Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 68
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Re:Qual o método pra passar na vistoria da Controlar ?

Bom, tentando apenas dar uma pequena contribuição:
    Fazer 2008/ 9600km, gasolina aditivada (sempre, desde zero), troca de oleo nos prazos corretos e procuro sempre manter as condições originais, no que diz respeito à parte mecânica.
    Enfim, procuro seguir as instruções do "manuel" da moto.
    Fiz vistoria em Janeiro, passou batido no teste.
    Mas a sua preocupação é real...
    Estão reprovando muita gente por aqui!
    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

Usuário de motoneta Avatar de Tucasm11
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Eu uso para a inpsção gasolina Premium.. mas se a coisa ta feia, misturo 50% de alcool a gasolina.. falha , mas passa. rssss
    Agrale Elefantre SM 97
    Agrale Elefantre SM 95

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2010

po cara, um amigo meu passo na vistoria do dentran e fisseram esse teste com ele, a moto dele é uma strada 98 se eu nao me engano, e estava com o moto qse que batido, qndo o motor esquentava começava a fumava um pouco e o escapamento estava com o miolo estorado , ele chego la e deixo a motor esfriar e foi pra vistoria, saiu de la com o 2010 no verde..

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

A verificação da quantidade de monóxido de carbono não causou impedimento ao retirar o DOC 2010, ontem dei um geral no carburado troquei a guarnição e o anel de borracha do coletor de admissão (acho que tava dando falsa entrada de ar).

Usuário de motoneta Avatar de peterson972
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Ae galera to dando uma desenterrada nesse tópico pra tirar uma pequena dúvida sobre a vistoria do controlar. E o seguinte, minha moto ta com um escape 2X1 boca 8, pra fazer a vistoria preciso do escape original? Desde já agradeço. Abraço!

"Born to Be Wild"

Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Se ela estiver com pneu remold não passa...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Carburador regulado, filtro de ar limpo, vela em boas condições, gasolina de boa qualidade, escapamento de qualidade e motor em boas condições.

Mistura tudo isso e bota pra inspecionar.

Essa é a receita!
    Isto ai minhas duas passaram de primeira a ER6-N não tem um ano ainda então não foi surpresa jã a Yes é 2008/2009 e esta com mais de 30.000KMs alem disto a Yes de um amigo com 58.000 e escape esportivo também passou.
    ER-6N

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    Galera,estava vendo o sptv agora ( é só em São PAulo) e estavam mostrando que mais de 70 % das motos que estão indo lá estão sendo reprovadas, só que eu vi tinham duas twisters. a minha eu ja peguei com o controlar feito, e qdo eu fui foi pra levar a 1300 sf do patrão, ela passou.
    Eu ouvi dizer que vale até misturar alcool na gasolina (rabo de galo),pois assim o nivel de Co2 baixa,o figurino manda trocar o óleo,filtro e vela...será que é só isso ?? o que vc fez pra passar ? e as fazer e lander ? como foi com elas ?
    É simples mano manter o motor em dias sem carbonização usar gasolina de boa procedencia e manter o bura bem equalizado e limpo

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011

ooo entao
    se colocá uma gasolina boa numa moto regulada ?
    a yes a partir de 2011 ja vem com sistema disso dai que nao lembro o nome nao

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    ooo entao
    se colocá uma gasolina boa numa moto regulada ?
    a yes a partir de 2011 ja vem com sistema disso dai que nao lembro o nome nao
    A partir de 2011 ou a partir de 2006??

Se refere ao P.A.I.R.?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011

qq é PAIR ?
    eu vi isso no site, eles dizem que é das 2011, mais eu nao sei se ja tinha ó

Esta moto é sinônimo de praticidade com sua partida elétrica e afogador no punho. Ela tem um motor quatro tempos, duas válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar dotado de câmbio com cinco velocidades e um novo escapamento preto fosco com capa protetora cromada, que proporciona baixa emissão de gases para atender aos rigorosos limites de emissão de poluentes PROMOT 3 e EURO3.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Então é desde 2006 mesmo. hehehhuehuehehe...

PAIR é o nome que a suzuki dá ao sistema de redução de poluentes. Aquele em que pega ar frio e joga na boca do escape pra queimar gases poluentes.

Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Se não me engano o PAIR é desde 2006, em 2011 foi quando mudou o escape e carburador, e esse escape tem catalizador.

Iniciante Avatar de Canabirro
    Data de Ingresso
    Jul 2011

Citação Postado originalmente por peterson972 Ver Post
    Ae galera to dando uma desenterrada nesse tópico pra tirar uma pequena dúvida sobre a vistoria do controlar. E o seguinte, minha moto ta com um escape 2X1 boca 8, pra fazer a vistoria preciso do escape original? Desde já agradeço. Abraço!
    O controlar tem 3 tipos de avaliação:

1ª Visual - O técnico avalia se há vazamento de óleo, ferrugem excessiva no scape, e se o mesmo não está alterado (se ele é ou não original da moto)
    2ª Sonora - Embora seja uma etapa também, ela é avaliada no momento da inspeção visual, e caso perceba alguma vibração excessiva, causada por alguma coisa solta, parafuso frouxo, etc a moto é submetida a um aparelho que mede os decibéis produzidos pelo barulho, que não deve ultrapassar o valor estipulado na marcha lenta, de acordo com a moto é claro.
    3ª Sonda / Corneta - É introduzida uma sonda no escape da moto e verifica-se a quantidade de Co², HCc (combustível não queimado) e fator de diluição.
    Caso a sua moto seja reprovada em algum dos itens descritos acima, deverá fazer tudo de novo.
    Recomendo que faça tudo que foi descrito nesse tópico e caso haja uma reprovação por emissão de poluentes, leve em uma mecânica que tem o aparelho e faça uma pré-inspeção, eles cobrar em média R$50,00 e equaliza seu carburador nos níveis mais baixos possíveis para que a aprovação seja garantida.
    Espero tê-lo ajudado.

" A mente que se abre à novas idéias jamais retorna ao tamanho inicial" Albert Einstein.

Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Fazer 2008 (sem sonda lambda):

1ª inspeção: 0,41
    2ª inspeção: 0,53
    3ª inspeção (semana retrasada): 0,48

Quanto a pré-inspeção, muito cuidado porque nem sempre funciona. Mas vale a pena tentar... Meu pai levou meu ex-Opala na inspeção 3 vezes e reprovou nas 3. Com pré-inspeção, álcool no tanque, carburador estrangulado e por aí vai. Solução: mudou a placa para outra cidade.

Permissões de Postagem