Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Re:DUVIDA - Embreagem da Twister

você comprou os discos originais ou paralelos?
    se paralelos, tá explicado o soco e as tremidas, mas também pode ser problema de separadores empenados

Discos de embreagem tem "A" e "B"

baixa isso e mate suas dúvidas
    http://www.4shared.com/account/file/...EMBREAGEM.html

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Opa.. Fala ae Stone.

Eu coloquei os discos da Fischer...

Desmontei tudo ontem e montei tudo de novo... As arruelas e porcas eu prestei muita atenção, e sempre montei elas certas.
    Troquei a molinha la da alavanca e troquei também as molas da embreagem (nao precisava mas comprei elas também)..

Agora ela ficou muuuuito melhor... Ela ainda da um tremida mas é beem pouco e apenas na 1a, e a moto rende..

Não sei se isso faz algum sentido, mas cololquei os discos separadores com a parte reta virados para o lado de fora, e dessa vez ficou beleza...

E muito bom o guia em PDF... Me tirou algumas duvidas, como a dos 2 tipos de disos e posição deles.
    Estava vendo os da Fischer, que eu coloquei, e eles são exatamente iguais.

Mas agora já esta tudo certo..

Axei uns risccos meio estranho, que eu acredito que nao deveria ter..
    Mas depois posto fotos...
    Cavalo Negro...

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por davimm Ver Post

Vamos lá entao..

Peguei o catálogo de peças da TW, e lá ele mostra:

Ref. Num: 6
    Num. Peça: 22201-MAE-000
    Descrição: Disco, Fricção Embreagem

Ref. Num: 7
    Num. Peça: 22201-MAL-600
    Descrição: Disco, Fricção Embreagem

Veja a imagem do Catálogo..

Veja que o terceiro disco é numero 6, enquanto os outros são 7.

Então na Twister há um disco diferente, ou mais de um, pois no desenho não mostra todos os discos, pois não são apenas 5 discos e 3 separadores.RESPOSTA: na verdade são seis discos e cinco separadores. vc observa na quantidade de peças. Quatro com num:7 e dois com num:6. um abraço.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Re:DUVIDA - Embreagem da Twister [RESOLVIDO]

O CONJUNTO DE EMBREAGEM DA TWISTER, É COMPOSTO POR 6 DISCOS: 4(NUM 7) E 2(NUM 6) 5 SEPARADORES.OU DENOMINADOS A e B. Observe na quantidade de peças, bem abaixo deste catálogo.

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Re:DUVIDA - Embreagem da Twister [RESOLVIDO]

Cara seguinte . vc colocou discos paralelos correto?
    no manual tecnico diz que os discos sao A e B , sendo que os originais sao assim
    os paralelos que sao identicos basta vc por eles normais sem por o ultimo no corte raso , ou seja poe todos na mesma posição da marcação deles.
    veja se com isso corrige todos seus problemas com a embreagem.
    vlw

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Pow galera, o cara tem tododireito de se arriscar mecher na moto. Só quem gosta de fuçar, desmontar, arrumar e melhorar intende. Acho bacana sua atitude parceiro. E ele tbm acabou ajudando outras pessoas com duvidas. Que bom q resolveu o pepino. Abraço

E....a molinha? qual a função dela mesmo? a minha está quebrada a ponta, tenho que trocar. Quando descobri perguntei ao mecânico pra que ela servia, o mesmo falou que era apenas para o retorno da manete de embreagem. Alguém com mais conhecimento confirma isso? Vou trocar (se achar pra comprar) e ver qual a diferença. Parabens ao guerreiro que buscou aprender a trocar seus discos! mesmo com tantos o criticando. Quer bem feito? faça você mesmo! É claro que nem sempre da pra fazer tudo.

Permissões de Postagem