Acho que assim fica bom:





Uma chapinha por tras dos grampos (que provavelmente vão prender a capa da espuma) e um parafuso atravessando tudo.
Tb seria bom colocar uma arroela de borracha entre o suporte e o bau, pra ajudar a vedar...
meu pensamento é exatamente esse, porém ao furar a madeira do encosto, fazer um furo pra passar o parafuso e outro mais lago pra colocar a porca (ficando esta dentro da madeira) de deixar a cabeça do parafuso dentro do bauleto... mas na mesma forma desse seu esquema... um e.v.a entre o encosto e o bauleto pra vedar como voce disse