Eu acho que vc falou na ironia mais se não fosse/for a autorizada vai fazer o que? O que gasta é o pino fixo no quadro da moto, não tem como trocar, se você for na autorizada vão mandar vc ir em um torneiro.
E a maioria das autorizadas tem gente que nem o basico do basico faz direito, queria ver botar os "mexanicos" pra fazer isso.
Em teoria falta de limpeza e lubrificação desse conjunto pino/pedal, a minha mesmo tem um pequeno desgaste, não no nivel da moto do césar mais tem um pouco sim. Só que é complicado pra mim é erro no projeto, tudo bem que normalmente acontece isso por falta de lubrificação nessa parte mais na minha opinião ali tinha que ter uma bucha igual o stone demostrou ai em cima.
Né não.... :drool:
É apenas uma forma dele conseguir dar um pouco mais de vida útil para o eixo do cambio da moto dele, pq o desgaste é nele, então não tem o que fazer...
Uma outra opção é encher o eixo de solda e desbastar ele até ficar com as medidas de um novo e depois se preocupar mais com a lubrificação dele.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
Péssima idéia, Duvido alguém fazer isso com a peça no lugar, encher de solda e depois ficar horas com uma lima ou micro retífica para gastar até chegar na medida aproximada, e ainda ficar totalmente imperfeito.
Pra fazer isso na medida exata teria que cortar o eixo, encher de solda e tornear até chegar na medida e soldar devolta no quadro.
Se o cara entender só o básico já consegue fazer em casa o que eu postei aí encima, muito mais prático, e garanto que fica muito melhor que o original. Na twister tem um sistema bem parecido com esse, e é muito bom, gastou, troca o pino, sem crise...