Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 140
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    42
    Posts
    236

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    To me preparando pra colocar um desse na minha Titan...

    Mas estou indo mesmo pela estética, pois não sei se eles são melhores que os tambores originais!
    [img width=201 height=130]http://gi271.photobucket.com/groups/jj149/4YP8AZODR3/honda_logo_blacksmall1.jpg[/img]

    Conheça a Black Rider
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=20765.0

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    forno alegre
    Posts
    30

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    Citação Postado originalmente por Papa Leguas Ver Post
    To me preparando pra colocar um desse na minha Titan...

    Mas estou indo mesmo pela estética, pois não sei se eles são melhores que os tambores originais!
    Bem por ai... em desempenho esses discos não vão dar nenhuma diferença significativa em motos pequenas... A não ser que o cara ande no barro ou esteja rodando muita distância e usando o disco traseiro muito (esquentando ele demais, o que pode fazer ele parar de funcionar), mas dai depende da tocada do peão...

    Eu particularmente to gastando num discão pra dianteira e um bom aeroquip, já que uso o freio traseiro muito pouco...

    I am chaos. I am the substance from which your artists and scientists build rhythms. I am the spirit with which your children and clowns laugh in happy anarchy. I am chaos. I am alive, and I tell you that you are free.

  3. #18
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    eu ja discordo, e acho que faz diferença sim. nao só em twister. apesar de que o tambor da twister é muito bom, segura muito bem a moto pro porte da tw..

    mas um sistema com aerokip é outros 500.. vem muito bem pra tw..

    este topico ate me fez cogitar a hipotese de adquirir um..

  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    eu ja discordo, e acho que faz diferença sim. nao só em twister. apesar de que o tambor da twister é muito bom, segura muito bem a moto pro porte da tw..

    mas um sistema com aerokip é outros 500.. vem muito bem pra tw..

    este topico ate me fez cogitar a hipotese de adquirir um..
    o que segura é o dianteiro, o trazeiro estabiliza, e nao faz diferença o disco TRAZEIRO em motos deste porte.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  5. #20
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    é lógico que faz. e faz muita diferença. muita gente freia só com o traseiro.. se nao faz diferença tira ele entao :briga2:

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    é lógico que faz. e faz muita diferença. muita gente freia só com o traseiro.. se nao faz diferença tira ele entao :briga2:
    Por isso que nêgo se mata...

    O freio que REALMENTE segura a moto é o dianteiro, o traseiro é apenas para complementar a frenagem.

    Se "muita gente" freia só com o traseiro, "muita gente" freia errado... E isso não é picuinha de ninguém, é a forma correta de freiar.

    O correto de intensidade de frenagem, é 70% no freio dianteiro e 30% no traseiro.

    Por isso que a motos que tem um único freio a disco, o tem na dianteira. Se o correto fosse freiar com o traseiro, o disco da Tw, Fazer e outras motos com freio a disco, seria na traseira e não na dianteira.

    Realmente, freio a disco numa Twister não vai fazer muita diferença. O freio vai ter uma resposta mais rápida e progressiva, mas dizer "nossa, como mudou...", aí é outra coisa. Não é pra tanto.

    Sem contar que instalar um freio a disco, seja numa Tw, numa Fazer, numa CG ou em outra moto que não tenha tal equipamento é GAMBIARRA.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #22
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Por isso que nêgo se mata...

    O freio que REALMENTE segura a moto é o dianteiro, o traseiro é apenas para complementar a frenagem.

    Se "muita gente" freia só com o traseiro, "muita gente" freia errado... E isso não é picuinha de ninguém, é a forma correta de freiar.

    O correto de intensidade de frenagem, é 70% no freio dianteiro e 30% no traseiro.

    Por isso que a motos que tem um único freio a disco, o tem na dianteira. Se o correto fosse freiar com o traseiro, o disco da Tw, Fazer e outras motos com freio a disco, seria na traseira e não na dianteira.

    Realmente, freio a disco numa Twister não vai fazer muita diferença. O freio vai ter uma resposta mais rápida e progressiva, mas dizer "nossa, como mudou...", aí é outra coisa. Não é pra tanto.

    Sem contar que instalar um freio a disco, seja numa Tw, numa Fazer, numa CG ou em outra moto que não tenha tal equipamento é GAMBIARRA.
    famo minha as suas palavras, e alem de GAMBIARRA é proibido por LEI
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    O correto de intensidade de frenagem, é 70% no freio dianteiro e 30% no traseiro.

    Por isso que a motos que tem um único freio a disco, o tem na dianteira. Se o correto fosse freiar com o traseiro, o disco da Tw, Fazer e outras motos com freio a disco, seria na traseira e não na dianteira.

    Realmente, freio a disco numa Twister não vai fazer muita diferença.
    Vou ter que andar com uma calculadora então, ninguem aqui é piloto, temos alguma experiencia com motos, sei que o freio principal é o dianteiro, mas tambem sei que disco é melhor do que tambor tanto na frente quanto atras, Richard se sua Comet tivesse um tambor atras faria diferença? Tenho certeza que voce prefere o disco dela, a Comet tem mais tecnologia e potencia que a twister mas a categoria é a mesma moto 250cc, baixa cilindrada, não é porque a honda não colocou que não se deve colocar, a fan não tem freio a disco tambem e eu acho um absurdo freio a tambor na dianteira, as fabricantes nem sempre acertam em tudo

    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    faz diferença sim...assim como um Abs....todas as motos deveriam vir com freio a disco na frente e atras...apenas devemos tomar mais cuidado,pois o freio fica muito mais arisco....propenso a travar facilmente...tem que dosar muito bem a força do pé, e num pode esquecer que o freio é a disco. e quando vc esta com garupa...é muito melhor usar mais o freio de tras, pois o peso do garupa num força vc tanto pra frente....eu já testei e funciona. e não concordo que isso seja gambiarra...só por que num vem de fabrica ? se for bem feito é valido sim.

    frear deve ser sempre uma atitude de extremo cuidado não importa se você está lento ou rápido. o tipo de solo e a posição da moto (em pé ou inclinada) podem influenciar muito no resultado da freada. Frear um moto não é igual a frear uma bicicleta (freio traseiro), tenha sempre em mente que as leis da física estão presentes e que não adianta você lembrar dos seus tempos de criança quando lhe ensinaram a frear a bicicleta com a roda de trás! A moto é diferente, todo peso desloca para frente impulsionando a moto a permanecer em movimento (inércia dos corpos) portanto você deve frear 70% com a roda dianteira e 30% com a roda traseira, mas cuidado para não alicatar o freio (bloquear a roda) e freio deve ser gradual e continuo até a moto parar. Freie sempre em pé, evite frear em curva com a moto inclinada a chance de escorregar com a dianteira é grande, se pensar na traseira, esqueça! o resultado é pior! a moto atravessará e chicoteará a traseira impulsionando você para cima (chimada) e o tombo é certo! reduza se possível pelo motor (freio motor) ajudando com os dois freios suavemente, qualquer movimento brusco com o guidom também poderá derrubá-lo. Prefira sempre frear antes das curvas e não nelas! o freio que pára a moto é o dianteiro!
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  10. #25
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Vou ter que andar com uma calculadora então, ninguem aqui é piloto, temos alguma experiencia com motos, sei que o freio principal é o dianteiro, mas tambem sei que disco é melhor do que tambor tanto na frente quanto atras, Richard se sua Comet tivesse um tambor atras faria diferença? Tenho certeza que voce prefere o disco dela, a Comet tem mais tecnologia e potencia que a twister mas a categoria é a mesma moto 250cc, baixa cilindrada, não é porque a honda não colocou que não se deve colocar, a fan não tem freio a disco tambem e eu acho um absurdo freio a tambor na dianteira, as fabricantes nem sempre acertam em tudo
    Concordo com vc em quase tudo....pode até ter mais potencia....( tambem com 1 cilindro a mais é facil) agora...kd a tecnologia a mais que a kasinski tem sobre a twister ??
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Vou ter que andar com uma calculadora então, ninguem aqui é piloto, temos alguma experiencia com motos, sei que o freio principal é o dianteiro, mas tambem sei que disco é melhor do que tambor tanto na frente quanto atras, Richard se sua Comet tivesse um tambor atras faria diferença? Tenho certeza que voce prefere o disco dela, a Comet tem mais tecnologia e potencia que a twister mas a categoria é a mesma moto 250cc, baixa cilindrada, não é porque a honda não colocou que não se deve colocar, a fan não tem freio a disco tambem e eu acho um absurdo freio a tambor na dianteira, as fabricantes nem sempre acertam em tudo
    Edu... Não é questão de ser piloto, como tb, muito menos de andar com calculadora... Isso é instintivo quando se começa a prestar atenção nessas coisinhas, da mesma forma que o contra-esterço, que muita gente nunca ouviu falar e uns ficam brigando com a moto em curvas e outros o fazem sem nem saber, por puro instinto.

    Tb não é questão dos fabricantes acertarem, pq o fabricante quer é vender seu produto, que se dane se um freio a tambor na dianteira inchar e travar uma roda.

    Eu tb acho que não deveria ser fabricada NENHUMA moto com freio a tambor na dianteira, mas como os fabricantes podem fazer, eles FAZEM e ponto final, se ninguem reclamar ou não comprar, vamos continuar a ter motos com freio a tambor.

    Porém vc pegar uma moto que é toda planejada, seus parafusos, peças e outros para ter um sistema de freio a tambor e arrancar tudo e colocar um disco é mudar um projeto que foi pensado e estudado.

    Fazer uma mudança dessas não é simplesmente colocar um disco lá e já era.

    Sobre o freio da minha Comet, os discos dela são muito bons, porém se ela tivesse um traseiro a tambor, também me serviria do mesmo jeito.

    Minha CB 400 tinha freio traseiro a tambor e nem por isso ela era menos segura que as que tinham. A unica diferença é que a reação do tambor é mais lenta do que o disco.

    A vantagem, como falei é de ter respostas mais rapida, por exemplo em relação ao freio da CB, porém ele segura a moto do mesmo jeito, pq eu praticamente não o uso. Uso praticamente apenas o dianteiro quando estou sozinho, dificilmente uso o traseiro.

    Agora, um inconveniente do disco é que como ele é mais rapido, ele trava mais facil e vc tem que tomar muito mais cuidado e ser mais preciso ao acioná-lo. Inclusive, muita gente que sai de um freio a tambor pra um disco se assusta no começo, ainda mais se usar as técnicas de frenagem de forma errada.

    Agora, já o uso bastante quando estou com minha namorada na garupa, aí sim ele faz diferença por ser mais rapido, já que nesse caso, tenho que dosar meio que 50% / 50% os dois freios para que ela não voe por cima de mim.


    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    faz diferença sim...assim como um Abs....todas as motos deveriam vir com freio a disco na frente e atras...apenas devemos tomar mais cuidado,pois o freio fica muito mais arisco....propenso a travar facilmente...tem que dosar muito bem a força do pé, e num pode esquecer que o freio é a disco. e quando vc esta com garupa...é muito melhor usar mais o freio de tras, pois o peso do garupa num força vc tanto pra frente....eu já testei e funciona. e não concordo que isso seja gambiarra...só por que num vem de fabrica ? se for bem feito é valido sim.

    frear deve ser sempre uma atitude de extremo cuidado não importa se você está lento ou rápido. o tipo de solo e a posição da moto (em pé ou inclinada) podem influenciar muito no resultado da freada. Frear um moto não é igual a frear uma bicicleta (freio traseiro), tenha sempre em mente que as leis da física estão presentes e que não adianta você lembrar dos seus tempos de criança quando lhe ensinaram a frear a bicicleta com a roda de trás! A moto é diferente, todo peso desloca para frente impulsionando a moto a permanecer em movimento (inércia dos corpos) portanto você deve frear 70% com a roda dianteira e 30% com a roda traseira, mas cuidado para não alicatar o freio (bloquear a roda) e freio deve ser gradual e continuo até a moto parar. Freie sempre em pé, evite frear em curva com a moto inclinada a chance de escorregar com a dianteira é grande, se pensar na traseira, esqueça! o resultado é pior! a moto atravessará e chicoteará a traseira impulsionando você para cima (chimada) e o tombo é certo! reduza se possível pelo motor (freio motor) ajudando com os dois freios suavemente, qualquer movimento brusco com o guidom também poderá derrubá-lo. Prefira sempre frear antes das curvas e não nelas! o freio que pára a moto é o dianteiro!
    Para grande parte, vale a resposta acima.


    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    Concordo com vc em quase tudo....pode até ter mais potencia....( tambem com 1 cilindro a mais é facil) agora...kd a tecnologia a mais que a kasinski tem sobre a twister ??
    Sobre isso nem vou discutir pq já tô cansado disso...rs

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    Então Richar justamente como voce falou principalmente com garupa sinto falta de um freio a disco, por exemplo se eu tenho que fazer uma freada brusca com garupa dependendo da distancia eu não consigo dosar 50% no freio dianteiro e 50% no traseiro, o traseiro não segura e eu tenho exigir mais do dianteiro fazendo o garupa me empurrar, se a frenagem ja esta planejada por exemplo vou para no farol é facil dosar, mas em freadas brucas faz falta alem do tambor não ter muita sensibilidade, acho que sem bem feito a instalação de um disco não tem problema, acredito que esses kits tambem sejam feitos com um bom planejamento, tomara Deus que sejam
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Então Richar justamente como voce falou principalmente com garupa sinto falta de um freio a disco, por exemplo se eu tenho que fazer uma freada brusca com garupa dependendo da distancia eu não consigo dosar 50% no freio dianteiro e 50% no traseiro, o traseiro não segura e eu tenho exigir mais do dianteiro fazendo o garupa me empurrar, se a frenagem ja esta planejada por exemplo vou para no farol é facil dosar, mas em freadas brucas faz falta alem do tambor não ter muita sensibilidade, acho que sem bem feito a instalação de um disco não tem problema, acredito que esses kits tambem sejam feitos com um bom planejamento, tomara Deus que sejam
    A kit pode até ser, mas A MOTO não foi pensada para ter esse kit.

    Esse tipo de coisa não é plug and play, não é só tirar um e colocar o outro, como muitos pensam.

    Igual Motard... Não é pura e simplesmente tirar uma roda e colocar uma menor.

    Isso é o que todo mundo faz. Mas ninguem pensa em acerto da suspensão, mudança de centro de gravidade e um outro monte de coisas.

    É facil, é só tirar um e por outro... Ledo engano.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Isso é o que todo mundo faz. Mas ninguem pensa em acerto da suspensão, mudança de centro de gravidade e um outro monte de coisas.

    É facil, é só tirar um e por outro... Ledo engano.
    Concordo com voce Richard, mas por exemplo, na Cb300 lançada inicialmente com tambor traseiro e versão com ABS, voce acha que reformularam a suspensão da moto e o centro de gravidade?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  15. #30
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Freio a disco na traseira na Twister

    Com certeza que não reformularam, pois se não a moto ia custar uns 20 paus.... em parte o Richard tá certo... mas são plug & play sim... a não ser que vc faça em casa ( aí é terrivel,coitada da moto) .... Mas volto a insistir no Polaco motos por exemplo...dá pra alguem dizer que o cara faz gambiarra ?? eu não me atreveria a isso...o cara tava com 3 motos no salão das duas rodas..e ja teve umas 10 motos publicadas em revistas de grande circulação....( o Grandão motos e o BOi motos são fichinha perto deles) e sobre as autoridades...duvido que algum policial vai te autuar por causa de disco traseiro...mas dá pra regulamentar...qualquer despachante faz isso.... Eu perguntei pro polaco e ele disse que isso não é uma mudança estrutural... fazer um over no freio é super simples...pois até a roda original da moto será utilizada.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •