Eu já fiz, para ver como é, mas pela velocidade que ando e o tipo da minha moto, nunca precisei fazer uso desse procedimento, só deitar a moto um pouco e boa.
Eu já fiz, para ver como é, mas pela velocidade que ando e o tipo da minha moto, nunca precisei fazer uso desse procedimento, só deitar a moto um pouco e boa.
Parem o mundo que eu quero descer...
Bom demais! Da primeira vez que peguei uma estradinha sinuosa e tentei o contra-esterço "voluntário", fiquei com os braços doendo de tanto usar! Até passei um pouco do limite naquele dia. Aquela definitivamente não é uma estrava pra fazer curvas a 100/110 km/h :lol:
[quote=Richard;440096]
O contra-esterço é feito automaticamente por todos, a unica coisa é que para uns é tão natural que a pessoa nem percebe mais.
[/quot]
Deve ser isso também, pq eu nunca ficava reparando nisso antes de ler sobre o assunto aqui no PN.
opa melhor maneira de fazer curvas mas tem que estar em um velocidade rasoalvel
Contra-esterço e o slide unidas são as melhores coisas no mundo, haja pneu:OK:
O contra esterço é uma técnica muito boa e interessante para pegar melhor o domínio na moto e fazer curvas melhores e mais rápidas, aconselho a todos treinarem, não só em motos grandes mas nas pequenas também é muito útil.
Realmente todos fazemos isso automaticamente como muitos disseram aqui, mas quando vc tem consciência é ainda melhor, inclusive pra desviar de buracos e motoristas fdps. Qd vc tem noção de como o contra-esterço ajuda, sua agilidade aumenta e muito.
Tinha uma Aprilia RS250 e pelo menos 1 vez por semana ia pra serra Mogi-Bertioga ficar treinando contra-esterço e pêndulo. Subia e descia umas 5 vezes rss. Saudades...
Quando aprendi a anda de moto tive umas aulas de cross com um tio mais velho e ele me ensinou isso. simplesmente uso todo dia que ando de moto![]()
Funciona!!!:OK: :lol: :lol: :lol:
tentei ontem indo embora pra casa...agora toda hora fico fazendo o contra-esterço...criança que descobre função nova no brinquedo é assim :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem falou do Slide foi o Cyber... :drool: :lol:
Mas não tem problema...
O Slide, ou Power Slide, como uns tb chamar, nada mais é do que dar aquela escorregadinha com o pneu traseiro na hora da curva.
Como o Cyber falou, o Slide aliado com o contra-esterço é uma técnica muito legal, muito usada nas corridas de cross e motard principalmente, mas não é por isso que caras como o Rossi não usem as duas técnicas juntas nas rodas de MotoGP.
Um exemplo besta de um Slide com contra-esterço está aqui nesse gif.
:drool: :drool: :drool: :drool:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
Que legal!
Mas será que da pra fazer com uma 125? rsrsrs
A não sei não, o contra-esterço eu faço mas isso ai com uma YBR 125? não sei não em.
Se alguem ja fez C-sterço e Slide juntos com moto 125, da umas dicas aqui.
Derrepente até tento um dia desses
rsrs
No lugar certo e devidamente equipado, faça esse favor pragente!!
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Acho que não tem potencia não, eu lembro que na epoca do lançamento da motard da sundown eu li numa revista que os caras queriam tirar uma foto com ela saindo de traseira numa curva, tipo corrida de motard mesmo pra por na revista, mas não conseguiram porque ela não tinha força, pelo menos foi o que escreveram na revista
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
:lol: :lol: :lol: mas que ia se louco ia, imagina aqui em sp, varios motoboys entrando de lado nas curvas com aqueles baus enormes, só na buzinhinha bi bi bi bi
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã