Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    Dei uma pesquisada, mas nao achei nada a respeito.

    Um breve resumo...

    Tenho um CBX Strada desde 2005 minha primeira moto sempre gostei dela por sinal, porém no final do ano passado perdi o emprego e preciso de grana para continuar pagando a faculdade, por isso vou vendê-la.

    Anunciei hoje a moto em alguns locais e surgiu dois interessados querendo ver a moto, daí vem as questões:

    1) Quando eu combinar um local para ele ver a moto, como vou saber se não é uma cilada?
    2) Quando o cara for testar a moto e quiser dar fuga mesmo comigo na garupa? (Fato que aconteceu com meu cunhado)
    3) No acerto do pagamento, o cara faz todo o pagamento, depois eu entrego a moto com o recibo de venda preenchido e autenticado no cartório e já era acabou minha responsabilidade sobre a moto?

    Desculpe, mas sou noob neste assunto de venda e transferência de veiculo. :-/

    O anuncio dela caso alguém tenha curiosidade: http://www.moto.com.br/anunciosv2/an...da-176440.html

    Valeu!

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    1) marque pra se encontrar em local publico de grande movimento ou de sua confiança que vc frequente, e se puder c/ varios conhecidos ou amigos juntos ou por perto.
    2) a sua moto fica escondida, somente depois de pesquisar o cara c/ aquele papo e ver documentos, onde trabalha, etc... e se sentir confiança no cara que vc convida ele pra ver a moto, se ele interessar, marque depois c/ ele pra se encontar numa boa oficina ou consecionaria pra fazer um teste mecanico na moto, caso queira sair c/ a moto, pegue os seus documentos, telefone, endereço... e confirme todas as informações que ele te passou só pra se certificar de novo, depois vcs saem pra testar a moto.
    3)depois de vc ver o dinheiro, ou ele estiver em conta, vcs vão ao cartorio e preechem o recibo, de preferencia acompanhado c/ alguem de sua confiança, quanto mais testemunha tiver, melhor. caso queira façam um "contrato de compra e venda" que pode evitar alguma dor de cabeça futura, mas é recomendado que vc vá ao DETRAN e comunique a venda, la eles preechem uns dados e mesmo que ele não transfira dentro de 30 dias, o veiculo fica c/ restrição nos documentos, é só ir la que eles te informam.

    Fazendo tudo isso vc reduz a chance de dar zica na sua venda em uns 50%!!!
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    Valeu cara! Pelo menos tenho 50% de chance de dar certo, por isso que muitos optam por deixar em agencias ou vender para elas mesmo, só nao fiz isso por que há casos de roubos de peças, do pessoal usar a moto ou fecharem a loja e deram um fim nas motos.

    Mas é isso, grato pela disposição em ajudar.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de fabiofazer
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    52
    Posts
    255

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    eu deixei de fazer negocio uma vez por causa disso marquei encontro dentro de um estacionamento de shopping, estacionamento pago, ele nao quis ir ate esse estacionamento, bom nem me arrependi, antes vivo e com moto, do que roubado, mais pra frente vendi ela numa feira de veiculos , excelente negocio

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    Caramba boa ideia! Dá para fazer um esquema desse num estacionamento, daí eu fico com o cartão e o cara testa a moto dentro do estacionamento, não podendo sair para fora já que nao tem o cartao.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de fabiofazer
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    52
    Posts
    255

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    Citação Postado originalmente por Fox2k Ver Post
    Caramba boa ideia! Dá para fazer um esquema desse num estacionamento, daí eu fico com o cartão e o cara testa a moto dentro do estacionamento, não podendo sair para fora já que nao tem o cartao.
    é uma otima ideia sim inclusive da pro cara testar a moto la dentro, pq nao vai conseguir sair de la mesmo, qto ao pagamento sempre fiz assim, dinheiro na minha conta, e depois vamos pro cartorio, observacao, tire uma copia autenticada da transferencia para voce nao ter problemas no futuro caso o cidadao nao transfira no nome dele

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    Citação Postado originalmente por fabiofazer Ver Post
    eu deixei de fazer negocio uma vez por causa disso marquei encontro dentro de um estacionamento de shopping, estacionamento pago, ele nao quis ir ate esse estacionamento, bom nem me arrependi, antes vivo e com moto, do que roubado, mais pra frente vendi ela numa feira de veiculos , excelente negocio
    Cara, boa idéia mesmo! qndo for vender minha moto vou fazer isso...
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    Procure por um conhecido, vc não conhece ninguém nem aqueles amigo de amigo que tenha alguma moto para vender?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    1° axo que se ele que ta entereçado ele que venha ate vc ver a moto
    2° ve a moto.. nao tem essa de test driver nao .. test driver so depois de ter acertado os detalhes .. tipo se o cara vai compra mesmo .. doc .. etc .. quando vc tiver certeza que o negocio 95% para ser concretisado .. se nao nada de volta ...
    3° se ele for da volta .. que seja em lugar fexado .. e nao na rua
    4° dinheiro na mao ... ou transferencia .. so entregar depois que conferir que o dinheiro de fato esta na conta
    5° preenxa o doc .. vai no cartorio e reconheça firma .... assim entraga chave e o doc
    ai pega a grança e seja feliz .... e esqueça da moto .. pois virao outro melhores
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  10. #10
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    Eu entreguei a minha Fan numa garagem por isso tbm!!!
    Mtas dúvidas do q fazer na hora de vender!!!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    1° axo que se ele que ta entereçado ele que venha ate vc ver a moto
    2° ve a moto.. nao tem essa de test driver nao .. test driver so depois de ter acertado os detalhes .. tipo se o cara vai compra mesmo .. doc .. etc .. quando vc tiver certeza que o negocio 95% para ser concretisado .. se nao nada de volta ...
    3° se ele for da volta .. que seja em lugar fexado .. e nao na rua
    4° dinheiro na mao ... ou transferencia .. so entregar depois que conferir que o dinheiro de fato esta na conta
    5° preenxa o doc .. vai no cartorio e reconheça firma .... assim entraga chave e o doc
    ai pega a grança e seja feliz .... e esqueça da moto .. pois virao outro melhores
    Legal, dá para fazer um mesclado das ideias postadas de acordo com situação.

    Uma coisa que eu andei pensando, eu tenho que dar garantia dá moto para o cara? Mesmo apontando os possiveis defeitos?

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    Citação Postado originalmente por Fox2k Ver Post
    Uma coisa que eu andei pensando, eu tenho que dar garantia dá moto para o cara? Mesmo apontando os possiveis defeitos?
    Me parece que na Lei, toda venda de usados tem garantia de motor e câmbio por 3 meses...
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  13. #13
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    Citação Postado originalmente por Fox2k Ver Post
    Legal, dá para fazer um mesclado das ideias postadas de acordo com situação.

    Uma coisa que eu andei pensando, eu tenho que dar garantia dá moto para o cara? Mesmo apontando os possiveis defeitos?
    nao precisa nao ... so loja que da garantia .. como vc esta vendendo de pessoa fisica .. nao presiza da garantia nenhuma ... a nao ser que fosse em uma revenda ai sim e obrigação a garantia de 3 meses de motor e caixa ...
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post

    5° preenxa o doc .. vai no cartorio e reconheça firma ....
    ja aproveita q ta la e tira copia do recibo e autentica
    e tem q avisar no detran q a moto foi vendida

    pq se ele pega a moto, atropela e mata alguem e ta no seu nome ainda, vc ta fuuuuuuuuuuuuuu

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Re:Quais os procedimentos de segurança ao vender uma moto?

    Consegui vender e foi rápido, menos de uma semana apareceu quase 15 interessados, fechei com um cara da região. Achei que iria demorar pelo menos uns 6 meses, pelo que ouço dizer do mercado de usadas e por haver um certo preconceito pelas queridas Stradas.

    Grato pelo auxílio de todos, pois ajudaram muito a fechar o negócio com a maior segurança possível. :OK:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •