O meu nunca travou, mas para precaver qualquer incidente do tipo vou seguir a dica do AGM e engraxar o pistonete. Há alguma graxa específica recomendada ou qualquer uma serve?
Eu uso graxa de litio comum. Mas nada de fazer isso em motores sem filtro, senão o pistonete vira um lamaçal e piora mais ainda a situação.
Em uma viagem que fiz até Visconde de Mauá/RJ, onde andei mais de 100km em estrada de barro seco comendo poeira, um pouco de poeira grudou na graxa do pistonete, mesmo com o filtro de ar original. Limpei assim que pude. Então em situações de muita poeira, não é aconselhável fazer este esquema da graxa.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Só ando em asfalto, só uma vez que rodei uns 10 km na estrada de terra indo para Sana.
Vo fazer isso no intuito de prolongar a vida do bura.
será que não colocaram uma mola do pistonete de outra moto ai?
nas Bros o acelerador é bem pesadinho, na minha coloquei uma mola de carburador de CG, ficou beeem mais leve, mas ele não volta tão rápido, qualquer sujeira ou cabo meio pesado eu sei que vai ficar travando
dá uma conferida nisso, a mola do bura das 150 é feita de um arame bem grosso, bem parruda...
Raulzito..antes de mais nada....viva a sociedade alternativa !!!!!
mas enfim... dependendo do ano da motoca...o bura ja pode estar comprometido (caso da minha antiga stradinha, quando não acelerava,ficava morrendo) mas calma, primeiro troque o cabo...troque a gasa...e vamos ver...se mióra.....miôro.....
[EDITADO BY: UNO]
[img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]
Stone, o acelerador e bemmm pesado,se passo muito tempo no trânsito,o punho fica doendo!!
fantasma,a motoca tá com 20570km rodados,e nova ainda,o motorzim tá caladin ainda!
viva a sociedade altarnativa!!!!
A liberdade é a maior conquista do homem.
ah coloquei gasosa de outro posto hj!!!ela tá melhor...mas ñ tá 100%!
Veja se o cabo do acelerador não está prendendo em algum lugar também, acontecei isso com a minha quando montei o pistonete na posição errada.
E se usar aquele esquema do óleo de rícino?
Parem o mundo que eu quero descer...
óleo ricinio???vou dá uma olhada!!
mas acho que tou achando que o problema e a gasosa,envenenada ou suja msm!!!
Diego,olhei o cabo e ele tá normal,vai e volta!
troquei de posto,e ela tá melhor!mas,só saberei com ceteza num dia que rodar muito!
valeu gente![]()
se quizer o acelerador mais leve fica a dica aí de cima, mas o cabo tem que estar bem certinho, bem zeradinho
fica outro nível, acelerador pesado é muito ruim...
Pessoal eu estou usando a cada 2 tanques de Podium, 1 com 5 ml de óleo de rícino para 14 litros. Apenas por economia, pois, aumenta em muito a vida útil de todos os componentes móveis e ainda protege o tanque da oxidação causada pela evaporação do álcool de nossa maravilhosa gasolina. Sei que é coisa de velho, afinal uso isso só há 39 anos, mas nunca tive qualquer problema por desgaste de peças móveis do carburador. Vai a dica.
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!