Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 57
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Re:Campinas-SP <> Valença-RJ

O que me desanimou foi isso
    http://br.weather.com/weather/local/BRXX0251?x=0&y=0
    Daí acho que nem vou mais, já era... Fica pro fim do ano que vem (se não chover).
    Boa viagem. Uma opção ao selante é aquelas latas de spray reparador instantâneo, é muito bom, já me salvou e só uso quando necessário. Isso porque eles recomendam trocar a câmara uma vez que aplica o produto pois o mesmo pode corroer a câmara por dentro.
    Moto é tudibão!

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Cesar deixa de ser mão de vaca e volta ao pneu sem cãmara. ] ] ]
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Um pouco tarde mas boa viagem. Se der tempo, dá uma parada em V Redonda e vamos papiar um pouco. Vai passar bem proximo minha casa.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Tah vivo meu quirido?
    "O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER."

BLUE FAZER 2008.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Olááááááá... Tô vivásso!!!

Devolta a rotina e de alma lavada (quase literalmente).

Voltei no sábado, por medo do transito que estaria me esperando. hehehe...

Pessoar... a viagem foi maravilhosa e acabei não passando o Reveillon em Valença, mas no RJ. Um casal de amigos nossos nos

convenceram a subira pra Valença só no dia 1º.

1280km de puro prazer e satisfação!

Vamos lá. O Livro:

Saimos de Campinas por volta das 19:30 do dia 29. 2 sacolinhas por debaixo do tênis, luva cirurgica por cima da luva e roda na

estrada.
    Foram cerca de 170km pela D. Pedro até S. José dos Campos, onde paramos para comer e encontrar uma pousada. Pegamos um pouco de

chuva e o transito estava fraco então foi bem tranquilo!

Acordamos por volta das 6 da manhã com tempo nublado. Um cafezinho pra dentro e roda na estrada denovo. O tempo estava feio e Aline

comentou que preferia ir pela dutra. Segui por ela até taubaté, mas o transito estava forte e já chovia um bocado. Não me sentia

seguro com os carros que não sabem manter distancia e respeitar a minha distancia do carro da frnete então resolvi ir pelo litoral

mesmo. Assim que vi a placa indicando Ubatuba (por Taubaté) saí da dutra e tomei o novo caminho.

Foi uma decisão muito bem acertada, se não a melhor escolha da viagem.

Paramos num posto proximo a S. Luiz do Paraitinga (sim, a cidade destruida no fds) para tomar um café e ir ao banheiro e

seguimos...

Bem... a serra de taubaté-ubatuba é MEDONHA!!!!! Dava medo de cair da moto pra frente, levantar um RL, jogar a patroa por cima de

mim... uhehuehuheheuhe... hilário!

Logo no inicio da serra a placa informava "Utilize somente 1ª e 2ª marcha".
    E assim fiz. Engatei a 1ª e desci sem encostar a mão no acelerador até lá embaixo. Revezando freio traseiro e dianteiro, bem na

manhã pq se faltasse freio...

Muitos carros me ultrapassavam com fumaça saindo das rodas dianteiras e o cheiro de pastilha queimando subindo.
    E muitas, MUITAS, calotas soltas. Aos pares... alguém sabe por que???

Em Ubatuba paramos para encher o tanque e seguimos viagem.

Que vista... que estrada... que maravilha!!
    Pena o tempo estar ruim.

Fizemos algumas paradas para tirar fotos, dar uma esticadinha, beber água, beliscar alguma coisa...
    E assim foi de Ubatuba até pouco depois de Angra dos Reis, onde fizemos a ultima parada.

Dali pra frente fiquei apreensivo, pois estava um pouco receoso em entrar no Rio de Janeiro. Sabem como é a TV né?

Apenas seguia as plavcas indicando RJ e acabmos caindo na Av. Brasil!
    Enorme... limite de 90km/h...
    comentei com a Aline:

-- Quantos km de extensão? Uns 15?
    -- 15?? São 60 km de extensão!!!

Uma Avenida com 60 km de extensão?!?! E eu achando que já estavamos chegando. E era aqui que a brincadeira começava!

Após uns 20 km começa a chuva e minha velocidade cai de 100km/h pra 60km/h

E o céu desabando me fez lembrar de uma reportagem de dois dias antes. Carros boiando, caminhões quebrados, pessoas de barco em

plena Av. Brasil.

-- Aline, é essa mesma que alaga?!
    -- É!

Pronto... Faltavam 40km e o céu desabando...
    Onibus passavam e água subia, tampando minha visão... Minha velocidade já era de apenas 40km/h... O transito lento e eu tentava manter distancia dos carros a frente e pela primeira vez na vida senti falta de um pisca alerta!

E no meio daquilo uma coisa me chamou a atenção. Havia uma faixa separada, exclusiva. VAZIA. O transito parando e uma faixa VAZIA!

Alí entrei e fui embora! Eu que não ia ficar alí nadando no meio dos peixes com uma faixa vazia do meu lado.
    Nos radares uma jogadinha pro lado e seguia em frente. Mesmo assim peguei vários pontos alagados. Carros parados em meio ao mar de água e já haviam carros quebrados após tentar passar por ali.

Engatava a primeira e seguia com cuidado.

40 km nesse aperto, em meio a favelas que a TV mostra como assassinas.

Mas o que eu via alí (além dos peixes pulando) eram pessoas brincando na água. Se divertindo naquelas piscinas de água suja. A galera correndo de dentro dos supermercados com sacos e mais sacos na mão. De salgadinho, água, biscoito... para VENDER em meio aos carros e não roubar como era de se esperar.

Eu via sorriso no rosto dos moradores daquelas favelas que são cortadas pela mal falada Avenida Brasil.
    Fiquei muito surpreso e eu atravessava aquela avenida alagada com sorriso no rosto.

Eu estava na Cidade Maravilhosa.

40 min depois saimos da Av. Brasil e seguiamos em direção Flamengo e eu pensava. Onde deixar a moto. Tomara que tenha estacionamento perto.

Chegamos no prédio de nossos amigos e o que vejo:
    Uma XT660, uma Mirage e uma Fan, na calçada. Cobertas com capa mostravam que estava alí fazia algum tempo.
    E não é que era? quando pergunto a nossos amigos onde deixar a moto a resposta foi simples:

-- Pode deixar aí na calçada. Não tem problema.

Ein?!?!??!?! Como assim!??!

É o Rio de Janeiro. Deixar minha motoca dormindo na calçada? E eu volto pra casa como depois.
    Olhei denovo pras outras 3 motocas e relaxei.

A motoca passou 3 dias na rua. No Rio de Janeiro. No Catete. Centro.

Resumindo:
    Distancia: 650km
    Tempo: 8hs

Que viaaagemmmm...
    Foi tudibom!!

Mais tarde eu venho falar da volta!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Parabéns, pena que o clima não ajudou, tirou fotos não?

Data de Ingresso
    Oct 2008

Vááárias fotos:
    http://picasaweb.google.com/bl2augus...gemCampinasRJ#

Na Serra de Taubaté.

Em Ubatuba

Alguns km depois de Ubatuba

Vários km depois de Ubatuba

Próximo a Paraty

Em algum ponto entre Ubatuba e Angra

No RJ

Parada para almoço

De volta pra casa

Via Dutra

Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Data de Ingresso
    Oct 2008

E a volta?!?!

Antes da volta saimos do RJ e subimos pra Valença. Pra Rever a parentaiada!!!
    Eu sou nascido lá e lá passei TODAS as férias da minha vida até uns 5 anos atras, assim como os primos, tios... Bem, são 13 tios.

Magina como ficava a casa da minha avó.

A volta foi feita pela Av. Brasil &gt; Dutra.
    A essa altura a motoca já estava 100% estradeira. rsrsrs... o Desempenho estava muito bom e a vel. média era de 100km/h, mesmo

subindo...

E a subida da serra das Araras (?)... Ahhhh... A subida!!
    Engatei a 4ª e me sentia numa SS! hehehehe...

Saimos da Dutra em Piraí e demos uma parada apenas pra patroa descansar e beber algo. Era a ultima parada 20km antes de nosso 2º

destino.

Sem chuva, calor forte, tempo aberto e belissimas paisagens.
    Assim foi nosso caminho de RJ a Valença, onde ficariamos por 2 dias.

É... ficaríamos, pq logo de noite recebemos as noticas a respeito da queda da barreira na Dutra, Angra caindo, S. L. Paraitinga

afundando...

Voltamos então no dia 2 as 7 da manhã e não mais no dia 3!
    E pela via Dutra.

Como seria acompanhando por meus pais que estavam por lá embraquei a Aline no carro, para aliviar a motoca e não atrasar tanto meu

pai. Mas acho que não foi necessário. Subestimei o poder da minha Motocona.
    Saí 1 min antes pq ia parar no banco pra sacar dinheiro e acabei tendo que esperar qse 30 min por eles em Pindamonhangaba. Mesmo

fazendo 2 paradas pra descanso e tentar ligar pra eles, pra saber se estavam muito a frente.

É... eles estavam muito atras!! rsrsrrs... Mas é óbvio que ele estava maneirando no pé, achando que eu estava mesmo para tras. Eu

estava de Yes e não de Fan. De forma alguma eu iria deixar uma Meriva pra tras assim né??!!! hehehehe...

Alí já eram 13:00, então paramos para almoçar.

Alguns km pra frente pegamos a D. Pedro e logo estavamos em casa!! Eram 4 da tarde.

30 minutos de soneca e eu estava descansado. Já a Aline que foi de carro se cansou um pouco mais.

E essa foi nossa viagem de Fim/Começo de ano! Nossa primeira viagem loooooonnnnnga juntos.

Foi uma experiencia incrivel que recomendo a todos. De Cub, Street, Scooter, Custom...
    Vista roupas seguras e confortáveis, aprenda a se posicionar corretamente na moto, leve os equipamentos certos e seja feliz.

Um forte abraço a todos!!!!

Data de Ingresso
    Sep 2006

Não lhe dou os parabéns porque vc passou pertinho de dois lugares que eu estava, perto de minha casa, no subúrbio, fica à 5 minutos da Brasil e Copacabana na casa de meu pai, juntinho do mar, onde passamos o fim de ano. Teria sido um grande prazer, para eu e Vania, tê-los recebido.
    PERDEU, bastava uma MP ] ] ] .
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Fala Ivan!!!!

Foi uma pena eu não ter esse prazer, mas foi tudo de ultima hora.

Fomos convencidos a passar o reveillon no RJ qndo estavamos em S. J. dos Campos, daí ja não tinhamos mais net, meu cel ficou em casa... rsrsrs...

Mas nas minhas férias faço questão de lhes dar o prazer de me receber! rsrsrs...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Parabéns!!!!....muito boa a viajem!!!!.....nao demoro muito para fazer uma dessas.....
    "O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER."

BLUE FAZER 2008.

Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009

E essa jaqueta da subaru da Aline.. rsrsr trabalho com Subaru,carrões...

Parabens a vcs.assim que possivel quero fazer o mesmo... colocar a Ybr pra rodar na estrada..

Abraços a vcs e um ótimo Aano Novo!!!
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

Data de Ingresso
    Oct 2008

Essa jaqueta dela é anti-chamas até... rsrsrsrs... Parecida com aquela que o busato tá vendendo.

Bota a motoca pra rodar que ela vai gostar!!

Data de Ingresso
    Sep 2006

Será uma prazer receber vcs, como recebemos o Heder. Um grande abraço e Parabéns pela viagem, poste mais fotos e coloque um título descrevendo os lugares. Um grande abraço a todo os irmãos.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Na Dutra foi tranquilo a viagem? E os caminhões cometeram alguma covardia?

Permissões de Postagem