Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 56

Tópico: motor disparando

  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:motor disparando

    Raulzito, me diz uma coisa: vc usa a moto sem filtro de ar? se usa aí está o problema, a sujeira que o motor aspira faz o pistonete travar. Não é problema de gasolina, se tivesse muito álcool nessa gasolina o motor funcionaria bem mal, e solvente não afeta o funcionamento do carburador. Outro problema pode ser carburador paralelo que não tem uma folga ideal para o trabalho do pistonete.
    E mais uma: seja de material plástico ou alumínio, não se lixa pistonete. Se tá travando vc deve conferir atentamente o corpo do carburador quanto a riscos e imperfeições. O pistonete se troca. Se o pistonete for de alumínio e vc lixar só vai piorar, pois eles geralmente vem com uma camada de teflon ou outro antiaderente, ou seja, lixou, estragou.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:motor disparando

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Pessoal eu estou usando a cada 2 tanques de Podium, 1 com 5 ml de óleo de rícino para 14 litros. Apenas por economia, pois, aumenta em muito a vida útil de todos os componentes móveis e ainda protege o tanque da oxidação causada pela evaporação do álcool de nossa maravilhosa gasolina. Sei que é coisa de velho, afinal uso isso só há 39 anos, mas nunca tive qualquer problema por desgaste de peças móveis do carburador. Vai a dica.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Raulzito, faz igual o IvanRj e acaba o seu problema, se não resolver pode ser o cabo do acelerador, lubrificando o pistonete melhora na hora, só que gasolina vai retirando o óleo de rícino do pistonete enquanto você anda, e misturando o rícino com a gasolina sempre vai lubrificando, mas isso é só pra resolver por enquanto o certo é você trocar esse pistonete aí senão vai ter que colocar rícino toda hora!!

    E se tiver sem filtro de ar coloca um filtro aí!!

    Um vidrinho de 60ML custa em média R$3,50 e vai durar uns 12 tanques da sua motoca se colocar 5ml!!!

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:motor disparando

    Guilherme:minha motoka é toda original!!!até o cabo de velocímetro e a lãmpada de farol,que tava com a luz baixa quimada eu coloquei originais,e meu irmão que tava com ela desde ZERA,sempre colocou peças orginais HONDA,deve ser a gasosa mesmo,

    XING LING,vou fz isso ai pra v se melhora,hj coloquei gasosa em outro posto,e apenas 4 litros,se não melhorar eu troco de posto de novo,
    IvanRJ,obrigado pela sua dica,nada melhor que a experiência pra resolver problemas!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:motor disparando

    Como sou curioso acabei de comprar esse óleo e coloquei na proporção de 0,02%. Vou ver como fica depois quando eu andar.

    Curiosidade:
    Mas não da no mesmo misturar azeite, óleo de soja, óleo de girassol, óleo 2T?

    EDIT:

    Elevei a proporção para 0,05%.

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:motor disparando

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Como sou curioso acabei de comprar esse óleo e coloquei na proporção de 0,02%. Vou ver como fica depois quando eu andar.

    Curiosidade:
    Mas não da no mesmo misturar azeite, óleo de soja, óleo de girassol, óleo 2T?

    EDIT:

    Elevei a proporção para 0,05%.
    Colocar óleo de rícino e óleo 2 tempos de motor a álcool se não me engano M50 é a mesma coisa, agora azeite e girassol eu só uso na comida :lol: hehehe, na motoca já não sei, óleo de soja já ouvi falar que vira uma pasta só!!

    Esse óleo de rícino vem da mamona e é usado pra prisão de ventre, serve pra pintar a ceramica hehehe!!!O efeito dele tb deve ser lubrificação, ele deve lubrificar o intestino, ele é um óleo vegetal!!!

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:motor disparando

    eu compro esse óleo em farmácias???aproveito que a gasosa da BR tá em promoção,de 2,70 por 2,39 comum,e aditivada tá de 2,49,encho o tanque e coloco óleo pro estômago de minha motoka!! :OK: :OK: :OK: :OK:
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:motor disparando

    Sim, um vidrinho de 60ML custa em média R$3,50 e vai durar uns 12 tanques da sua motoca se colocar 5ml!!!

    Os aditivos para álcool sua composição básica é óleo de rícino porque o álcool tem pouca lubrificação e tem um poder de limpeza maior que a gasolina!!

    Agora a gasolina tem um poder de lubrificação maior que o álcool mas um poder de limpeza menor, os seus aditivos são Querosene de composição básica!!

    Só que tem cabra que fala que querosene limpa o filme de lubrificação das camisas e acaba prejudicando o motor, claro se o cabra colocar 5 litros de querosene em um tanque de 50 litros de gasolina com certeza!!!

    Você já viu algum aditivo de gasolina com mais de 1 litro?Os aditivos de gasolina tem querosene mais são só uns 200ML em um tanque de 60 ou 70 litros!!

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re:motor disparando

    Parece que o problema já foi resolvido e era pistonete msm né.

    Mas teve uma vez que minha moto tava com um problema parecido. ou seja, continuava acelerada mesmo depois de eu soltar o acelerador. (tomei um susto num balão pq ela não reduziu)

    Achei que fosse carburador, então desmontei ele todo, limpei, montei e tentei regular, mas não consegui.

    Depois de muito apanhar da moto resolvi leva-la num mecanico. O cara limpou o carburador mas quando foi regular notou algo estranho e com sua experiencia matou na hora qual era o problema: AS VALVULAS ESTAVAM PRESAS!

    É que eu tinha trocado a mola do pedal de partida, e pra isso o mecanico desmontou o motor inteiro e colocou juntas novas. Com o tempo as juntas cederam e isso fez com que as valvulas prendessem, isto é, ficassem sem folga ou com folga menor do que o recomendado.

    Bem, fica ai a minha experiencia com motor acelerado, blz. Espero que seja util pra alguém.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:motor disparando

    nossa Volverine!!!eu tou rodando com ela normalmente,o prob

    lema diminuiu bastante,tá bem raro de aconteçer mais,acho que era a ***** da gasolina adulterada,que tava sujando todo o pistonete,coloquei gasolina aditivada,e vou colocar óleo de ricinio tb!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  10. #40
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:motor disparando

    Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    nossa Volverine!!!eu tou rodando com ela normalmente,o prob

    lema diminuiu bastante,tá bem raro de aconteçer mais,acho que era a $#@%$# da gasolina adulterada,que tava sujando todo o pistonete,coloquei gasolina aditivada,e vou colocar óleo de ricinio tb!
    Tua moto tem filtro de gasolina?

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:motor disparando

    tem Alan!!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  12. #42
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:motor disparando

    Off-topic -
    Galera o Volverine tá VIVO!!!
    Vê se não some, se não vou meter advertência pra vc.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Rauzito use no máximo 5 ml para 14 litros, qualquer outra quantidade de gasolina, basta fazer regra de três e chegar a quantidade de óleo correta.
    14 L = 5 Ml
    4 L = X logo 4 x 5 : 14 = 1,42 Ml meça a quantidade com uma seringa.

    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:motor disparando

    Valeu Ivan!!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:motor disparando

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Se o pistonete for de alumínio e vc lixar só vai piorar, pois eles geralmente vem com uma camada de teflon ou outro antiaderente, ou seja, lixou, estragou.
    aleluiaa,finalmente alguem com juizo

    Me aparece cada uma...

    ivan o único geito de oleo de ricino lubrificar o pistonete é se o carburador da tua moto ficar dentro do tanque :lol: :lol: :lol:

    quem ta reclamando de punho pesado abre o acelerador(no guidon) com certeza vai ta cheio de graxa e suja,coloca desengripante e fecha pra ver como melhora muito

  15. #45
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:motor disparando

    Na bros não ajuda muito, pode estar tudo lubrificadinho certinho, é a mola do pistonete que é muito parruda

    ah, só uma dica, nunca usem graxa para lubrificar o acelerador, depois de um tempinho embuxa, usem sempre óleo, de motor mesmo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •