Galera obrigado pela contribuição.

Vamos as respostas:

Felipe, vou tentar fugir dos kits pq como o Diego comentou acredito que reduzem a durabilidade do motor a ponto de eu não confiar. As vezes toco 500km direto em um dia e o giro é 99% muito alto. Tenho de ter certeza que um kit vai durar como se fosse original. Se for um de 140cc até arrisco fazer testes, acima disso acredito que não rola.

Diego, concordo com o que vc disse. Tenho pesquisado motor de strada. Cabe sim e o funcionamento dele é redondo. O problema é que parece que não legaliza moto com cc maior que o original. Então mesmo com nota eu não poderia legalmente rodar com ela. Se alguém souber alguma coisa a respeito disso, blz.

Buneco, já fiz isso. Na verdade tem de subir a agulha para que a gasosa possa fluir melhor. Depois que regulei, há alguns meses ela melhorou da água para o vinho, mas sinto que ela pode fazer um pouquinho mais. O consumo eu tenho idéia de que aumenta mas ainda assim vale a pena. na última viajem com garupa e bagagem fez 28km/l.

Então tenho de tentar um bura de 150 (aero ou titan), comando e polir os dutos do cabeçote?
Isso vai melhorar um pouco ou nem vale a pena o serviço?