Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    kick back twister...alguem já passou por isso ??




    Texto retirado da internet....de um fórum não só sobre motos, mas já tinha ouvido falar antes tambem, nos testes do leitor lá no BEst cars web site, tem gente que cita este defeito... :




    Vou dizer só uma coisa: Abençoados são os proprietários de Twister que não acreditam em kickback (ou shimmy, como alguns dizem ser), acham que é braço duro do piloto ou ficam zangados achando que é porque o cara não curte a moto.

    Meu amigo, é um defeito e baita defeito dessa ***** dessa moto.

    Quem já passou por isso sabe o que eu tô dizendo, e ontem eu ia levando um chão beeeeeeem fraquinho por causa dessa merda... Infelizmente, não sei mais o que fazer. Já tentei de tudo, rebaixei suspensão dianteira, diminui pressão do pneu dianteiro, sempre costumo andar com tanque cheio pra fazer peso na frente, mas nada.

    Vinha eu voltando do trabalho, 21:30h, a uns 85 km/h, quando pego a BR e um pedacinho de remendo de asfalto, uns 3 remendos um atrás do outro... A frente da moto oscilou de uma maneira que eu "senti" o pneu kicando literalmente de um lado pra o outro, coisa de 1, 2 segundos no máximo, só deu tempo de pensar que ia cair e diminuir a velocidade, sem frear, só soltando o acelerador...

    Eu vinha tão feliz com essa moto, aliás, sou feliz, mas é nessas horas que dá vontade de você se desfazer dela e passar pra outra, nem que seja uma ***** de uma mobylette.


    :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:



    já aconteceu comigo uma vez, mas achei normal pela velocidade da moto,pelo tipo de chão e pelo peso (eu e minha mulher) eu estava a uns 100 km por hora, na av tiradentes perto do anhagabaú ,indo pro Salão das Duas ROdas....aí passei sobre uma depressão no asfalto,e ela abaixou e começou tipo a pular como se fosse um carro com os amortecedores ruins, mas consegui controlar numa boa, (claro que deu um gelo na barriga), mas eu achei normal, pelos motivos acima....e vcs ?? alguem aqui passou por isso ?? :0_0:


    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    Detalhe...o que eu senti pulando meio instavel , foi a suspensão traseira....na dianteira nunca aconteceu.....!!!
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    Tenho mêdo de Honda!!

    Sem mais...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    Cara.. comigo ja aconteceu que eu passei por esses remendos no asfalto e a roda dianteira começa a puxar pros buracos.. ai se fosse tira a roda ou freiar com o freio dianteiro é perigoso cair..
    mais da roda traseira kicar só freiando bruscamente mesmo
    Ribeirão Preto - SP

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    As primeiras séries tinham esses problema mesmo... tanto que a suspensão dianteira, fixação de motor entre outra coisas foram alteradas...


    Mas no geral, qualquer moto com geometria mais sport tem esse problema em pisos esburacados, mesmo que de leve.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    Cara.. comigo ja aconteceu que eu passei por esses remendos no asfalto e a roda dianteira começa a puxar pros buracos.. ai se fosse tira a roda ou freiar com o freio dianteiro é perigoso cair..
    mais da roda traseira kicar só freiando bruscamente mesmo

    Jota...ela num kiko o pneu traseiro não J...ela ficou tipo balançando,subindo e descendo.... andando mais devagar nunca mais aconteceu, mas na dianteira nunca tive surpresa... isso do pneu ficar puxando,acontece direto...principalmente entre a faixa do onibus e o corredor....(av santo amaro).
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    tem sim

    tinha uma revista q ate o cara q testava caiu da twister

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  8. #8
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    A uns tempos atras andei de srad 750 passei em um lado da pista onde tinha uma custela (irregularidade causada por freiadas de caminhões pesados) deu uma shimada na frente que foi foda, fiquei mais branco que papel, dizem que se a moto estiver com a suspenção irregular passar por alguma superficie fora do comum causa isso.

    Nas twister vi 1 vez um loko dizendo que aconteceu isso, mas foi bem das primeiras, as novas nunca mais ouvi ninguem comentando, e vejo um monte de gente de twister...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    A Twister tem um erro de projeto na suspensão dela que a Honda não admite, essa do kik-bak é bem famoso e frequente. A pergunta é, será que arrumaram na CB300?
    Moto é tudibão!

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    tem sim

    tinha uma revista q ate o cara q testava caiu da twister
    ish...vai ver é porque falou mal dela antes, é uma moto muito sensivel...! :G :G :G
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    mais ninguem ?
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  12. #12
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    Comigo isso nunca aconteceu, fiquei com minha TW por pouco mais de um ano e meio.
    Ela só tinha o escape de "mechido", pelo menos de coisas que altere algo no desempenho dela(ué, ficou barulhenta, ahaheheaae).
    A minha era Mod. 2008

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    Comigo nunca aconteceu até agora e olha que por aqui pego boas estradas de chão e esburacadas... mas não recomendo, ela é uma caroça para estes terenos :lol:

    Mas vou ficar atento a isto nas rodovias para ver se acontece...
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    39
    Posts
    1.151

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    comigo nunca aconteçeu isso,e olha que nas 2 viagens que fui com ela a via tava uma merda ,muto buraco mesmo,mas as TW só prestam em pavimentação boa,levou para estrada ruins ou terra,vc passa raiva!!!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:kick back twister...alguem já passou por isso ??

    isso aconteceu nas primeiras TW no segundo ou terceiro ano de produção foi resolvido
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •