Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 68
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Re:Qual o método pra passar na vistoria da Controlar ?

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Nussssss...

Percebemos que:

Mas, perá lá,

Maldita inclusão digital...

Isso é

:-/ :-/ :-/
    é, mas piloto a sete anos e nunca cai....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post

] ] ] ] ] ] ] ] ] ]

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e o circo pega fogo.... ] ] ] ]

A podium faz efeito a partir de 10:1.. mas n sei o quanto de efeito...

Eu usei a premium durante um bom tempo o carro.. n sei se era efeito piscologico.. mas de primeira pra segunda ele parecia receber melhor a marcha.. o motor n dava pequenos trancos qd trocava em rotação muito baixa.. mas sei lah tb.. o único posto que vendia primum fechou.. tem uns 25 postos e só comum e aditivada...

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    É...

Já vi que vc pilota muito bem um teclado...

Meus parabéns.

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Eu uso só podium na twister, e qdo estava com escape original num fazia muita diferença, mas com o coyote se eu coloco comum ela fica xoxa, tipo faz barulho e num desenvolve, com a podium eu senti diferença,sem falar que na tornado que eu tinha, se colocasse comum o cheiro de fumaça na roupa da garupa era insuportável.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Nas nossas motos, com gasolina ruim (de octanagem abaixo do normal), ela vai "bater pino": é uma onda de choque causada pela detonação do combustível antes da centelha de vela. É um barulho metálico, geralmente causado pela cebeça do pistão sendo "dobrada" pra dentro. Nem preciso dizer que isto acaba com o motor.

Em motores com injeção eletrônica completa, se for abastecido com gasolina de octanagem abaixo do normal, ele irá perceber a "batida de pino" por um sensor chamado "knock sensor" ou sensor de detonação, e irá atrasar o ponto de ignição até cessar a detonação, prejudicando o desempenho do motor, reduzindo seu rendimento e aumentando poluição e consumo, mas mantendo sua vida útil. Uma gasolina de alta octanagem irá fazer toda a diferença neste caso, fazendo o motor funcionar muito melhor... até o som do motor fica mais liso, e o escapamento fica mais limpo, afinal a queima se dá de forma otimizada.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Bom, a experiência que eu tive na Yes com a Podium não foi das melhores. A moto ficou pouquinha coisa mais gastona, o motor só ficava "liso" depois de bem quente e o detalhe de que pra encher o tanque vai uns 10 reais comparando com a comum. Há uns anos atrás tive o prazer de ter uma Aprilia RS250, motor 2 tempos e taxa de 13:1. O fabricante recomendava gasolina com octanagem acima de 95 e aí sim quando eu colocava Podium dava uma diferença razoável, mas na Yes não rola.
    Agora eu imagino uma coisa e o AGM que manja pode tirar essa dúvida: se a taxa de compressão é baixa, não existe variação do ponto de ignição, colocar uma gasolina com a octanagem maior do que o motor foi projetado seria quase que atrasar o ponto. Penso que seja dessa forma lembrando que pra se usar álcool o ponto tem que estar mais adiantado que o da gasolina e pro gás natural mais adiantado ainda, ou seja, quanto maior a octanagem, é necessário uma taxa maior de compressão mas o ponto mais adiantado tb. É mais ou menos isso não é AGM?

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Na minha Yes dá bom resultado o uso da Podium.
    Quando vou viajar geralmente encho o tanque com ela. O motor gira mais liso e rende um tiquinho a mais.

Quando não encho com Podium coloco Bardhal Max Power.

Agora.. essa de combustivel com maior octanagem necessitar de ponto mais atrasado não me parece fazer sentido...
    Vou ficar de olho nas respostas!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Na minha Yes dá bom resultado o uso da Podium.
    Quando vou viajar geralmente encho o tanque com ela. O motor gira mais liso e rende um tiquinho a mais.

Quando não encho com Podium coloco Bardhal Max Power.

Agora.. essa de combustivel com maior octanagem necessitar de ponto mais atrasado não me parece fazer sentido...
    Vou ficar de olho nas respostas!
    Não cara, a idéia é de combustível com maior octanagem precisar de ponto mais ADIANTADO, como dei o exemplo do álcool e gás.

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Taffo Ver Post
    se a taxa de compressão é baixa, não existe variação do ponto de ignição, colocar uma gasolina com a octanagem maior do que o motor foi projetado seria quase que atrasar o ponto. Penso que seja dessa forma lembrando que pra se usar álcool o ponto tem que estar mais adiantado que o da gasolina e pro gás natural mais adiantado ainda, ou seja, quanto maior a octanagem, é necessário uma taxa maior de compressão mas o ponto mais adiantado tb. É mais ou menos isso não é AGM?
    Não .... o que necessitaria de mudança de ponto seria uma diferença da velocidade da queima, no caso da diferença entre gasolina e alcool. Octanagem não tem a ver com esta velocidade... ela significa apenas que a gasolina é mais "resistente" a uma "detonação expontânea", como acontece em motores a diesel.

Em motores a gasolina com alta taxa de compressão (acima de 10:1), variações na qualidade da gasolina, alta temperatura do motor, carbonização ou limalha (cantos vivos) no cabeçote podem manter algum ponto muito quente na câmara de combustão, podendo "incendiar" a gasolina no momento da compressão, antes da centelha da vela.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Seria como precisar de uma cenetelha "mais forte"???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009

Mais ou menos por aí. De outro modo: gasolina de baixa octanagem é como ejaculador precoce.

Data de Ingresso
    Dec 2005

Imaginem a mistura ar/combustível começando a se expandir enquanto o cilindro ainda está em fase de compressão. É a energia que deveria "empurrar o motor pra frente" empurrando ele pra trás. Grande parte desta energia se transforma em calor, causando superaquecimento, e outra parte dela se transforma em energia cinética, mas contrária ao movimento normal de rotação do motor.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Imaginem a mistura ar/combustível começando a se expandir enquanto o cilindro ainda está em fase de compressão. É a energia que deveria "empurrar o motor pra frente" empurrando ele pra trás. Grande parte desta energia se transforma em calor, causando superaquecimento, e outra parte dela se transforma em energia cinética, mas contrária ao movimento normal de rotação do motor.

Bela resposta!
    PRIMEIRINHA: CBX 200 STRADA 2001 "METALIC BLUE"
    PRIMEIRA 0KM: CG 150 TITAN ESD 2005 "BLACK"
    MAC LAREN: CBX 250 TWISTER 2005 "SILVER"
    MARIA BRUACA: CG 125 TITAN KSE 2003 "SILVER"(vendi a maria bruaca...rsrs)

ATUAL: CB 300R 2012 VERMELHA (DEMOROU MAS CHEGOU!!)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Fiz a vistoria no Detran ontem minha moto ficou com 9,5% de CO, vou tentar descobrir o que pode estar errado.

Permissões de Postagem