Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 58

Hybrid View

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

Sangue novo na motoca (Motorex)

E ae galera comecei a testar um novo sangue na motoca, é o Motorex Top Speed 15/50w 100% sintético, desde a moto zerinha utilizo o Motul 5100 ae vi muitas análises boas sobre o Motorex e resolvi mudar para ver o que dá, a primeira melhora perceptivel é no cambio, o famoso engate duro da tornado melhorou bastante, agora o acionador está bem mais leve, outra é que ela liga mas fácil mesmo quando está engatada, quem tem tornado e twister sabe que sempre que ela esta engatada pela manhã, não é comum ela ligar no primeiro start, nesse aspecto também teve uma melhora pela manhã mesmo engatada, bateu pegou.

O óleo é muito recomendado para motores de alta performance, formulado com esteres da mais alta qualidade, permite maior lubrificação, e estabilidade térmica , mesmo nas mais severas condições de uso.

Ae a embalagem do bicho, o óleo tem uma cor azulada.

Este era o que eu estava utilizando, um óleo muito bom, nas ultimas revisões quando desmontei o motor as peças estavam muito bem conservadas, para vocês terem uma idéia troquei o tensionador da corrente de comando com 30.000, os conhecidos que usam mobil e andam forçando como eu trocaram bem antes.

O valor que paguei nele foi de R$35,00 na MX Parts Um valor muito bom que eles estão fazendo por serem distribuidores oficiais, muito a baixo do que é anunciado em outros sites por ae, já cheguei a ver por R$75,00 em um site bem conhecido da galera. Vale a pena para quem quer uma maior vida útil do motor.

Lembrem-se galera, óleo é algo que merece muita atenção, pois não adianta nada você gastar horrores, colocar do bom e do melhor em peças e acabar usando um óleo que em regimes mais elevados não vai ter uma eficiência tão grande podendo ocasionar em fadiga do material e quebra do motor.

Fica ae a dica pra galera.

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re:Sangue novo na motoca (Motorex)

acho valido fazer novas experiencias desse tipo.. no que diz respeito a oleos, acho que a gente ainda tem muito a testar.

que bom que o resultado ate agora foi positivo, nunca ouvi falar desse oleo.. é um pouco mais elevado o preço, mas pelo jeito se compensa.

na proxima troca de oleo, conta pra gente como que ele ficou..

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Onde vende isso ? Até hoje só vi em fotos ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Para Suspensão o Melhor Dísponivel.

Óleo Motorex Fork Oil 5W
    Link para comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/M...om-imports-_JM

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

eu uso motul em todas as trocas...e troco o filtro tambem.... esse é pra qtos kms ?? mesmo o motul..eu troco de mil em mil...
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    eu uso motul em todas as trocas...e troco o filtro tambem.... esse é pra qtos kms ?? mesmo o motul..eu troco de mil em mil...
    Acho que vc deveria trocar a cada 500km.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

se não me engano ele é um óleo europeu
    bem bom mesmo

e sobre a troca do tensor, acho que não tem nada haver com o óleo pois ele não usa óleo
    seu caso foi é sorte mesmo
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Onde vende isso ? Até hoje só vi em fotos ...
    aqui agm

http://www.mxparts.com.br/det_produt...%204T%2015W/50

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    To vendo em foto de novo !

Mais ou menos o mesmo preço do Motul.. se bem que dá pra comprar a granel por 28 numas lojas daqui...
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

eu acho q nao vale a pena

35 paus 1 litro de oleo?
    nem a pau pago isso

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

cara eu vi em outro topico um pessoal se batendo sobre oleo comum ou oleo sintetico.

uns dizem que precisa mexer no motor
    outros nao

alguem sabe a verdadeira historia?

eh "plug and play" esse oleo?

abs

e quanto a troca de oleo, soh utilizo yamalube e troco de 3 em 3 mil
    GS500E 08/09

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post

35 paus 1 litro de oleo?
    nem a pau pago isso
    vale a pena se vc pensar em ficar com a moto por um bom tempo
    evita o desgaste precoce
    entre outras coisas

realmente e salgado por ser um oleo... mais um preço bom em relaçao a economia futuras (troca de peças por causa do oleo ruim)

agente nao paga 40 - 50 ne uma camisa boa, pq nao paga 30 ne um oleo pra cuidar bem da sua moto
    hehehe

abraço
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    cara eu vi em outro topico um pessoal se batendo sobre oleo comum ou oleo sintetico.

outros nao

abs

e quanto a troca de oleo, soh utilizo yamalube e troco de 3 em 3 mil
    Pode usar sem problemas ... só não se deve misturar os 2, pq pode dar borra. Eu percebo quando subo a serra de Cunha/SP (é uma pirambeira das mais puxadas), que o óleo mineral perde eficiencia... e embreagem fica molenga e o motor fede a queimado e fica (mais) barulhento, me forçando a parar pra descansar. Queria testar um 100% sintético nesta situação, pois tenho quase certeza de que ele iris suportar melhor a alta temperatura.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    Com o motul eu trocava de 3 em 3 mil, nesse recomenda-se uma kilometragem maior por ser um óleo da alta qualidade, provavelmente eu troque a cada 5 mil.

Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post

outros nao

abs
    Wander, se vc esta usando oleo normal e for querer usar oleo sintético é bom fazer uma limpeza do motor, não é aconselhavel misturar os 2 oleos, se for usar o sintético não pode ter nada do oleo comum e vice e versa.

Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post

35 paus 1 litro de oleo?
    nem a pau pago isso
    Vale a pena sim, se você trocar a cada 1000 km o mobil vc vai pagar 30 reais, e este recomenda-se trocar por volta dos 5.000 por ser um óleo de alto rendimento. Na verdade vc está pagando mais caro para utilizar um óleo comum.

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Pode usar sem problemas ... só não se deve misturar os 2, pq pode dar borra. Eu percebo quando subo a serra de Cunha/SP (é uma pirambeira das mais puxadas), que o óleo mineral perde eficiencia... e embreagem fica molenga e o motor fede a queimado e fica (mais) barulhento, me forçando a parar pra descansar. Queria testar um 100% sintético nesta situação, pois tenho quase certeza de que ele iris suportar melhor a alta temperatura.
    Bota um motorex ou motul que resolve este problema aqui onde eu moro em Ponta Grossa é cheia de pirambeira e quando vou para a praia e volto tem a serra e a embreagem fica sempre boa. Eles são muito recomendados para motores que trabalham no extremo.

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

o ultimo oleo que usei foi o CASTROL ACTEVO EXTRA 4T e testei aquele tal de Militel melhorou bastante, mas agora não sei se foi por causa do oleo ou do militec, no manual da minha moto manda trocar a cada 1.500km eu troco entre 1.500 e 2.000 - vou testar esse na proxima troca
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Permissões de Postagem