Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: pistao dt ou rx

Votantes
5. Você não pode votar nesta enquete
  • dt 180

    3 60,00%
  • rx180

    2 40,00%
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    já penso vc com um motorzinho desse na RD ] ]

    [http://www.youtube.com/watch?v=iAnFki1cyvY]

    ] ]

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    aracaju-se
    Idade
    39
    Posts
    7

    como deixar uma rx mais potente


    como deixar uma rx mais potente

  3. #18
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    já penso vc com um motorzinho desse na RD ] ]

    http://www.youtube.com/watch?v=iAnFki1cyvY

    ] ]
    covardia com a Pepsi hein Stone....... :lol:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    amparo/s.paulo
    Posts
    4

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    Na rdz 125, nós tiravamos todo o kit (cilindro,pistão,cabeçote e carburador) e colocavámos o da dt 180, os prisioneiros davam certinho, depois aquele esquema, rebaixa cabeçote, abre e poli as janelas, aumenta o gicle de alta, troca o filtro, muda relação, passa para alcool e só alegria.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    Citação Postado originalmente por alopess 2008 Ver Post
    Na rdz 125, nós tiravamos todo o kit (cilindro,pistão,cabeçote e carburador) e colocavámos o da dt 180, os prisioneiros davam certinho, depois aquele esquema, rebaixa cabeçote, abre e poli as janelas, aumenta o gicle de alta, troca o filtro, muda relação, passa para alcool e só alegria.
    encaixa certinho kra????tens certeza??

    se o cilindro da dt cabe na rd o da rd cabe na dt neh???

  6. #21
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    Citação Postado originalmente por alopess 2008 Ver Post
    Na rdz 125, nós tiravamos todo o kit (cilindro,pistão,cabeçote e carburador) e colocavámos o da dt 180, os prisioneiros davam certinho, depois aquele esquema, rebaixa cabeçote, abre e poli as janelas, aumenta o gicle de alta, troca o filtro, muda relação, passa para alcool e só alegria.
    Desculpe, mas não acredito muito. DT tem biela e curso maior, duvido que o pitão chegue no topo do cilindro. Cilindro de RD350 (que é mesmo curso e diâmetro de DT180) na RD, falta cerca de 20mm para o pistão chegar no topo do cilindro, e mesmo se cortar o cilindro ou aumentar a biela, a diagramação fica completamente fora. Pode até funcionar, mas com a diagramação monstruosa que fica, a lenta da moto deve ficar superior a 8.000 RPM, e o giro deve passar frouxo dos 20.000RPM, portanto, duvido que funcione.

    Mas seilá né, nunca tentei colocar cilindro de DT180 na RD, com muita adaptação até funciona, mas plug and play...

  7. #22
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    OI cara.
    Com esta adaptação, você vai precisar de um bura com maior fluxo. Estou vendendo um de DT180 todo original que está nesse anuncio:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,28214.0.html
    Veja e entre em contato
    Forte abraço
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    Bura de RD é igual ao da DT 180, só da RD-Z que é maior

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    C Lafaiete - MG
    Posts
    7

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    Citação Postado originalmente por jabiro Ver Post
    desejo colocar pistão de DT180 numa Rd135,será que fica bom,ou devo tambem instalar a biela?
    Boa tarde, amigo!
    Fica bom sim, já tive uma RD 125 85 que troquei o cilindro completo pelo da DT 180 e ainda foram feitas algumas modificações, como polimento e abertura das janelas, etc. A moto fica ótima, aqui em minha cidade tem muito morro e pra arrancar com o motor original com garupa era f..., a velocidade final fica excelente também e pra quem gosta de andar de uma roda então, é o bicho! É só enrolar o cabo que a bichinha sobe, sem usar embreagem. Para se fazer a adaptação, coloquei a biela da Agrale 27.5, que é mais comprida e foi necessário desbastar no pé do cilindro e também rebaixar o cabeçote, nada complicado de fazer. Como faz muito tempo, não me lembro as medidas que foram tiradas, mas qualquer mecânico (bom) faz este serviço. Depois vou escanear as fotos que tenho da minha moto e se você quiser te envio. Um detalhe que se deve lembrar, é que colocando a parte de cima de DT e preservando a parte de baixo, a moto continua com giro alto, muito melhor que se trocar o motor pelo da DT, um amigo meu colocou o motor inteiro e não gostou.

  10. #25
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    hmmm, aí sim
    mas simplesmente tirar o cilindro/pistão da RD e colocar da DT não tem como dar certo

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    C Lafaiete - MG
    Posts
    7

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135


    Não, simplesmente trocar o pistão não dá, até porque o cilindro da RD é muito estreito e não cabe o pistão da DT. Para melhorar ainda mais, trocando-se o cilindro pelo da DT 180, dá pra colocar ou o pistão da DT 200 ou da Agrale Xuxa 27.5 (EX). Aí, vai ter que caprichar no freio a disco dianteiro, de preferência colocando um disco da GS 500, que dá pra adaptar sem dificuldade, já que a moto vira o "demônio" pra andar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu, que também sou um admirador de carros potentes (tenho um diplomata 4.1S 85 e uma caravan 250 s MC 79), acredito que a melhor maneira de se aumentar a potência é aumentando a cilindrada, neste caso, alterando o pistão.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Tucasm11
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Caraguatatuba
    Idade
    61
    Posts
    130

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    Na decada de 80, uma revenda Yamaha de Sorocvaba ( Balbec ), faziia o seguinte com uma RDZ 125:
    Tirava o kit Cilindro, pistão e colocava na boa o da RX180, ficava animal.. creio que tambem da para fazer com o da DT180, pois sao motores iguais, so muda o diagrama de janelas.. mas nao esuqeça da garrafinha do Torque inducion.
    Agrale Elefantre SM 97
    Agrale Elefantre SM 95

  13. #28
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    Meu colega tinha colocado na DT 180 dele um cilindro de agrale a ar, acho que 16,5, ficou legal também, mas se ficou forte não sei

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Tucasm11
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Caraguatatuba
    Idade
    61
    Posts
    130

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    O cilindro da agrale a ar é de 13.5..
    Agrale Elefantre SM 97
    Agrale Elefantre SM 95

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: colocar pistao dt 180 numa rd 135

    o cilindro da rd cabe direitinho na dt mas a biela da dt fica lá em cima,então se colocar o cilindro da dt na rd vai ficar lá embaixo,o certo seria trocar cilindro biela pistão,só não sei qual é o curso dos 2 viras pra saber se tem q trocar tb

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •