Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Motos e a Marginalidade...aonde elas foram ligadas ? e por que continuam ?

Galera,hoje me aconteceu algo muito inusitado,eu estava parado , em frente a um caixa eletronico, enquanto a minha esposa ia fazer um saque, e um casal chegou de carro, reparei que ficaram me observando ! e ninguem desceu do carro :0_0: :0_0: ...eu de capacete, com a moto ligada...., e somente quando ela saiu do caixa e montou na garupa, que a mulher fez a menção de descer do carro....e quando eu fui saindo, ela foi descendo,eu olhei para tras, e ela foi entrando de novo no caro... :lol: :lol: :lol:...claro que sei o motivo, ela com medo de assalto,pois a maioria deles é praticado com motos,rsrs....mas ficou me passando pela cabeça, não é uma coisa de hoje em dia, é só ver nas novelas, os pais proibiam as filhas de namorar os caras de moto, era um grupo fechado, e as moças que subiam na garupa de uma moto,assim como os namorados,eram vitimas do memo preconceito, eram vista como mulheres perdidas..... :lol: :lol: :lol: (as mais procuradas)....rsrsrs.....!!!!

os motociclistas sempre foram vistos como marginais...mesmo com aquela motinhas, tipo vespa, com estepe :lol: :lol: :lol: :lol: de jaqueta de couro, e gel no cabelo, eram os bad boys......rsrss...e isso continua nos dias de hoje, eu me sinto marginalizado,até quando entro em uma padaria chique,com capacete na mão, e as velhinhas ficam olhando torto... é meio engraçado até !!...rrrsrs...mesmo em casa,antigamente, meus pais falavam que moto é coisa de bandido(isso em São Paulo) ....quando via uma moto se aproximando, era um panico total, e eu me lembro de antigamente, as xlx, os caras de jaqueta de couro, fumando ,sem capacete, de tenis rainha branco,ou aqueles Le cheval... :lol: :lol: :lol: :lol:quando não era xlx ou dt era cb.... ou a galo !!...eram o terror da vizinhança, e de quem tinha filha solteira !!!!
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

uma outra coisa,que sempre acompanhou a moto foi o rock, e os rockeiros, acho que tambem por isso, ficou muito marginalizada, pois a conduta Wild de quem curte rock associada as motos, era uma soluçao explosiva...

tá certo,lá nos states, a marginalização é muito antiga,por conta das gangues, os piratas da estrada....

mas o fato é que é um veiculo pra quem tem habilidade,não é como um carro, o veiculo ideal para os pais de familia,ajuizados e felizes...rsrsrs....

[EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Re:Motos e a Marginalidade...aonde elas foram ligadas ? e por que continuam ?

Será que é por ser mais fácil fugir e mais fácil de roubar?

Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008

a moto é o melhor veiculo para assaltos pois não há diferença nenhuma entre um motoboy na correria do dia-a-dia e um bandido em fuga

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Porque moto é o veículo mais barato, ou seja, quem pilota são (em geral) o nível mais baixo da sociedade e desse nível é que saem os ladrões então o preconceito acaba se ligando por associação. Também percebo isso quando ando de moto, preconceito das pessoas e principalmente da polícia, se passo perto de alguma viatura eles já encaram, parece que a moto tem um ímam com a polícia.
    Fora outro motivo, moto é de solteiro desmiolado, eles pensam, porque o cara que casa já vai pensar em dar conforto e segurança pra esposa, mulher geralmente não gosta de moto porque tem medo, amassa o cabelo e bla bla bla. Ou seja a sociedade "vê" quem anda de moto como um cara solteiro, sem responsabilidade, quando não é visto como ladrão. Enfim acaba caindo no estereótipo do capitalismo que só quem tem dinheiro é valorizado, quem tem pouco, fica marginalizado da sociedade.
    Moto é tudibão!

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Ehehehe, outro dia fui em um mini mercado aqui da cidade, parei a tutu de frente pro mesmo capacete com viseira fumê ] precisava ver a cara de pânico das meninas do caixa, quando me viram descendo da moto ainda com o capacete na cabeça :-/ , porque duas semanas antes um cara em uma twister amarela as tinha assaltado |

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Agm....era bem assim mesmo o estilo né ?
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Porque moto é o veículo mais barato, ou seja, quem pilota são (em geral) o nível mais baixo da sociedade [size=18pt]e desse nível é que saem os ladrões[/size] então o preconceito acaba se ligando por associação. Também percebo isso quando ando de moto, preconceito das pessoas e principalmente da polícia, se passo perto de alguma viatura eles já encaram, parece que a moto tem um ímam com a polícia.
    Isso de dizer que é da parte pobre que saem os ladroes é um erro seu pensar isso. Tem tbm os ladros de terno e gravata, akeles que roubam sem matar nem intimidar ninguem, so com a caneta e que quando param do teu lado com a mercedes dele vc acha que é um doutor. Infelismente tenho que concordar com vc que a maioria sai dos pobres e que usam motos tbm, e o que nao podemos é nos encomodar por que tem gente que nos olha atravessado qd estamos de moto, nos fazemos o mesmo qd estamos no lugar deles.

Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Isso acontece com motos mais populares, na real. Nunca vi alguem olhando torto pra um cara andando com uma moto de vinte mil pra cima. É um maldito preconceito desses "cumpridores da lei".
    Como usuário Paulie, agora.

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por spygtba Ver Post
    Isso de dizer que é da parte pobre que saem os ladroes é um erro seu pensar isso. Tem tbm os ladros de terno e gravata, akeles que roubam sem matar nem intimidar ninguem, so com a caneta e que quando param do teu lado com a mercedes dele vc acha que é um doutor. Infelismente tenho que concordar com vc que a maioria sai dos pobres e que usam motos tbm, e o que nao podemos é nos encomodar por que tem gente que nos olha atravessado qd estamos de moto, nos fazemos o mesmo qd estamos no lugar deles.
    esses ladrões de caneta tão em brasília e não roubando quem faz saques em banco
    Ribeirão Preto - SP

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Porque moto é o veículo mais barato, ou seja, quem pilota são (em geral) o nível mais baixo da sociedade e desse nível é que saem os ladrões então o preconceito acaba se ligando por associação. Também percebo isso quando ando de moto, preconceito das pessoas e principalmente da polícia, se passo perto de alguma viatura eles já encaram, parece que a moto tem um ímam com a polícia.
    Fora outro motivo, moto é de solteiro desmiolado, eles pensam, porque o cara que casa já vai pensar em dar conforto e segurança pra esposa, mulher geralmente não gosta de moto porque tem medo, amassa o cabelo e bla bla bla. Ou seja a sociedade "vê" quem anda de moto como um cara solteiro, sem responsabilidade, quando não é visto como ladrão. Enfim acaba caindo no estereótipo do capitalismo que só quem tem dinheiro é valorizado, quem tem pouco, fica marginalizado da sociedade.

Sobre o começo do seu post, Cesar. A fama de "mal" do cara que anda de moto, vem de bem antes da maioria aqui ter nascido, não tem nada a ver com o hoje de moto ser barata ie por isso o cara que anda de moto é marginalizado.

E sobre a parte em negrito, lá vem vc de novo com o seu "esteriotipo" de que o pobre não presta e quem tem dinheiro é bem visto na sociedade.

Tb não tem nada a ver com isso.

Quem anda de 125 hoje é marginalizado por culpa dos inconsequentes que ficam fazedno bosta pelas ruas.

Da mesma forma que quem andava de moto grande foi marginalizado quando 3 manés mataram um policial atropelado na Anhanguera.

Isso é relativo e tem que ser bem visto. O cara de 125 é marginalizado pq a grande maioria das porcarias que acontecem nas ruas envolvendo motos, é com motos de baixa cilindrada.

Aí caimos de novo no caso da porcentagem entre motos de baixa e alta cilindrada. Talvez se existissem mais motos maiores nas ruas, como na Europa, por exemplo, provavelmente os que andam de moto grande tb seriam marginalizados igual aos que andam de CG, pq hoje o que vc mais vê é neguinho de CGzinha com estralador fazendo bosta por aí e daí que sai o esteriotipo do "marginal de moto pequena" .

Não tem nada a ver com o dinheiro que cada um ganha ou deixa de ganhar.

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

acho meio dificil nego assalta com cg q soa pra chega a 100km/h ainda mais q eles andam em dupla, no geral os roubos envolvem twister falcons da vida .....

mas td bem o cgezeiros e motoboys podem levar a culpa novamente .....

pobre qdo rouba =ladrao
    rico qdo rouba rico=cleptomaniaco
    TODA FERA TEM SEU PREDADOR NATURAL...

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Ontem passou por mim uma Falcon, com piloto e garupa..
    moto sem retrovisor, sem placa... andando no talo...

adivinha o que eu pensei.......? :G
    Olha que ando de moto hein.....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Ontem passou por mim uma Falcon, com piloto e garupa..
    moto sem retrovisor, sem placa... andando no talo...

adivinha o que eu pensei.......? :G
    Olha que ando de moto hein.....
    kkk que preconceiro, gente boa de familia :G
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Porquê do preconceito? Vá até a primeira avenida e veja vc mesmo, verá um monte de cgzeiros andando feito idiotas na rua, até eu tenho preconceito.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Permissões de Postagem