Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    41
    Posts
    186

    Gambiarra - Parafuso do Óleo da Biz C 100

    OLÁ GALERA.... RECENTEMENTE PEGUEI UMA BIZ 100 PARA RECEBER UMA DÍVIDA. ELA TÁ BEM ACABADA, PRECISANDO TROCAR O CUBO TRAZEIRO, FAZER UMA REVISÃO COMPLETA E ENGRAXAR CABOS, BALANÇA, ETC.
    ESTAVA PENSANDO EM PASSAR ELA PRA FRENTE, MAS MINHA NAMORADA ESTAVA ANDANDO A PÉ E PEDIU PRA FICAR COM ELA.
    NO ESTADO GERAL ATÉ DA PRA DAR UM JEITO NELA E COLOCAR PRA RODAR COM SEGURANÇA. O QUE MAIS ME PREOCUPA É O PARAFUSO DO ÓLEO QUE ESTA VAZANDO NA ROSCA. ALGUEM ME DISSE PRA COLOCAR UM PARAFUSO 1 OU 2mm MAIOR (CB 400/540), MAS A SURPRESA.... O DANADO JA FOI TROCADO POR UM MAIOR. ME RECOMENDARAM ABRIR O MOTOR E REFAZER A ROSCA NO TORNO. CONFESSO QUE ESTOU COM PENA DE ABRIR O MOTOR DA DANADA. AI VEIO A LUZ! SERÁ QUE POSSO COLOCAR VEDA ROSCA NO LOCAL? SERÁ QUE SUPORTA A TEMPERATURA? ALGUEM JA FEZ ISSO?

    DESCULPEM SE O TÓPICO ESTIVER NO LOCAL ERRADO. OBRIGADO!

    :d :NOOK: :-/
    "Moto é, e sempre será o melhor veículo, nunca cabe a sogra..."

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    nossa gambiarra mesmo, mas eu faria mesma coisa, faz o teste o maximo que pdoe acontecer é continuar vazando
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    Cara a minha moto tá com a mesma questão,na última vez que troquei o óleo percebi que o parafuso espanou,ou a rosca do cárter,eu coloquei um Anel O-RING,é um anel de borracha usado para vedação em várias partes de motores,ele conteve o vazamento numa boa,agora na próxima troca de óleo que por sinal já está próxima vou procurar resolver essa questão..

    Mas taí,pode ser um quebra-galho e tanto até vc decidir o que fazer... Abs e seja bem vindo
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    Existe parafuso cônico que se ajusta em qualquer estrago que já tenha feito no buraco da sua moto...rss

    Pergunta lá pros mecânicos sobre esse parafuso cônico, que eles te mostrarão..
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    Essa do parafuso cônico eu não conhecia. Bom saber.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    é..tente um o´ring (é incrivel o que maus profissionais,ou usuarios metido a mecanicos podem fazer)...como será que espanou ??
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  7. #7
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    é..tente um o´ring (é incrivel o que maus profissionais,ou usuarios metido a mecanicos podem fazer)...como será que espanou ??
    Não disse que era mecânico e muito menos que essa seria a solução,agora acredito que vc com seu amplo conhecimento e ego elevado possa ajudar nosso amigo em vez de ficar criticando e julgando a quem vc não conhece...

    Quanto a quem espanou a rosca do cárter,foi coisa do antigo dono,pois já peguei a moto usada...

    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    Dayron, tenho que concordar com o Fantasma. Quem fez isso era um mau profissional ou um metido* a mecanico, pois pois não sabia qual o procedimento correto para aperto do bujão.

    E o comentáio acho válido, pois abre os olhos dos que estão pesquisando ou entrando no mundo das duas rodas agora.

    E o O´Ring, como ele tb citou, deve resolver.



    Ps.: Metido no sentido de "Arrogante demais para perguntar/pesquisar/aprender antes de fazer ele mesmo".
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    Poxa é dificil entender que é uma solução temporária,é um gambiarra sim eu sei,mas não vaza óleo... e se é isso que o cara precisa até conseguir uma solução definitiva...

    E seo nosso amigo M_Fantasma tem plenos conhecimentos a respeito do assunto citado e está com uma oficina e tem formação pra isso,tudo bem...

    Agora sair criticando todo mundo por isso ou por aquilo outro...

    A questão é... se estamos aqui é pra somar,e se não tiver nada de proveitoso pra postar além de criticas ofensivas não tem por que postar,eu falei de um fato que ocorreu comigo,não mandei o cara enfiar um anel o'ring lá e tá td certo nunca mais vai vazar...

    Não tenho conhecimento algum em moto,por isso estou no PN,pra poder aprender o minimo,e não pra criticar os que sabem menos do que eu... Esse tipo de comportamento só vais assustar novos usuários e afastar alguns que não se sintam a vontade com esse tipo de comentário...

    Sem mais...

    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100



    Eu sou muito ingenuo ou Dayroj levou a mal???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    é..tente um o´ring (é incrivel o que maus profissionais,ou usuarios metido a mecanicos podem fazer)...como será que espanou ??
    vc ainda pergunta .. algum mane foi aperta ate sai agua .. e nao sabe que o prarafuso do oleo paraticamente so aperta um pouco ... nao precisa nem fazer força

    eu mesmo quando levava a minhapara troca so eu que apertava o parafuso .. nao deixo o mecanico aperta por causa disso..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    Po mais não precisa ser mecano nem nada pra apertar um parafuso de troca de oleo, sentido horario aperta, anti horario desaperta, qual a dificuldade disso? Isso se chama pedreragem
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  13. #13
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Po mais não precisa ser mecano nem nada pra apertar um parafuso de troca de oleo, sentido horario aperta, anti horario desaperta, qual a dificuldade disso? Isso se chama pedreragem
    Já ouviu falar em moto usada...

    Acontece meu brother,e eu lá tenho culpa se o mané do dono anterior não tinha metade do cuidado que eu tento ter com a minha moto agora?

    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    41
    Posts
    186

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    Que isso galera?!?! Meu reino por um parafuso espanado! kkkkk
    Em uma coisa em concordo com o "Dayron89" às vezes deixo de comentar os tópicos e fico só lendo pra não levar paulada de outros usuários.... Aprendi a andar assim pq caí muito!
    Mas em relação ao parafuso espanado... Não conhecia parafuso cônico não! Vou procurar saber.... Ahh e o erro foi do usuário da moto sim.... mas do antigo! Parece que ele so colocava gasolina pq senão a moto parava.... de resto.... o cara so queria saber de andar!
    Abraços!
    "Moto é, e sempre será o melhor veículo, nunca cabe a sogra..."

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:GAMBIARRA - PARAFUSO DO ÓLEO DA BIZ C 100

    Dá pra fazer um embuchamento da rosca pra deixar ela de novo no tamanho original...

    Eu não me lembro o nome, mas tem um baratinho importado que é um sistema com varios tamanhos de contra-rosca que vc escolhe uma de acordo com o tamanho do estrago do seu motor e põe ela com uma cola doida especial.

    Depois de algumas horas é só colocar o parafuso novo na medida do embuchamento e já era, o motor tá novo.

    Ia precisar usa isso no motor da minha CB pq tinha uma rosca de um prisioneiro que tava espenada e vedada com cola de motores. (maldito mecanico que mexeu no meu motor) |

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •