E ae galera, bom depois de muito tempo, separei as fotos da reforma da CG verdinha, pois é, agora vocês verão um passo a passo de tudo que foi feito nela, desde quando comprei até agora finalizadinha. Lembrando que ela é uma CG ks 2002

Aviso aos amigos que querem reformar suas motocas, que façam, mas tenham consciência que sempre leva mais tempo do que o planejado, acontece imprevistos e as vezes se gasta muito mais do que imagina. Mesmo assim vale a pena, como é bom dar vida a algo que muitos já dão como sucata :OK: (valores e tempo gasto estão no final da página).

O melhor de tudo é quando se sai com ela e muita gente olha, para pra ver e normalmente faz um comentário positivo, isso é bem gratificante Mesmo sendo uma CG, muita gente gosta!

Depois da reforma


Antes da reforma


[size=11pt]Aqui estão muitas fotos do processo de reforma, existem ainda mais, mas esses mostram bem a reforma de uma maneira em geral
[/size]
[size=12pt]Primeiros dias[/size]
[1]Logo quando comprei a motoca, tava feia!
[2]Depois de alguns dias o motor travou, fomos ver o porque
[3]Rafa tentando imaginar o que fez quebrar
[4]Eu e o Gordão analizando o esgrago
[5]Com o motor aberto, resolvi desmontar o resto

[size=12pt]Peças[/size]
[1]Comecei a pegar as pecinhas, pedal de freio, partida, medidor de óleo e suporte da mola do pedal de freio
[2]Reguladores de corrente, molinha e filtro para gasolina (prevenir sujeira do tanque reformado)
[3]Amortecedores e reparo do carburador
[4]Kitzinho de aros 2.50 18 e pneus michelin 90/90
[5]Aros Three Heads e raios Alen Inox
[6]Retrovisores GVS Mini YBR
[7]Mini piscas seta
[8]Manoplas circuit interlagos (são as que eu mais gosto)

[size=12pt]Retífica do motor[/size]
[1]Kitzinho do motor, tudo zeradinho (standard), rolamentos do virabrequim novos, biela nova
[2]Cabeçotinho todo zerado, sede de valvulas e tudo refeito
[3]Cilindro novinho (std)
[4]Pistão metal leve (std)
[5]Anéis cofap

[size=12pt]Processo de pintura[/size]
[1]Tanque depois do jato de areia foi restaurado, haviam alguns amaçados nele
[2]O quadro com o fundo aplicado, depois de passar por um jato de areia
[3]Rudinei aplicando fundo no tanque
[4]Eu e o Rudinei trabalhando no tanque, já com o fundo aplicado
[5]Quadro, balança e cavalete central com a tinta preta PU aplicada
[6]Rhamon dando uma força e secando uma das carenagens (não comentem sobre os adesivos no secador)
[7]Primeira camada de tinta no tanque
[8]A Primeira camada escorreu um pouco dos lados, então com dor no coração tive que arrancar a tinta para que fosse aplicada uma nova camada.
[9]Carenagens e tanque com pintura ok, agora foi só deixar secar para ver se madurava (não madurou)

[1]Depois de 3 horas tirando a antiga tinta (cagada) e limpando o motor ele ficou assim, feião natural
[2]Aqui com o fundo fosfatizante para alúminio (a cor até que era bem doida)
[3]Primeira camada de tinta no motor (Preto PU)
[4]Ultimas camadas de tinta já aplicada, secando ("putz Rafa, ficou bem fosca heim!")
[5]Outras pecinhas que receberam uma pintura

[size=12pt]Montagem[/size]
[1]Eu começando a remontar a motoquinha, nesse momento começo a dar gosto de ver o resultado
[2]Parafusinho alen de inox para dar um acabamento legal
[3]Motor no lugar, vamos então polir as aletinhas dele
[4]Aparição do cara de concha, estragou a foto!
[5]Resultado do polimento das aletas do motor
[6]Eu trabalhando e a galera só olhando, aí eu resolvi parar, depois disso só uma rodada de coca e um churras que rolou meio magro, mas já encheu o estomago.
[7]Deu gosto de ver esse motozinho já no outro dia pela manhã
[8]Chegou as rodas enraiadas e aí foi mais uma coisa pra montar
[9]Fizemos um varão de freio novo, de alumínio polido
[10]E aí acabou a primeira fase da montagem, acabou também o dinheiro, e tive que aguardar um pouco para recomeçar e terminar ela.


[1]Comecei a segunda fase com os adesivos do Nuauto Customs, endereço do forum no aro e asinhas no tanque, que particularmente ficaram show
[2]Aqui com o fundo fosfatizante para alúminio (a cor até que era bem doida)
[3]As asinhas foi meio complicado, deu um receio de errar a colagem, mas no fim deu tudo certo e ficou show
[4]Aros receberam o endereço do forum e faixas brancas
[5]Não podia deixar de fazer uma propaganda para um amigo!

[size=12pt]Resultado[/size]
[1]Aqui as imagens do resultado, motoca montada e pronta para andar na rua
[2]Nessa fase ela ainda ganhou algumas novas peças como alça esportiva para o garupa, escape Roncar Aluminium RS (CG ES) e Pedaleiras da CG150 ESD (Compradas do Nuauto Customs)
[3]Mais tarde ainda ela ganhou um novo carburador, pois o dela mesmo depois de ser recuperado dava seus problemas. Adquiri do Nuauto Customs um carburador de CG150 que somados ao comando power cams (media alta), também adquirido com ele, deu um gás a mais na verdinha.

O tempo total da reforma demorou 1 ano e 3 meses, comprei as peças e a montagem foi aos poucos. E o total gasto nela está nessa tabela, não atualizei, ainda deve-ser adicionado a este valor uns 200 reais entre outras peças que comprei nos ultimos dias antes dela andar.


Gostaria de deixar aqui um obrigado e citar todos os amigos que diretamente ou indiretamente ajudaram nessa reforma.
Rafael (Cara de Conha). Pela força de sempre e ajuda na montagem e pintura do motor da moto
Sr. Adilson (Pai do Rafa). Emprestou a oficina, ferramentas e ajudou na montagem do motor, além de sempre ter paciência com a galera que ia e ainda vai lá fuçar nas motos
Gordão (Fausto). Ajudou na montagem
Rudinei (Pintura de quadro e carenagens)
Rhamon (Secagem das peças e ajuda moral)
Maycon (Arena Motos). Montagem das rodas
Nuauto Customs (Igor). Por não reclamar de eu copiar a cor da CG 150 Black Alien, pelos adesivos de excelente qualidade e valor das peças como carburador, pedaleiras do garupa e comando.
Tatiane (minha patroa). Por esperar que a moto dela ficasse pronta e por aguentar o vai e vem de peças, roupas sujas e noites em que passei mechendo na moto :-/

Aqui, um vídeo da primeira vez que foi ligada, bateu pegou!!! :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=-c-EH--lC9Y#