[ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]
Mttorres, acho que tenho o que vc procura.. hehehe
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,26103.0.html
da uma lida nesse tutorial, ele ensina como trocar as lampadas pingo do painel por led lamp, e ainda deixa a luz acender quando vc gira a chave na ignição ... :OK:
cara eu li o tutorial, e ele ensina a mudar a Fase das lampadas do farol, ao invez de vir do motor vem da bateria.
e quanto aos LEDs, eu pesquisei aqui com um eletricista, ele me ensinou que um LED pequeno(esses usados no tutorial) não podem receber 12v. se não estora, tem que usar um "resistor", fiz tudo já. vou botar 8 LEDs no meu painel. 4 de cada lado.
o bom desse tutorial é que aprendi que posso puxar o positivo deste fio "amarelo". ao invez de puxar um fio da bateria com um interruptor, como tinha imaginado a principio. em fim, vlw ai pela dica
abração...
[size=8pt]Marcelo Tarouquela Torres[/size]
bom, eu usei os leds especificos, nao precisei colcoar nenhum resistor..
procura por LED LAMP ESMAGADA da AutoPoli :OK:
é facil de achar, barato, e a troca tbm é superfacil, alem de ficar super iluminado...
eu to usando apenas um de cada lado do painel, mas vou botar mais um de cada lado, ou seja, vai ficar 4... hehhe
se 2 ja ilumina muito, imagine 4 .. uaehuaehuae
falows
"minha vida so faz sentido quando ultrapaso o seu limite"
Filipe... ficou exatamente como na foto. tudo muito bem iluminado. só que eu tive que adaptar, fiz furos com uma broca fina, e alarguei até o tamanho exato do LED com um ferro de solda
os leds que eu comprei foi exatamente esse do tutorial, comprei 8 Leds, 8 resistores, soldei um resistor em cada perna do positivo. tem que colocar o resistor porque a bateria gera 12v e o Led precisa de muito menos pra acender...
abre o seu painel e ve qual são as lâmpadas que tem nele, se for de pingo, você vai em qualquer loja de carro ai, de som, custom, etc. e compra a super-branca ou azul. e bota. talvez fique bom pra vc... (tem uma foto minha ai do meu painel com pingos, antes de eu botar LED, ai em cima)
se de tudo não gostar ai vc faz o que eu fiz. se sua moto não tiver mais garantia da parte elétrica tbm né....
mais tem que ter muita, mais muita paciencia, pois qualquer coisa que fizer pode danificar seu painel...
:drool:
Aê, muito bom o tutorial!
Eu também coloquei na minha moto!
Mas eu coloquei a lâmpada pingo mesmo!
Quero colocar led mas fico com medo de ficar ruim para ler a quilometragem!
Mas valeu pelo tutorial!
Apu, por acaso vc colocou um tipo especifico de Led!!!
Eu fiz aki em ksa mas ficou mto fraquinha a iluminação, ficou legal até, mas eu queria mais forte a iluminação, hj a noite eu vou tirar umas fotos e te mostrar!!!
Eu usei 9 Leds de 3mm verde (3 velocimetro, 3 conta giro e 3 tela digital), mas fiko mto fraco, chegou a meio q desanimar por todo o trabalho q deu, eu cheguei a pensar em colocar uns Leds de 5mm, eu acho q seria mais forte, mas naum sei se passaria nos buraquinhos da capa do painel!!!
Flw!!!
[ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]
Eu tbm usei Leds comum, mas ficou mto fraquinha a iluminação!!!
Eu pensei q teria q ser os Leds de 5 mm mas acho q ficariam mto grande!!!
Será q naum precisaria de algum resistor nos positivos???
galera sem querer ai pela net achei esse video explicando, so nao ta em portugues mais da p entender
Tutorial - Cambiar luces tablero Honda Twister
Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança
(Albert Aisten)