Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 56

Tópico: motor disparando

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    motor disparando

    Bom dia pessoal!!!
    bem,tá aconteçendo um problema irritante com minha motoka,é que eu acelero,e quando eu folgo o acelerador o motor continua em alta,e isso não tá sendo raro, e se eu pego na embregem o motor só falta explodir ,ai dou umas torcidas rápidas no cabo e o giro volta ao normal,levei 2 vezes no meçãnico e ele me disse que a gasosa que tou colocando tá com muito alcool,e tá rescecando uma pecinha de plástico,que fica dentro do carburador,ligada a uma mola e ao cabo do acelerador,de fato,ele lubrifica essa ''pecinha'' e a moto fica boa,mas quando começo a rodar,volta tudo novamente :s :s
    bem gente, aos intendidos,essa teoria confere???que é a gasosa ''batizada''???
    (vou mudar de posto)

    abraços a todos!!!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:motor disparando

    Muda de posto, pra testar. Mas depois disso, se não sanar o problema, Cheque o cabo do acelerador e as outras peças...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cuiaba-MT
    Idade
    36
    Posts
    575

    Re:motor disparando

    bem, eu so coloco gasolina supra (BR)

    sobre a questao do alcool eu nao sei te falar
    mais isso ja aconteceu cmg dai eu mandei da uma lubrificada no acelerador e volto normal...

    troca de gasolina e leva em outro mecanico pra ver se ele fala a mesma coisa
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

    Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re:motor disparando

    Não é uma simples travada de pistonete ? As vezes uma boa limpeza e um polimento leve do pistonete resolve. Não acredito que seja gasolina batizada (misturada a solventes mais baratos, especialmente o Rafinado, que é um solvente para borrachas).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:motor disparando

    hummm...bem gente,semana passada eu fiz a revisão dela,tudo lubrificado!por isso a questão da gasosa batisada ñ me pareçeu baboseira!
    É agm,ele me disse tb que ta sujando demais essa peça,que fica crindo uma crosta,por isso que tá travando,pistonete e a peça de plástico???esse polimento,que material posso usar pra faze-lo?como só se retira a parte de cima,ñ afeta a mistura do carburador ñ né?

    abraços e obrigado pelas respostas!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re:motor disparando

    É estranho ter peça de plástico no pistonete... no carburador que eu saiba a boia pode ser de plástico e o diafragma é de uma borracha resistente a combustíveis. Existe até a possibilidade de ser combustível ruim, pois os solventes podem causar dilatação de borrachas mesmo... só não sei que peça de plástico é essa que ele está falando.

    No pistonete se usa uma lixa dagua muito fina (1200), mas é só uma lixada muito superficial, somente pra ele ficar bem liso. Também pode-se utilizar um polidor de metais (Silvo, Brasso, Kaol) com bombril.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #7
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:motor disparando

    Pois é AGM já vi alguns pistonetes de plástico normalmente em carburador paralelo dos mais tabajara.


    Raulzito vc n disse qual sua moto, mas na cg e em uma grande maioria de outras motos o pistonete é esse cara da imagem ae, este objeto cilindrico com uma agulha no meio.



    Vc da uma lixadinha com uma lixa fina 1200 ou 1000 nesse cilindrinho que já fica show e provavelmente não trave mais, quando peguei a cg verdinha ela travava o pistonete, fiz o indicado e parou de encomodar.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:motor disparando

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    cyber minha moto é uma bros 2008,com 20450 km rodados,a peça e essa ai da imagem!!!compramos ela zerinha,meu irmão que tava com ela no interior,acho que a peça é original!olha ela ai!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,27567.0.html
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:motor disparando

    bah pistonete travando da cada tombo....
    é muito perigoso andar assim,eu nunca lixei o pistonete,eu sempre lambuzo de óleo de caixa e fica bom

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:motor disparando

    e é perigoso,pq o freio motor vai pro saco!!!os tambore tem que segurar a moto e a força do motor tb!!!no trânsito nosso de cada dia isso e chato,moto disparando em corredor!!!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  11. #11
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:motor disparando

    Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    cyber minha moto é uma bros 2008,com 20450 km rodados,a peça e essa ai da imagem!!!compramos ela zerinha,meu irmão que tava com ela no interior,acho que a peça é original!olha ela ai!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,27567.0.html
    Caramba que economia de material heim, pqp.

    O bom era vc tentar achar um pistonete de metal, compatível com este teu carburador, as vezes até o da bros mais antiga ou cg 150 dá certo teria que testar, aquele tem muito menos riscos de travar do que este.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re:motor disparando

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    bah pistonete travando da cada tombo....
    é muito perigoso andar assim,eu nunca lixei o pistonete,eu sempre lambuzo de óleo de caixa e fica bom
    O da minha moto eu encho de graxa...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:motor disparando

    olha cyber,eu fui dá uma conferida,acelerou normalmente,voltando normalmente!e desenrosquei o ''pistonete''e acho que é um metal pintado!!por isso parecia plástico,!
    e ai?lixa ou deixa v se eh a gososa contaminada msm?
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re:motor disparando

    Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    olha cyber,eu fui dá uma conferida,acelerou normalmente,voltando normalmente!e desenrosquei o ''pistonete''e acho que é um metal pintado!!por isso parecia plástico,!
    e ai?lixa ou deixa v se eh a gososa contaminada msm?
    Não lixa ... tá muito novo pra precisar disso ! Tenta limpar e botar um pouco de óleo ou graxa.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:motor disparando

    valeu AGM!vou fz isso ai!mas vale ressaltar que ontem pela manhã ele foi limpo,e lubrificado,e a noite,tava travando :s ,o pior que tava com minha namorada na garupa,uma coisa e vc cair só outra e cair e levar junto sua namorada!
    vou trocar de posto,limpar e lubrificar!posso usar óleo de motor (novo)?
    A liberdade é a maior conquista do homem.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •