Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 72
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:[TUTORIAL] - Trocando a iluminação do painel da Twister

Citação Postado originalmente por Mttorres Ver Post
    Dalton, mais uma pergunta, esses leds que você botou eu seu painel. se eu pegar a alimentação (+ e -) de qualquer um dos dois que eu troquei do meu painel, serve para alimentar eles? tipo uns 4 em carreira.

porque ai eu tentaria abrir meu painel mais a fundo e fazer uma cruz dentro. tipo assim:

usando esta alimentação. pergunto pois ela é gerada do motor--quando ligo a moto, e não da bateria.
    Sim respeitando a polaridade e a voltagem do Led sim, so lembrando que vc tera de colocar um resistor no positivo do Led ok
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Mttorres, acho que tenho o que vc procura.. hehehe

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,26103.0.html

da uma lida nesse tutorial, ele ensina como trocar as lampadas pingo do painel por led lamp, e ainda deixa a luz acender quando vc gira a chave na ignição ... :OK:

Click na Imagem e Conheça Minha Titan FireBlack !!!

CAMPANHA PELO BEM DO PN!!!

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por Full@nno Ver Post
    Mttorres, acho que tenho o que vc procura.. hehehe

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,26103.0.html

da uma lida nesse tutorial, ele ensina como trocar as lampadas pingo do painel por led lamp, e ainda deixa a luz acender quando vc gira a chave na ignição ... :OK:
    cara eu li o tutorial, e ele ensina a mudar a Fase das lampadas do farol, ao invez de vir do motor vem da bateria.

e quanto aos LEDs, eu pesquisei aqui com um eletricista, ele me ensinou que um LED pequeno(esses usados no tutorial) não podem receber 12v. se não estora, tem que usar um "resistor", fiz tudo já. vou botar 8 LEDs no meu painel. 4 de cada lado.

o bom desse tutorial é que aprendi que posso puxar o positivo deste fio "amarelo". ao invez de puxar um fio da bateria com um interruptor, como tinha imaginado a principio. em fim, vlw ai pela dica
    abração...
    [size=8pt]Marcelo Tarouquela Torres[/size]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2008

bom, eu usei os leds especificos, nao precisei colcoar nenhum resistor..
    procura por LED LAMP ESMAGADA da AutoPoli :OK:

é facil de achar, barato, e a troca tbm é superfacil, alem de ficar super iluminado...
    eu to usando apenas um de cada lado do painel, mas vou botar mais um de cada lado, ou seja, vai ficar 4... hehhe
    se 2 ja ilumina muito, imagine 4 .. uaehuaehuae

falows

Click na Imagem e Conheça Minha Titan FireBlack !!!

CAMPANHA PELO BEM DO PN!!!

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por Full@nno Ver Post
    bom, eu usei os leds especificos, nao precisei colcoar nenhum resistor..
    procura por LED LAMP ESMAGADA da AutoPoli :OK:

é facil de achar, barato, e a troca tbm é superfacil, alem de ficar super iluminado...
    eu to usando apenas um de cada lado do painel, mas vou botar mais um de cada lado, ou seja, vai ficar 4... hehhe
    se 2 ja ilumina muito, imagine 4 .. uaehuaehuae

falows
    como eu ja tinha comprado mesmo os leds simples eu fiz com eles mesmo, botei quatro de cada lado, e fiz igual ao seu tutorial, pra acender junto ao virar da chave.

ficou muito bom, fiquei muito satisfeito....

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

como eu ja tinha comprado mesmo os leds simples eu fiz com eles mesmo, botei quatro de cada lado, e fiz igual ao seu tutorial, pra acender junto ao virar da chave.

ficou muito bom, fiquei muito satisfeito....

ficou bonito asim azul, curti mesmo, vou fazer na minha moto se der. quanto pagou nos leds azul?
    "minha vida so faz sentido quando ultrapaso o seu limite"

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por felippe_lokao Ver Post

ficou bonito asim azul, curti mesmo, vou fazer na minha moto se der. quanto pagou nos leds azul?
    paguei caro, porque só achei em um lugar, aqui na cidade ta tudo em falta, foi 3 reais cada, + 0,40c de cada resistor...

botei um resistor pra cada perna de cada positivo, não sei se pode colocar um só pra todos. abraços

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

paguei caro, porque só achei em um lugar, aqui na cidade ta tudo em falta, foi 3 reais cada, + 0,40c de cada resistor...

botei um resistor pra cada perna de cada positivo, não sei se pode colocar um só pra todos. abraços
    u uco caro pra uma lampada de led esmagada, se colocou um resistou de quanto em cada perna de positivo? vou vr se coloco essa semana. ficou bem nitido os numeros em azul ou ficou um pouco apagado? abraço.
    "minha vida so faz sentido quando ultrapaso o seu limite"

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por felippe_lokao Ver Post
    u uco caro pra uma lampada de led esmagada, se colocou um resistou de quanto em cada perna de positivo? vou vr se coloco essa semana. ficou bem nitido os numeros em azul ou ficou um pouco apagado? abraço.
    Filipe... ficou exatamente como na foto. tudo muito bem iluminado. só que eu tive que adaptar, fiz furos com uma broca fina, e alarguei até o tamanho exato do LED com um ferro de solda

os leds que eu comprei foi exatamente esse do tutorial, comprei 8 Leds, 8 resistores, soldei um resistor em cada perna do positivo. tem que colocar o resistor porque a bateria gera 12v e o Led precisa de muito menos pra acender...

abre o seu painel e ve qual são as lâmpadas que tem nele, se for de pingo, você vai em qualquer loja de carro ai, de som, custom, etc. e compra a super-branca ou azul. e bota. talvez fique bom pra vc... (tem uma foto minha ai do meu painel com pingos, antes de eu botar LED, ai em cima)

se de tudo não gostar ai vc faz o que eu fiz. se sua moto não tiver mais garantia da parte elétrica tbm né....
    mais tem que ter muita, mais muita paciencia, pois qualquer coisa que fizer pode danificar seu painel...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009

:drool:
    Aê, muito bom o tutorial!
    Eu também coloquei na minha moto!
    Mas eu coloquei a lâmpada pingo mesmo!
    Quero colocar led mas fico com medo de ficar ruim para ler a quilometragem!

Mas valeu pelo tutorial!

Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Apu, por acaso vc colocou um tipo especifico de Led!!!
    Eu fiz aki em ksa mas ficou mto fraquinha a iluminação, ficou legal até, mas eu queria mais forte a iluminação, hj a noite eu vou tirar umas fotos e te mostrar!!!
    Eu usei 9 Leds de 3mm verde (3 velocimetro, 3 conta giro e 3 tela digital), mas fiko mto fraco, chegou a meio q desanimar por todo o trabalho q deu, eu cheguei a pensar em colocar uns Leds de 5mm, eu acho q seria mais forte, mas naum sei se passaria nos buraquinhos da capa do painel!!!
    Flw!!!

Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por JEFFS_09 Ver Post
    Apu, por acaso vc colocou um tipo especifico de Led!!!
    Eu fiz aki em ksa mas ficou mto fraquinha a iluminação, ficou legal até, mas eu queria mais forte a iluminação, hj a noite eu vou tirar umas fotos e te mostrar!!!
    Eu usei 9 Leds de 3mm verde (3 velocimetro, 3 conta giro e 3 tela digital), mas fiko mto fraco, chegou a meio q desanimar por todo o trabalho q deu, eu cheguei a pensar em colocar uns Leds de 5mm, eu acho q seria mais forte, mas naum sei se passaria nos buraquinhos da capa do painel!!!
    Flw!!!
    Usei led comum amigo
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Eu tbm usei Leds comum, mas ficou mto fraquinha a iluminação!!!
    Eu pensei q teria q ser os Leds de 5 mm mas acho q ficariam mto grande!!!
    Será q naum precisaria de algum resistor nos positivos???

Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por JEFFS_09 Ver Post
    Eu tbm usei Leds comum, mas ficou mto fraquinha a iluminação!!!
    Eu pensei q teria q ser os Leds de 5 mm mas acho q ficariam mto grande!!!
    Será q naum precisaria de algum resistor nos positivos???
    Não se usa resistor, poste fotos para a gente ter uma noção de como ficou

Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010

galera sem querer ai pela net achei esse video explicando, so nao ta em portugues mais da p entender

Tutorial - Cambiar luces tablero Honda Twister

Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

(Albert Aisten)

Permissões de Postagem