Vou fazer o meia culpa. Segue o que ele escreveu:
[size=13px]Desempenho – Neste aspecto a Tornado e a Twister foram surpreendentes. A Twister pelo aspecto negativo. Desde que peguei a primeira delas achei o motor meio xôxo. Em uma viagem ao sul de Minas o máximo que consegui foi 138 km/h (no velocímetro). Depois de rodar na Tornado descobri que a culpada é a transmissão. Na mesma viagem ao Pantanal cheguei a impressionantes 168 km/h com o vento a favor. Os responsáveis pelo melhor desempenho da Tornado são o conjunto de rodas e pneus e a relação final de transmissão. As rodas e pneus da Tornado são mais finos e leves do que o conjunto da Twister. Além disso, a relação de transmissão mais “curta” da Tornado casou melhor com o motor. Ou seja, ela aproveita melhor a potência de 23,5 cv, enquanto a Twister demora mais para encher o motor, apesar de ter 0,5 cv a mais. É mais uma razão para eu não entender por que a Twister é tão mais vendida (mais que o dobtro) do que a Tornado. Em termos de aceleração e retomada de velocidade, mais uma vez a relação mais curta da Tornado favorece em todas as medidas, e esta diferença se faz notar nas ultrapassagens, quando o caminhão começa a crescer no sentido contrário.[/size]
http://www.motonline.com.br/testes/teste-tornado.html
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
não sei nunca tive tornado, realmente 170 é muita coisa, mas numa decida looonga, vento a favor e um velocimetro mentindo um pouco acho que chega a impressionantes 168km/h
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
RD do meu irmão 91/91 que ele vendeu em 2007 pra casar...
Em 2006 saiu até numa revista de moto. Acho que chamava Moto Fúria a revista... não lembro. Mas era bonita a bicha.
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
Hahahaha
Sou eu pô... mas agora que vc falou até eu tô achando! Com o picolé na mão ainda...
Bom, paciência rssssss
Largou a RD pra casar?
:-/ :lol: |![]()
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Sinceramente esse cara força demais nos comentarios, deve ter alcançado essa velocidade atirando a tornado de cima de um predio de 20 andares com o piloto em cima deitado de preferençia.
Menbro Made in AR :
Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
Juki Mondial 50cc 2001
2t > 4T
Anda demais mas nao eh a moto que queria ter..
Quando eu ser um velho de 60 anos quero ter barba branca e cabelos cumpridos e andar pelo Brasil de Harley Davidson, enquanto isso vou de YS mesmo !!
duvido muuuuuuuuuuuito que a tornado dá isso tudo
pelomenos na azulinha dava 140 e as tornado não alcançava...
pelo menos a que eu tinha só fez isso mentindo muito e com 300cc :-/
Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!
168km/h numa tornado na reta, aposto que tinha duendes ou homenzinhos verdes sentados no guidão da moto andando com ele.
Uma Falcon 400cc dificilmente chega aos 140km/h na reta.
Mas sei lá, se os caras dão 150km/h de FAN original imagino que ele deve ter conseguido isso mesmo... :G
Parem o mundo que eu quero descer...
Segundo ele, o ventos estavam a favor... e descontando uns 10% de velocidade final...da mais ou menos 150km/h reais... se for num decida e com um ventinho a favor... pode ser que chegue. E acho que ele não tinha porque mentir a favor da honda, pois no mesmo texto ele desce o pau na TW.
Tem nego dizendo que a Comet 250 chega a 170...
se tem fan com estralador que chega a 160, a comet deve passar disso