Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Se você pudesse escolher entre permitir ou proibir escapamentos esportivos oque você faria?

Votantes
16. Você não pode votar nesta enquete
  • Permitiria

    5 31,25%
  • Proibiria

    1 6,25%
  • Permitiria dentro dos limites impostos pelo CONAMA

    10 62,50%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santa Cruz do Sul RS
    Idade
    37
    Posts
    403

    A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU?!! (Escapamento Esportivo)

    Seguinte galera, eu tenho um coyote na minha moto e resolvi por um fim nas minhas duvidas.. Liguei pro DETRAN aqui da minha cidade e perguntei pro vistoriador se ESCAPAMENTO ESPORTIVO EM MOTO É PERMITIDO.. ele disse que nao, ai eu falei que na lei dizia que eu poderia trocar o escapamento desde que o mesmo nao exceda o limite de ruido (3 db's acima do original), ele disse: Essa lei eh antiga.. ele disse que na nova lei que vou postar em seguida nao se refere a alteração de escapamento esportivo, sendo assim, proibindo a utilização em escapamentos esportivos.. pois bem.. perguntei pra ele qual era o numero da lei que proibia ele disse :
    Altera os artigos 8º, 9º e o anexo da Resolução CONTRAN nº 292/2008, que dispõe sobre modificações de veículos previstas nos artigos 98 e 106, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.
    E essa lei esta no site DENATRAN : http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm
    Pois bem.. galera.. nao tem nada a ver com RUIDO, eh ALTERAÇÃO DAS CONDIÇOES ORIGINAIS DO VEICULO..
    Eis a lei nesse link : http://www.detran.rs.gov.br/cetran/r...o_319_2009.pdf
    Realmente nao fala .. Eai?!! Essa lei foi feita em 2008.. alguem jah foi multado por usar cano esportivo e conseguiu recorrer e ganhar? Ou ele tava dizendo algo incorreto, pesquisem ai e ajudem por favor, to mais confuso que nao sei oq...
    Quando eu ser um velho de 60 anos quero ter barba branca e cabelos cumpridos e andar pelo Brasil de Harley Davidson, enquanto isso vou de YS mesmo !!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    [font=times new roman]Nº: 32
    Modificação:[/font]
    Sistema de sinalização[/b]/
    iluminação

    Aplicação: Todos os veículos Exigência: CSV Classificação de Veículo Após modificação:Mesmo Tipo/Espécie.

    Isso quer dizer que o xenon pode ser legalizado??
    :0_0:
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  3. #3
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    Perdoe a minha ignorância,mas não achei a parte que fala do escapamento de motos...
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santa Cruz do Sul RS
    Idade
    37
    Posts
    403

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    Citação Postado originalmente por Dayron89 Ver Post
    [font=times new roman]Nº: 32
    Modificação:[/font]
    Sistema de sinalização[/b]/
    iluminação

    Aplicação: Todos os veículos Exigência: CSV Classificação de Veículo Após modificação:Mesmo Tipo/Espécie.

    Isso quer dizer que o xenon pode ser legalizado??
    :0_0:
    Acho que sim desde que vc tenha autorização do DETRAN... antes de coloca vai no detran da sua cidade e pede autorização , se eles te derem vc vai na inspeção veicular e legaliza, soh vai paga 100 e pokos contos..
    Quando eu ser um velho de 60 anos quero ter barba branca e cabelos cumpridos e andar pelo Brasil de Harley Davidson, enquanto isso vou de YS mesmo !!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santa Cruz do Sul RS
    Idade
    37
    Posts
    403

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    Citação Postado originalmente por Dayron89 Ver Post
    Perdoe a minha ignorância,mas não achei a parte que fala do escapamento de motos...
    Justamente por isso, pelo oq ele me falou oque pode troca diz nessa tabela ai..
    Quando eu ser um velho de 60 anos quero ter barba branca e cabelos cumpridos e andar pelo Brasil de Harley Davidson, enquanto isso vou de YS mesmo !!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    Que #$@%&*¨&*# fala sério,logo o escape?? | |

    Já tava me preparando pra colocar um...
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santa Cruz do Sul RS
    Idade
    37
    Posts
    403

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    Citação Postado originalmente por Dayron89 Ver Post
    Que #$@%&*¨&*# fala sério,logo o escape?? | |

    Já tava me preparando pra colocar um...
    Na boa esse pais eh uma merda mesmo, tu tem uma coisa q eh sua e nao pode usa, tudo bem.. tem alguns que encomodam mesmo.. mas ow sempre andei certinho e nunka incomodei ninguem, vou pesquisa a fundo isso ai, vou pessoalmente no detran pergunta.. volto a postar oq descubro..
    Quando eu ser um velho de 60 anos quero ter barba branca e cabelos cumpridos e andar pelo Brasil de Harley Davidson, enquanto isso vou de YS mesmo !!

  8. #8
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    Troca de escape é permitida SIM.

    E do mesmo pode ser feita a legalização.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    A resolucao 201 do denatran diz que não pode.

    Na pagina 7
    http://www.denatran.gov.br/download/...OLUCAO_201.pdf

  10. #10
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    continuo dizendo que pode :d

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    "RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008", podem pesquisar qu tem na íntegra online. Não pode, não está na lista de "modificações permitidas".

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    Cara isso é muita sacanagem... existe akeles escapes q realmente enchem o saco msm e tem akeles esportivos q apenas fazem um leve ronco... pow aki no meu bairro os caras passam de Cb 500, GSX, Honet e outras com uns escapes q deus e o mundo ouve, e simplesmente o pessoal acha lindo pq simplesmente é um "motão".
    To afim de pega um Pro-Tork V-pro.
    Imagino a CBR do amigo de cima aki... kkkkkkk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santa Cruz do Sul RS
    Idade
    37
    Posts
    403

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    Infelismente nao pode, a Roncar fala que o escape ta dentro da lei, "Oh mas eh claro que esta", ta dentro da Lei do CONAMA, q eh do meio ambiente referente a condição de ruido do escape, agora nao ta dentro das caracteristicas originais, como diz na lei.. logo.. por lei escapamento esportivo É PROIBIDO, independente de laudo ou de qualquer coisa.. nao ta na tabela dos permitidos: Logo.. eh proibido, pq os caras sao uns ***. A unica coisa que quero saber agora eh se alguem tomou uma multa de alteração veicular e conseguiu recorrer depois de agosto de 2008.. soh isso ... fica bem claro entao, eh PROIBIDO, mas nao eh o proibido q eh melhor? acha q vou tira meu coyote ? vou tira quando eles me mandarem tira.. enquanto isso meu amigo.. vou andando..
    Quando eu ser um velho de 60 anos quero ter barba branca e cabelos cumpridos e andar pelo Brasil de Harley Davidson, enquanto isso vou de YS mesmo !!

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Niterói/ Rio de Janeiro
    Posts
    1

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo)

    Olá...acabei de me cadastrar no site...e num pude deixar de ler sobre sua ´dúvida....pois bem....tenho uma tornado com aros de Twister....pneu traseiro de CB500, paralama dianteiro de Falcon....com Coyote duplo....e no ano passado....fui vistoriar ela do jeito que estava...e fui aprovado na vistoria sem problemas....e olha que nem sequer fizeram o teste de emissão de gases...e olha q meu cano faz um barulhinho grave e alto...e toh sem banana direta...axo q depende de cada estado...verei agora esse ano se ela eh aprovada assim novamente...se num for...monto ela original e volto pra revistoriar....abração....

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Yelo
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Itapetininga-SP
    Idade
    36
    Posts
    349

    Re:A lei de alteração de caracteristica de veiculo MUDOU? (Escapamento Esportivo

    Puts, acabei de por um 788 na minha xtz.. :-/
    Hehehe, eu ia por de qualquer jeito msm... :P


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •