Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: Cortar giro(?)

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Cortar giro(?)

Pessoal, estava desfolhando as páginas deste fórum para sacar um pouco sobre motos e deparei-me com um tópico onde falavasse de cortar giro do motor, mas nenhum dos colegas explicou o que era isso.
    Alguém pode me explicar?
    Valeu pessoal!

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Re:Cortar giro(?)

O corte de giro é efetuado pelo CDI para que o motor não seja detonado pelo cupim que está sentado no banco. Não vou entrar na parte técnica para não complicar, mas entenda que, infelizmente sua moto não tem conta giros, logo se vc esticar demais uma marcha, o CDI irá cortar o motor para que o giro caia. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Gostei dessa tecnologia e valeu pela sua explicação.
    Mas todo CDI tem este sistema? EM qq marca de moto?

Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009

tem os cdi com limitador de giro que é o caro da maioria das titans
    e os sem limitador
    a minha por exemplo não tem
    e é de fabrica...

Data de Ingresso
    Sep 2006

A grande maioria, diria a maioria absoluta, vem com limitador no CDI. A minha por acaso não veio. Existem CDI sem corte que podem ser comprados na servitec, por exemplo, CDI programáveis...
    É fácil testar se o seu CDI tem corte, coloque a 3ª marcha e acelere sem mudar a marcha, vc verá o giro subir e cortar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    O[size=12pt] corte de giro é efetuado pelo CDI para que o motor não seja detonado pelo cupim que está sentado no banco[/size]. Não vou entrar na parte técnica para não complicar, mas entenda que, infelizmente sua moto não tem conta giros, logo se vc esticar demais uma marcha, o CDI irá cortar o motor para que o giro caia. Um grande abraço.

Agora ele deve estar perguntando : que cupim....???? na moto ??
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Não M Fantasma, eu entendi a brincadeira dele, mas lembre-se vc que em algum lugar do passado vc foi um iniciante como eu e tb não devia saber p...a nenhuma

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    Não M Fantasma, eu entendi a brincadeira dele, mas lembre-se vc que em algum lugar do passado vc foi um iniciante como eu e tb não devia saber p...a nenhuma

Não sei até hoje.....rsrs :OK:
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

éis bem modesto pelomenos :lol: :lol:

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    éis bem modesto pelomenos :lol: :lol:
    :G :G :G :G

:lol: :lol: :lol: :lol:

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

O principal motivo do corte de giro é que nos motores de moto o giro sobe rápido demais, a chega rapidamente ao maximo, no ponto onde a inércia das válvulas não permite seu retorno completo (se torna maior do que a "força" das molas de retorno), fazendo com que elas percam a sincronia e possam bater no pistão, ou algo similar.

Muitos motociclistas descordenados não conseguem soltar o acelerador antes deste momento, e se ficarem repetindo esta façanha, irão quebrar o motor em pouco tempo, lembrando que outros itens sofrem maior desgaste, como esticadores e correntes de comando. Concluindo, o corte do CDI serve como babá para os crianções que insistem em acelerar até quebrar.

Para os descordenados mais abonados, as motos Ducati com comando desmodrômico são sofrem destes sintomas.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    A grande maioria, diria a maioria absoluta, vem com limitador no CDI. A minha por acaso não veio. Existem CDI sem corte que podem ser comprados na servitec, por exemplo, CDI programáveis...
    É fácil testar se o seu CDI tem corte, coloque a 3ª marcha e acelere sem mudar a marcha, vc verá o giro subir e cortar.
    A sua yes não corta Ivan? Que estranho, a minha corta alto mais corta, se me lembro bem corta em torno de 11500 RPM no painel.

Data de Ingresso
    Sep 2006

Não corta, vc leva a 4ª até 12 e não é nem com ele, o CDI é surdinho :lol: .
    Tom pra nós não faz diferença, pois além do conta giros contamos, só, com 40 anos em cima de motos.
    Eu não sei porque o CDI da minha moto veio assim, ela é 2006.
    Eu acho importante o CDI com corte, pelo menos até a galerinha aprender o que é um motor e como ele funciona, ou deve funcionar.

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

Ja fiz minha moto cortar giro para saber com quantos Km/h ela cortava cada marcha, mas é totalmente desnecessário ficar cortando giro da moto.. eu queria colocar um conta giros na minha tornado.. :k
    Ribeirão Preto - SP

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

eh.. descobri que a minha YES tbém não corta o giro...

Hoje pela manhã... vindo trabalhar (no feriado :s ) ... Céu azul, nada de vento, BR vazia... Resolvi ver até onde a YES ia...

Morro a baixo... 12mil RPMs.. 140km/h... os dois ponteiros colados... e nem sombra do corte de giro... :0_0:

Talvez seja alguma coisa do ano de fabricação ... 2006/2007 ...
    "SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Permissões de Postagem