[size=18pt]É TUDO CB, OU TA TODO MUNDO LOUCO ??[/size]
La no topico sobre Motor x Braço,surgiu essa questão cb 400, cb 600, cb 500, cb 1300 sf, cb300 r, mas poucas são cb's de verdade,
galera,vejam se eu tenho razão, hoje em dia é tudo CB ??? :0_0: :0_0: :0_0:
ta até parecendo antigamente,tinha até cb 60, cb 125.....
A Honda iniciou a produção de motos em 1947. Eram modelos rudimentares, bicicletas com motores. Estes motores serviram ao exército japonês durante a II Guerra Mundial, como geradores de energia. Como o mercado precisava de um veículo barato e econômico a fábrica prosperou. Depois da década de 50, os modelos já são considerados muito evoluídos. Assim surge a primeira CB, a CB 72, de 250 cc, em 1960. Era bicilíndrica com partida elétrica e acabamento de primeira! Em 1963 surge a CB 77, de 300cc, igualmente famosa. A sigla CB, corre o boato que significa Citizen Band, ou faixa cidadão, frequência de rádio de comunicação pessoal, mania entre os norte americanos na época. Só se consagraria mundialmente em 1969, com o lançamento da CB 750 Four. Depois disto surge uma infinidade de modelos com esse nome, de um, dois, quatro e até seis cilindros!! Entre eles esta a nossa CB 400, apelidada na Europa de CB 400N, e nos Estados Unidos de CB 400 Dream.
Mas o fato é que as cbzonas bicilindricas, e as tetras tb,como a 1300 sf (menos a Hornet,que nem sei porque se chama Cb, pois de Cb ela num tem nada,devia se chamar CBR 600 N,ou CBX 600 HORNET ) apesar de terem um motor forte,são motos touring,nem podem ser consideradas street (por ex : mata cachorro,dianteiro e traseiro,atrapalham sua agilidade no transito urbano, e o bishock,que visa o conforto),sem falar em um consumo elevado,são motos de viagem, feitas para rodovias,assim como as custom,não fazem curvas como uma moto pequena, e não tem aerodinamica e ciclistica comparaveis a uma street.
NO caso da 1300,gente, é só olhar pra moto, ela é uma CBZona legitima,reparem a rabeta dela,a lanterna dupla,os retrovisores, os AMORTECEDORES bishock, um banco extremamente largo,e aquele farolzão redondo,totalmente retro, ela sim é uma legitima CB...mesmo sendo 1300 ,jamais pode ser comparada a uma Hornet 600, tanto em curvas ,quanto em perfomance,pois ela não tem a mesma agilidade que a Hornet,nem sua Leveza/ciclistica...é uma moto extremamente pesada,cujo qualquer discuido ( a frente sobe com muita,mas muita facilidade) te leva ao SOLO...
e ja ia esquecendo a CB300, a honda é muito esperta, aquela moto é aonde uma cb ??até hoje eu não entendo por que não chamaram como cbx 300, ou twister mesmo...mas o fato é que chamando de cb, o cara se empolga mais, e acha que esta subindo de categoria de moto,levando uma motona pra casa, uma cb !! que é apenas uma twister com injeção e em alguns casos, abs/cbs, e aquele R no final do nome, hum, aquele R segundo eles (os donos) é o que faz toda a diferença, afinal um R no nome de uma moto remete nos a uma eportiva puro sangue,ou em alguns casos ''quase puro'', mas de esportiva ela num tem nada,é somente a nossa ''velha e ultrapassada twister,com os mesmos defeitos,qualidades e leves melhorias,muito leves.
Me desculpem os donos, e a honda tambem, mas no meu conceito e de muitos qu eu conheço...a 300r e a hornet..não são CB´S...

Responder com Citação