Minha moto nao tem o retificador-regulador, sai da bobina direto pro farol, vou dar uma olhada nisso pode ser isso que ta ferrando as bobinas.

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
Qual a função do diodo nesse circuito?
O diodo e pra não deixar voltar a carga que ja esta no fio do farol pra bateria, ficando um fio das bobinas pro farol e um da bateria ligando do positivo da bateria pro farol pelo diodo. o diodo e so pra não dechar voltar a carga