quase nada na aceleração. Quase nada, mas é algo perceptível. Mudei um pouco o critério de avaliação dos resultados calibrando corretamente meu ciclocomputador e comparei as finais antes e depois da troca do pinhão. Mesmo com a relação final de 2,866 a final não passou dos reais 117Km/h.

    Mas enfim, tem maluco pra tudo. Eu também já fui. Não faria de novo mas gosto do assunto. Só não acredito em vídeos do "Yóurtóba" - uma vez vi um vídeo que uma biz chegava em 150km/h e uns outros lá... 99,9% fake! Tá cheio de neguinho filmando painel com um carro puxando a moto! Também acho que quem filma os testes do novo motor gostaria de ter registrado a preparação. Devido à essas e outras eu sou um dos que nem vendo acredita nos "causos da internet".

    De qualquer modo, boa sorte à nova motoca!
    Por entender que não é algo tão facil que ficamos "meio assim", não da pra acreditar muito em video mesmo, mas ultimamente é mais fácil acreditar vendo :lol:

    Kaveira para dar a melhorada mecheu somente na relação? ou algo mais? esses dias vi uma suzukinha na oficina de um conhecido com carburadorzão provavelmente da strada escapinho sarachu. Como o cara tava cheio de mala nem cheguei nele pra conversar, provavelmente tava contando pros outros que deu 170 na moto :-/

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re:Kit 160cc para Yes!

    Boas mais uma vez,

    O acerto da minha moto é uma longa história...

    Primeiro veio o escapamento RS. Só aumentou o barulho. Depois fiz o esqueminha do tubo do Jduarte, só que serrei o tubo "no toco", e briguei um bocado no acerto da mistura. Andava com a chavinha de ajuste no bolso e parava para mexer na regulagem. Consegui um ponto razoável, ou eu ficava com umas falhadas em alta ou com marcha lenta ruim. E nada de melhorar a final.

    Aí então junto com um amigo que tem uma Fazer que estava pensando na relação final, fizemos umas contas e decidi trocar o pinhão pelo de 15 dentes. Aí veio velocidade final! A Yesinha ficou um foguetinho, mas consumia mais. Óbvio, anda mais, gasta mais. Isso mais ou menos com uns 10milKm.

    Passou o tempo, o pneu traseiro acabou, a regulagem vai bagunçando um pouco. Aloprei com o barulho do RS e voltei o escape original. Troquei o pneu pelo 100/90 e achei que tinham amarrado uma âncora na moto. **** merda, o que tá acontecendo? Raciocinei um pouco (supletivo, supletivo...) e concluí que havia uma diferença no perímetro do pneu motriz, o pneu 100/90 novo é bem maior que o original 90/90 gasto. Fui lá e voltei o pinhão original.

    Bateu desgosto. A moto tava boa de arrancada, ruim de final e a revisão dos 18mil batendo na porta. Deixei na oficina. Revisão completa, a motoquinha ficou bala! Até tirei onda com uma 150 no semáforo, sem chance pra cg! Risquei longe! Mas quando vinha pro serviço pela estrada, batiam os 11milRpm em 5ª marcha e não passavam dos 105Km/h.

    Desencanei do bauleto, voltei o RS e o pinhão de 15 dentes. Era o que faltava. Com a moto devidamente regulada na revisão (mesmo com o escape original) ficou ótima! Macia de andar, tá puxando muito bem, tem final (117 reais para uma 125 tá razoável - o ponteiro quase bate no 140...), não "pipoca" em alta, mantém relativamente bem o giro na subida e os "fluídos" trocados na revisão aumentaram o conforto.

    Fiz uma espécie de uma junta de alumínio fechando um pouco a boca da flauta do escapamento para deixar o escapamento "menos barulhento", passando o barulho de insuportável para irritante. Ainda não é a versão definitiva, pois a serra copo que eu usei para furar a chapa é porcaria, e o furo saiu maior do que deveria, e não deu tanta diferença. Assim que eu arrumar uma serra copo decente eu faço a versão definitiva com fotos e tutorial.

    Por incrível que pareça, o melhor resultado que eu tive foi com regulagens de carburação e válvulas originais de fábrica, melhorando a fluidez dos gases (macete do tubo e escapamento esportivo) e trabalhando a relação final. Ficou ótimo para o meu uso.

    Em resumo, quando se faz uma alteração devidamente planejada, que foi o caso da relação calculada com umas duas folhas de contas, e o retrabalho do filtro de ar e escapamento para melhorar a vazão dos gases com referência em diversos resultados de preparações, o resultado final fica bom.

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  15. #30
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Kit 160cc para Yes!

    mas uns 125km/h já está bom pacas pra motinho com pistão original e tudo, eu tendo umas ideias lokas esses dias pensei que a yezinha ficaria bem mais leve e rápida se os aros de liga dessem lugar a aros raiados de aluminio, com pneus 90/90 dianteiro e 90/90 atrás provavelmente ia ficar show a moto ia ficar bem legal de final já que ia ficar bem mais leve.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •