Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Re:primeira moto: nova ou usada?

Cara
    vai de 0km
    e te recomendo uma otima nova pra começar
    YBR factor
    eh muito bonita, economica, macia
    ou uma fanzinha
    mas mesmo assim iria de factor
    GS500E 08/09

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Uma usada em bom estado também é um bom negócio, tudo depende do quanto quer gastar. Que tipo de moto quer? Uma pequena? A intruder também é uma excelente moto, e barata.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Tudo depende. Eu sempre recomendo uma Usadinha mais velha como primeira moto. Tive moto velha de cara, e ela me ensinou um monte.

Com uma moto véia vc aprende a se virar com os probleminhas eventuais. E é passando trabalho que a gente aprende, evolui.

Caso vc caia, os estragos são mais baratos de consertar e sem aquele stress de estragar uma moto zero...

Caso vc não goste de moto, é mais fácil se desfazer.

Começando por baixo, se aprende a valorizar cada UP.

Vc pode começar por uma 250 tb, mas o ideal mesmo são as 125/150 do mercado.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Pra quem quer aprender a cuidar da moto o melhor é moto usadinha!! Sem duvida alguma...

Já pra quem não gosta nem de ficar pesquisando o melhor custo x beneficio melhor nova.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

mantabodyboarder
    Guest

Primeira moto e nunca andou?

Vai de usada mesmo.
    Já pega desvalorizada, se não se adaptar ou descobrir que gosta mesmo e quiser uma maior, aí nem perde grana na hora de se desfazer.

Fora que não fica fazendo doce se a moto vai sujar, riscar, etc. Vai lá e usa sem dó mesmo.

O povo compra moto 0km achando que é investimento, aí em 6 meses desiste ou quer maior e depois fica falando que a moto é ruim de mercado, honda é honda, etc.

(PS.: conheço cara que comprou Honda pensando nisso, pagou caro na 0km e depois descobriu que queria mesmo uma maior, aí sonhou que venderia a moto valor FIPE e ficou 1 ano com ela anunciada e pagando a prestação da outra moto e impostos das duas. quando foi virar esse ano ele entrou em pânico por causa dos 2 DPVATs outra vez e vendeu bem abaixo da tabela e do mercado)

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

usada em ótimo estado.

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009

só esclarecendo: vou COMPRAR a primeira moto e não PILOTAR a primeira moto. meu irmão tem uma XTZ x, que acho boa, mas o banco fininho deixa a bunda dormente... quero uma moto pra economizar mesmo, mas se for boa de pilotar... melhor ainda. andei vendo o preço das FACTOR, e achei muito caro pro que oferece. a mais simples com partida a pedal tá mais caro que a fan 150 esi com partida eletrica e injeção eletronica. meu primo tá vendendo uma strada 2000, será que vale a pena pegar uma moto com 10 anos de uso?
    Quem não arrisca não petisca... mas cai menos!

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

10 anos de uso eu ja nao pegaria..

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Eu não pegaria uma strada nao.
    Eu ficaria com 0km.

Se eu fosse pegar uma segunda moto ia buscar uma Yes prata para combinar com a drag, ou vermelha pq sempre quis ter moto vermelha.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por wagnerpe Ver Post
    só esclarecendo: vou COMPRAR a primeira moto e não PILOTAR a primeira moto. meu irmão tem uma XTZ x, que acho boa, mas o banco fininho deixa a bunda dormente... quero uma moto pra economizar mesmo, mas se for boa de pilotar... melhor ainda. andei vendo o preço das FACTOR, e achei muito caro pro que oferece. a mais simples com partida a pedal tá mais caro que a fan 150 esi com partida eletrica e injeção eletronica. meu primo tá vendendo uma strada 2000, será que vale a pena pegar uma moto com 10 anos de uso?
    se a strada estiver muito bonita, toda original....(toda mesmo) tipo unico dono....e vc com certeza ja usou ela, sabe que ela é mil vezes melhor que qualquer titan, repito : se ela estiver muito boa.
    eu iria de strada, num interessa o ano,idade esta só no documento....se não não teriam tantas cb400,450 rodando por aí.....
    e alem do mais, ela é menos visada ,mais completa, anda mais,e não tem mais o que desvalorizar...
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Se eu tivesse com grana pesquisaria os valores da moto q eu quero, levaria alguém q entendesse d mecânica, acho + jogo. ]

Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009

olha

ja tive 3 motos, todas usasas

uma jog 50cc, uma cg 2002 e agora a tw 2004

dizem q tirar uma moto zero tem seus prós
    amaciamento de motor, tem q gastar com aquela documentação toda...

mas ainda quero uma o Km, 250 ou 300 cc se possivel

ou então uma motinha menor, pra usar como segunda moto.
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Minha primeira moto foi usada, uma Twister com 4 mil km rodados. Paguei a vista.

Moto usada só dá pra comprar a vista, pois o financiamento fica do preço de uma nova por causa dos juros. Mas vale a pena, pois geralmente se encontra motos muito novas por um preço bem mais atraente que o de uma nova.

Por exemplo, ná época que comprei minha primeira moto, tinha a possibilidade de uma Sport zero ou a Twister usada, mas em excelente estado. O preço da 250 era um pouco menor. Como tava pagando a vista, escolhi a moto maior e, na minha opinião, mais bonita e segura.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por wagnerpe Ver Post
    Olha, se Strada estiver boa mesmo, é mais moto que as CG´s da vida. Depois que comprei a minha, a CG tá abandonada, a pobrezinha... alias, amanhã vou deixar pra vender na revenda. Pra reformar, não compensa, mas se estiver vem cuidada, vale.

Sobre a economia na strada, ela é boa se não andar a milhão. Tira de 24 a 28 km/l em média. As peças são um pouco mais caras que as da CG´s, mas bem mas em conta que as das TW e Fazer. Esses dias fiz regulagem de valvulas, limpeza e troca de bóia no carbura e troquei uma bengala. Gastei 100 e pouquinhos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

se o cara quer economizar pq vai pegar strada

e onde tem FAN ESi mais barata q Factor K?
    conta pra gente

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Permissões de Postagem