O fato de ela ter freiado foi decisivo!!
Se ela tive se comportado apenas como passageira talvez não tivesse caido.
Se tivesse usado somente o freio traseiro talvez teria se salvado...
São tantas as variáveis...
O fato de ela ter freiado foi decisivo!!
Se ela tive se comportado apenas como passageira talvez não tivesse caido.
Se tivesse usado somente o freio traseiro talvez teria se salvado...
São tantas as variáveis...
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Freado bruscamente, né, não sei se to falando besteira, se tiver, me desculpem, estou aprendendo ainda depois de 2 anos. Mas tipo, diminuir a marcha, dar uma leve freada e pulso firme, acho que é só isso, não é? Não dá pra passar correndo e apenas segurar o guidon, com óleo nem pensar. Por falar nisso, ontem eu quase caí também, quis fazer uma graça com a motoquinha e bem no quebra mola ela foi com tudo com o pneu dianteiro, o quebra mola era um pouco maior que os normais, mal feito mesmo, tanto que senti a traseira dar uma jogada pro lado, detalhe, a anta aqui em pé na moto, mas consegui controlar também, sem frear, claro, só segurando mesmo, mas essa foi sorte e que dor no coração, tadinha, nunca mais faço isso. :G
Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela
O problema foi ter usado o freio dianteiro. Quando ele desgruda ele joga de lado e é chão!
Já o freio traseiro apenas joga a traseira de lado, te dando uma boooooa chance de salvar.
Saiu de lado solta o acelerador, pé pra fora e braço!
Traina com a motoca em local descampado e longe de pessoas... faz bem!
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
É normal no desepero a unica coisa que vem na cabeça é freiar, outro dia tomei um susto tava indo pra escola, chovendo , em uma curva a uns 40km/h passei em cima de uma tampa de esgoto de ferro, mas não aquelas redondas uma retangular tipo grade, a traseira saiu de uma maneira a moto tremeu muito, mas muito mesmo por Deus não cai, na hora dei só uma encostava no freio dianterio mas soutei, depois que consegui segurar a moto comecei a frear pois tava indo reto na curva, fui pra escola a 20km/h de tanto medo
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
Só não vai ficar com medo de subir na motoca outra vez![]()
galera eu tive 4 acidentes de moto tenho uma hunter 100 os 3 primeiros não foi grave mas o quarto eu trinquei o osso do joelho esquerdo por causa de uma cadela isso mesmo um cachorro femea :lol:
meus pais
hunterzinha ja me dirrubou muito a motinho eh baixinha ai eu abusava!! mas o chao eh o mesmo pra hunterzinha quanto pras busa da vida aew
a strada resolve o problema de quem ta com a grana curta e num quer andar de cg (nada contra)!!!
Freio é complicado mesmo. Isso até em carro que só tem um pedal que distribui a força certa para as rodas dianteiras e traseiras.
O que deve se entender é que, se não houver tração das rodas, freiar só piora as coisas, pois as rodas paradas não irão recuperar a tração e o veículo irá deslizar sem controle.
A função do ABS é apenas essa, de não deixar as rodas travarem num acionamento brusco do freio.
Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.
Caiu? levanta, bate a poeira, monta na moto e vai embora. Depois analise o porque caiu para que possa fazer a correção na forma de pilotar. Vá em frente Priscilla. Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
Olá galera :OK:
E ai como foram as festas??? rsrsrs....
Bom estou voltando pra dizer que ta melhor meus ralados mas ta difícil sumir, estou querendo pilotar pra levar minha filha enxer pneu e não vou pq to meio com medo e a perna não ajuda!!!!!
Eu li todos os comentários muito bacana, ajuda muitoooo!!!!!
Obrigada pela força!!!!
E.......................... piloto bom é piloto consciente :OK:
Beijossssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fazer o que neh?
acidente é assim msm ...
ainda bem que vc ta ai vivinha da Silva!
rsrsr
Minha motoca! http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...edition-29494/Vale apena dar uma olhadinha!
Ex - Titan 150 http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...2/index12.html
poxa priscila...
graças a Deus vc ta bem e aprendeu com o erro...hehehe
se foi seu primeiro tombo,vc foi batizada!!!agora é motoqueira de verdade!!!
brincadeiras a parte,gente ai vai uma dica importante...
em qq momento que a moto perde o controle ou o atrito...nunca se deve usar os freios,,ainda menos o dianteiro,no máximo usar a redução de marchas,uma após outra para ñ travar a roda e o tombo ser certo!!!
abração
A liberdade é a maior conquista do homem.
Uh...verdade, como o Raulzito disse, vc foi batizada! Ficou marca aí da queda? Aí fechou o batizado :G . Brincadeira, mas bem que a gente poderia criar um espaço para o pessoal mostrar as cicatrizes das quedas de moto, muito chique, kkk. Brincadeira de novo, tá, tô sem graça hj. Eu tenho uma marca bem legal em cima do cotovelo da minha última queda :lol:
Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela
Eu sempre achei que óleo na pista n era grande coisa.. mas esses dias parei na esquina de casa que é uma subida, e qd pisei no chão meu pé escorregou e depois firmou.. fui ver, tinha uma pequena mancha de 10cmX10cm, quando ficou verde o sinal arranquei bem na manha pq tava só de passeio, e quando o pneu de tras passou na mancha ele destacionou como se estivesse no barro, nem rabeou, mas me apavorei como fica liso pro pneu uma mancha de óleo.. foda deve se uma curva e o cara n ter o que fazer além de ir pro chão..
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander