Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    34
    Posts
    145

    Viagem Ulianópolis á Bragança!!

    Bem Pessoal, no dia 29 de Dezembro de 2009 eu e outro amigo meu fizemos a tão sonhada viagem de 780 km (ida e volta), da nossa cidade Ulianópolis, até a praia de Ajuruteua na Cidade de Bragança, foi somente eu e meu amigo na garupa, na hora do "vamo-ver", os outros caras desistiram, mas eu com minha habilitação provisória, que fazia 4 meses que tinha chegado, montei na moto e disse bora Alan, que é o nome do amigo que foi mais eu, Apesar da Inexperiencia na Rodovida, eu achei uma viajem bem tranquilaa, fui na minha Bros 2006/2007, apesar da distancia e do incomodo na bunda e nas costas, se for feitas algumas paradas de 100 em 100 km, da pra seguir viagem numa boa, infelizmente o garupa sofre mais com o desconforto, enquanto estavamos indo de moto, iam mais dois amigos nossos de onibus, a gente cometeu um vacilo antes da viagem, a nossa bagagem, era pra ser mandada pelos nossos amiggos que iam de onibus, e nos esquecemos, e tivemos que leva na moto, isso atrasou mais a viagem, a viagem era de cerca de 379, até em bragança e mais 40 km até a praia, sendo então 419 km
    a viagem demorou cerca de 7 horas para ser concluida, isso pq nos paravamos em todas a cidades, pra ver!!!!, na volta demorou apenas 5 horas, o que atrasa a viagem são esses 40 km até a praia pois a estrada é muito perigosa e na volta deixamos a bolsa para os caras levarem no onibus, chegando lá foi só alegria, passamos apenas 4 dias lá, agora a questão do consumo da bros, foi um absurdo, mas tem razão, tirando a bolsa, que eu acho que dava uns 15 á 20 kg, o meu parceiro 80 kg e eu 70 kg, dava em média uns 170 kg, e com o acelerador topado até lá, a moto fez 20 km / litro, na volta como tiramos a bolsa, ela fez 25 por litro, e esses dias fiz outra viagem e percebi que o consumo dela na rodovia com acelerador no maximo direto é 25 km / litro, ja na cidade é 28, 30!!!, mas mesmo ela bebendo mais do que o muçum dos trapalhões, ainda ficou mais barato que o Onibus, e mais rápido ainda!!!, na viagem percebi que a experiencia conta bastante, pois se torna perigoso para uma pessoa sem experiencia, tirando que é uma moto de baixa cilindrida, as ultrapassagens gastam mais tempo e com isso mais perigo, algumas carretas na Rodovia chegam a manter os 100 km / h na reta, dificultando muito uma ultrapassagem em uma moto de baixa cilindra e com dois passageiros pesados.

    Bem pessoal!! essa foi a história da minha primeira viagem Oficial de Moto!!!
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Viagem Ulianópolis á Bragança!!

    Viajar de moto é sempre muito bom!! Parabéns pela viagem...

    Eu tb viajo bastante, e a minha é uma Yes 125.

    Sabe o que eu aprendi?? Se a carreta tá a 100km/h deixa ela ir embora e curta a estrada. Quando der vc ultrapassa mas nem vale a pena!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Viagem Ulianópolis á Bragança!!

    putz... conhecendo essas estradas, parabéns pela coragem
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •