Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Bateria

  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Bateria

    Como sabemos se está sendo gerada energia p/ a bateria. No caso da CG, não há nenhuma indicação no painel.
    Obrigado.

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Bateria

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    Como sabemos se está sendo gerada energia p/ a bateria. No caso da CG, não há nenhuma indicação no painel.
    Obrigado.
    heim??? :lol:

    Bom acho que entendi o que vc quiz dizer.

    Ligue o pisca com a moto em lenta ou somente com a chave na ignição na posição On, sem ela estar com o motor funcionando, se o pisca funcionar está com bateria, se o pisca estiver fraco ou não funcionando é porque está sem carga

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:Bateria

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    heim??? :lol:

    Bom acho que entendi o que vc quiz dizer.

    Ligue o pisca com a moto em lenta ou somente com a chave na ignição na posição On, sem ela estar com o motor funcionando, se o pisca funcionar está com bateria, se o pisca estiver fraco ou não funcionando é porque está sem carga
    Pra garantir acione o freio também junto com os piscas e tente buzinar, se tudo isso não funcionar junto sua bateria já era! ]

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Bateria

    Você quer saber como faz para ver se está carregando a bateria?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itaperuna - RJ
    Idade
    35
    Posts
    77

    Re:Bateria

    se for pela questao de saber se a bateria esta boa ou não;
    é recomendável que cheque a carga da bateria, com um "multímetro".


    caso seja nova e estiver marcando abaixo de 12v* é necessário fazer uma "carga lenta"
    não sei ao certo se é 12,24 ou 12,4 alguma coisa assim, procure uma oficina e faça os testes pra ver...



    existem diversas baterias, algumas seladas outras não.
    caso a sua não esteja segurando carga devido a falta de "agua", o que acontece com as "não seladas". é só repor e fazer a carga lenta.


    agora se sua bateria for bem antiga e selada, e tiver com problemas, diagnosticados pela "oficina". só a troca mesmo, --óbvil né :G e lembrando, procure comprar da mesma marca que vem de fabrica, a dita: "original", dura mais tempo e lhe evita dor de cabeça...




    abraços
    [size=8pt]Marcelo Tarouquela Torres[/size]

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Bateria

    A minha é selada e está com 12.4 V, mas a minha pergunta é como saber se o sistema tá gerando(mantendo) a energia da bateria.

    Desculpem se não soube me expressar legal

    Obrigado a todos.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re:Bateria

    liga a moto e mede de novo se tiver em 12,5 pra cima é que ela ta carregando.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Bateria

    Fácil, ligue a moto e coloque o multímetro nosterminais da bateria. O normal é ele mostrar no visor 13,8 Volts. Se vc não tiver multímetro vá em uma loja de Baterias. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itaperuna - RJ
    Idade
    35
    Posts
    77

    Re:Bateria

    i rapaiz, pra saber se ela esta sendo carregada, faz ai como a galera falou,


    mais vc esta desconfiando de alguma coisa?
    poxa geralmente carrega normal, acho que a "bobina" que gera energia pra bateria é raro dar defeito, to falando pq nunca vi...


    mais o pessoal mais experiente ai do fórum que tem mais tempo deve lhe falar algo mais,


    abraço...
    [size=8pt]Marcelo Tarouquela Torres[/size]

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re:Bateria

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Fácil, ligue a moto e coloque o multímetro nosterminais da bateria. O normal é ele mostrar no visor 13,8 Volts. Se vc não tiver multímetro vá em uma loja de Baterias. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Isso mesmo, esses 13,8 devem ser obtidos com o motor em uma faixa de rotação em torno dos 5 mil rpm

  11. #11

    Re:Bateria

    Cagaram de pau, a resposta tá dada aí velhinho!
    Precisa de um multímetro!
    Nenhuma moto ou carro que eu conheça tem um indicador de falha de carga.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •