Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Vila Velha - ES
    Idade
    39
    Posts
    80

    Lavagem...o que cada um pensa??

    E ai Galera, to eu aqui de novo...
    Esses dias olhando pra minha motoca, me bateu aquela duvida :-x ....de quanto em quanto tempo devo lavar ela....
    entao galera, postem ai como cada um faz, com que frequencia e como lava sua motos....
    Valew e aquele abraço...
    :lol:
    Joaolott -> Mais conhecido como Phanton...

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Lavagem...o que cada um pensa??

    Cara... eu lavo minha moto "qdo tá muito suja"... sem frequência programada. Lavo ela com bastaaaante água (e viva o desperdício), e shampoo para carros (akele auto-alguma coisa), em último caso pego sabão líquido, detergente, mas nunca uso sabão em grãos, pq não dissolve 100% e pode riscar a pintura.
    Uso sempre uma esponja pra lavar as carenagens e tanque, uso pouca água no painel, e nas partes q podem sujar mais eu uso um lava-jato, tipo nas rodas, quadro, lugares onde suja com graxa e coisas masi pesadas. a placa eu nunca lavo... afinal eu não faço a menor questão de deixá-la visível, eu já decorei, a polícia e os interessados q se virem pra saber qual é!!hehehehe
    Sempre depois da lavada qdo ela já tá sequinha eu encero ela bem legal com cera líquida, mas esbanjo na cera tb, pra ficar quase fosca a pintura, e depois retiro o excesso pra dar um **** brilho! É mais ou menos isso!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Lavagem...o que cada um pensa??

    Eu lavo a cada duas semanas...

    O procedimento é o seguinte: primeiro jogo água em tudo, bastante, depois lavo tanque, laterais e para lama dianteiro com uma pano com detergente neutro...

    Depois com esse mesmo pano lavo peças cromadas, banco, painél etc... por fim lavo rodas e quadro...

    Depois deixo secar bem mesmo, aí passo bombril nas partes cromadas e detalhes polidos da roda, dou uma polida de leve no motor, passo silicone nas setas, painél...

    Aí pra finalizar passo pretinho nos pneus... nunca encerei ou poli ela...

    Fica mais ou menos assim, nessas fotos já tinha uns 3 dias que tinha lavado ela:




    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    Lavagem...o que cada um pensa??

    eu lavo ela.. quando tah suja.. tipo quando eu lavo e talz.. ela tah limpinha.. tento manter ela sempre assim.. vo passando um panim no quadro elestic.. e lipando ond tah sujo.. aí quando começa a ficar mais suja.. e c eu passar pano pod riscar aí eu lavo ela..hehe

    Abs,
    Smolder

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Lavagem...o que cada um pensa??

    ô Alan, tu passa bombril nas partes cromadas?? eu passei nas minhas rodas antes de pintar (isso ainda na 1ª vez, a tempos atrás) e qdo tirei a tinta pra repintar essa semana não ficou tão brilhoso... os teus cromados estão "arranhados" do bombril ou tu passa algo pra ficar igual original?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Lavagem...o que cada um pensa??

    então, eu faço assim, passo massa no bombril, como grand prix e esfrego bem mesmo... depois passo um pano seco... fica super brilhoso e não risca como o bombril seco...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    Lavagem...o que cada um pensa??

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    ô Alan, tu passa bombril nas partes cromadas?? eu passei nas minhas rodas antes de pintar (isso ainda na 1ª vez, a tempos atrás) e qdo tirei a tinta pra repintar essa semana não ficou tão brilhoso... os teus cromados estão "arranhados" do bombril ou tu passa algo pra ficar igual original?
    cara naum passa bombril no cromado naum vei.. naum eh aluminio ou magnésio.. pois bombril.. risca sim o cromo. e pos danifica-lo.. q futuramente pod descascar.. ou aparecer pontos de ferrugem...

    o ideal.. eh passar aquele liquido pra polir.. saka.. tipo Silvo, Braço.. essas coisas..mas com um pano..

    no alumino o magnésio nem tem problema.. q naum aparece os risco.. e fica muito brilhante...

    Abs,
    Smolder

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    Lavagem...o que cada um pensa??

    Citação Postado originalmente por Alan
    então, eu faço assim, passo massa no bombril, como grand prix e esfrego bem mesmo... depois passo um pano seco... fica super brilhoso e não risca como o bombril seco...
    mas naum no cromado neh.. sim no alumio ou maginésio.. tipo polimento..


    Abs,
    Smolder

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Lavagem...o que cada um pensa??

    Citação Postado originalmente por Alan
    então, eu faço assim, passo massa no bombril, como grand prix e esfrego bem mesmo... depois passo um pano seco... fica super brilhoso e não risca como o bombril seco...
    Já me disseram q tem como voltar os meus aros ao normal, com massa de polir parece, ou usando uma politriz... será q dá?? se desse eu até voltava com eles cromados mesmo, deixando só o cubo preto... se não der pra voltar ano normal, é com tinta preta eternamente q vão ficar!!hehe

    Ah, depois de lavar eu passei akeles líquidos para hidratar couro (não sei se é o mesmo 'pretinho' q falam), e ficou legal, deu uma disfarçada boa, pq qdo pintei as rodas, lambusei os pneus tb, como os pneus tão ainda novo, não dá nada... com pneu mais usadinho tem q se cuidar!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Lavagem...o que cada um pensa??

    Passa bombril com massa que fica bom sim viu cara...

    O cromo funciona assim: ele é altamente oxidável, porém, só uma micro camada oxida e protege o restante da oxidação, por isso fica com o aspecto de polido sempre...

    Porém se vc tirar muito dessa camada, não há cromo suficiente pra criar uma camada oxidada de proteção, aó começao pontos de ferrugem

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Lavagem...o que cada um pensa??

    eu lavo 1 vez por semana
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  12. #12

    Lavagem...o que cada um pensa??

    O negócio eh o seguinte.....
    EU LAVO TODO SABADO...( PRA NAO ACUMULA SUJERA) E PRA NAO PRECISA JOGA PRODUTO FORTE...
    LAVO SÓ C/ SHAMPOO AUTOMOTIVO E BOA...
    DEPOIS DO QUELA POLIDA E PASSO AQUELE PRETINHO E UM AUTO BRILHO... FICA ZERADA

  13. #13
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Lavagem...o que cada um pensa??

    lavo todo sabado
    descobri q um pouco de cera em uma esponja tira os respingo de oleo tudo dos aros e raios
    fica file
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Lavagem...o que cada um pensa??

    soh lavo qdo da vontade mesmo, pode ta sujo q for se nao to com vontade ja era.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    Lavagem...o que cada um pensa??

    -sampoo neutro
    -pincel com queroesene (pro motor e pedais sujos de graxa)
    -silicone liquido ( partes pretas)
    -cera automotiva (só qdo precisa)
    -esponja macia de colchao
    -fralda de pano (a patroa deu um pití)

    Nao use jato de pressao, prefira mangueira normal e nao jogue agua diretamente nos comandos de farois, piscas, buzina e nem no painel.
    enxague logo apos ensabuar e nao deixe ela exposta ao sol com sabao se nao vai manchar a pintura.
    Depois de limpinha da umas sacudidas na bicha pra ela escorrer um pouco , ligue o motor por uns 3 a 5 minutos e vai enxugando ela com um pano macio.
    Sempre lubrifique a relaçao qdo lavar a moto.
    Cuidado depois qdo for andar , pois os freios ficam violentos e pelo amor de Deus so lave a moto de ela estiver suja viu, sem essa parada de frequencia caramba.
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

 

 

Tópicos Similares

  1. você pensa que sabe andar de moto?
    Por jobarte no fórum Manobras
    Respostas: 28
    Último Post: 17-01-12, 22:13
  2. Se voce pensa que é bração... DRIFT!
    Por fredericoelias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 24-05-11, 17:41
  3. Pra quem pensa em fazer uma trilha na neve
    Por kaey no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 20-02-09, 00:20
  4. Um cara que pensa como eu...
    Por OptimusLeo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 20-04-08, 01:46
  5. Vc pensa como um serial killer?
    Por Cigano no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 11-12-05, 09:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •